Sobre Mim

Nova Site

A Pessoa
Meu nome é Nova e eu tenho um dom: o de sentir. Coisas que a maioria das pessoas não está habituada a captar vêm a mim através de visões, sensações, sonhos, pressentimentos. Além disso, amo ler, escrever, assistir séries, cozinhar (sou vegetariana), estudar, e dar boas risadas. Me considero uma artista de coração.

*

A Profissional
Sou bacharel em Naturologia Aplicada (UNISUL) e especialista em Arteterapia no Contexto Social e Institucional (INFAPA). Tenho cursos de Florais e Reiki, entre outros. Nunca pensei que um dia eu trabalharia com espiritualidade. Durante muito tempo tentei evitar, mas tudo se encaminhou para o que faço hoje com todo amor e carinho.

*

A Proposta
Em 2002 tive um blog chamado “Garoto Espírita”, onde escrevia sobre Espiritismo e minhas experiências dentro dele. Mais tarde nasceu o blog “Ponto Zero”, para falar sobre espiritualidade de forma independente. E hoje tenho este site, cujo a intenção é contar coisas que sinto e compartilhar conhecimento. Tento escrever da forma que mais gosto, que é a mais simples possível.

27 comentários

  1. Rosa Celina disse:

    Uma certa noite na minha frente, atras da tela do computador, surgiu alguem que eu sabia ser especial, alguem que eu reconhecia de tempos imemoriais apesar de nunca te-lo visto… naquela epoca nem por fotografia.
    Pra mim naquele momento e até hj ele se tornou a figura mais forte do meu imaginario infantil que permaneceu vivo em mim porque, de alguma forma eu sempre acreditei que ele iria aparecer na minha vida e o encontro naquela noite calma de inverno me fez um pouco mais feliz…eu tinha encontrado o meu senhor das fadas…
    Acreditem, o Rafael é alguem muito diferente, e aos poucos eu vou deixando aqui fragmentos das nossas conversas, das nossas dores, de tudo o que dividimos.
    Rosa Celina

  2. Luiz disse:

    Grande mestre!

    O blog é um verdadeiro refúgio. Uma cosntatação de que não és “dessa” humanidade. A comprovação de que é possível ainda haver esperança para esse planeta. Pois nele ainda habitam seres como você, que permitem que o sistema cosmológico ilumine um pouco mais a terra.
    Sua atuação na Naturologia será muito importante para que ultrapasse o Ponto de Mutação e trasforme-se em uma mensagem respeitada pelo mundo científico.
    Um grande abraço. Ah!… o Blog, parabéns, perfeito!

  3. Rosângela disse:

    Belo trabalho, parabéns!

    Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

    Muita paz! Muita luz!

    Rosângela

  4. gaia disse:

    olá Rafael,
    Admiro a maneira como vc escreve, vc tem um conhecimento e uma generosidade incríveis para a sua idade.
    Sei que terei boa leitura por aqui, obrigada.
    Luz e amor
    Gaia/Denise

  5. Neto disse:

    Parabéns…… muito profundo o teu conhecimento a respeito da espiritualidade…..demonstra ser um jovem de personalidade consistente e de um coração boníssimo, não é atoa que me identifico muito com essa juventude pé no chão e que sabe o que deseja na vida.
    Parabéns……

  6. Roseane disse:

    Olá Rafael..
    Vc é uma pessoa da luz!
    Queria que vc tirasse uma duvida!
    Ultimamente estou muito desanimada,não tenho vontade de fazer nada,não tenho interesse na minha faculdade vendo isso uma amiga levou uma foto minha para um homem..Ele falou para ela que sou médiun achei muito estranho segundo ele os esperitos podem está me influênciando na mudança do meu comportamento…Queria saber se realmente isso é possível..Pois fiquei muito confusa com essa situação…Tenho 21 anos nascida em 06 de junho..
    Obrigada!

  7. PEDRO LUIS disse:

    DESEJO-LHE MUITA PAZ E QUE SEU CAMINHO SEJA FEITO DE ESPINHOS POIS ASSIM TEREI CERTEZA QUE EXISTIRA MUITAS FLORES PARA A HUMANIDADE POIS SUA MISSÃO É TRANSFORMAR OS ESPINHOS EM BELAS FLORES ,BOA SORTE FICA NA PAZ.

  8. Emanuel disse:

    Olá, gostei o que disseste sobre a mediunidade, precisava de te colocar algumas perguntas. Sou português.

    1. Catia disse:

      Ola rafael venho por este meio. Assim pedir a sua ajuda. Preciso que alguem me fale abertamente de coisas que sinto e pressinto. Mas sozinha nao consigo mexer um palito por medo. Obrigada

  9. Luiz disse:

    Olá Rafael,

    Muito interessante o PONTO ZERO. Aos poucos estou lendo todos os seus posts, gostei muito do assunto tratado.
    Espero ver novos textos por aqui, pois a qualidade é muito boa.

    Parabéns!!!

    Veja o meu blog: Fritações diárias. É escrito por Persona Rocha, um espírito que possui corpo e mente, consciente do plano astral. Atualmente o seu maior interesse é pelo aprendizado que o Planeta Azul pode lhe oferecer.

    Espero que goste.
    http://personarocha.blogspot.com/

    Paz e Bem!

    Luiz

  10. Denise disse:

    O meu nome é Denise e sou portuguesa. Estava a postar um comentário no meu blogue, Rabiscos e Garatujas (http://rabiscosegaratujas.blogspot.com/), quando encontrei o teu. Gostei muito do que por lá foste postando e acabei por te seguir até a este Ponto Zero. Coloquei um link dos teus blogues no meu, a propósito de espiritismo e homossexualidade. Se não conocrdares, por favor avisa-me para que eu retire as hiperligações.
    Muito obrigada pela lucidez,
    Denise

  11. Ani disse:

    Num sábado de 1985 ao 11º dia do mês de maio, muito antes das 15:09 fazia parte da torcida para que o Rafael viesse ao mundo com muita saúde, talvez nossa torcida em um primeiro momento tenha sido fraca, mas quando teve necessidade de muita torcida e oração tivemos sucesso, pois unimos todas as forças possíveis e inimagináveis para reverter sua situação..
    Desde então posso dizer que sou uma das torcedoras mais fiéis, não largo um só momento de pensar em como você está, se está tudo bem… Muitas vezes – confesso – me revolto com sua indiferença, pois geralmente quando amamos queremos atenção, digo geralmente porque é assim que vejo o amor, mas certamente você vê de uma maneira, talvez muito mais sábia que nós pobres mortais ainda não entendemos.
    Por falar em entender, gostaria e muito de entender o que você sente e que muitas vezes não quer dizer, dizer para mim, pois deve ter pessoas que você se sente mais à vontade para repartir suas angústias, sucessos e pensamentos, gostaria muito de ser uma dessas pessoas, já tentei sem sucesso e acredito que nunca terei a honra de vê-lo dividindo algo comigo… Eu vejo você num plano superior, onde eu uma simples irmã não consegui alcançar, e isso é muito chato.
    Mesmo assim, estou sempre na retaguarda torcendo, orando… Pedindo a Deus para que as coisas aconteçam de forma correta com você, que ninguém o magoe ou prejudique, e continuo torcendo pela sua felicidade, pois se algo der errado serei a primeira a te defender. Quero que saiba que estarei sempre aqui pronta para te receber… De braços abertos… Com muito carinho, atenção e amor.

  12. Wladimir disse:

    Tava fuçando pela net achei seu blog “Garoto Espírita” e agora este aqui.

    Ficaria feliz se vc visitasse meu blog que estou começando

    http://blogespiritacristao.blogspot.com/

  13. Luís disse:

    Está um site interessante!

    Mulheres, vejam lá, olhem que o autor já tem compromisso 🙂

    Felicidades para o autor Rafael.

    Por acaso, o site de REALISMO FANTÀSTICO é o do meu estimado amigo Sérgio O Russo
    eh eh eh
    Infelizmente, não sou muito fã do fenómeno da mediunidade.
    Já me convidaram para assistir, coisa que eu recusei, pois olho para isso com desconfiança. No entanto reconheço que existem pessoas sensitivas e com uma visão mais subtil na realidade das coisas.

    Cumprimentos desde Portugal
    Luis Est

    PS: quem é que deseja “espinhos” na vida de uma pessoa? 🙂
    Não entendi esse comentário. . . AVANTE!

  14. sou testemunha da santa que verteu oleo em itajai. tenho muitas fotos e o oleo da santa

  15. Rose disse:

    Tambem sou testemunha da santa do oleo em itajai. Ela ate passou uma mensagem em março de 2008 falando sobre a enchente de movembro de 2008.
    http://santadooleoperfumado.nafoto.net

  16. maxwel disse:

    cara, blog muiito boom mesmo .

  17. Oi Rafael, parabéns pelo Blog, muito bom trabalho. Estarei seguindo de hoje em diante. Tens orkut? Abraço.

  18. Luciane Salvi disse:

    Olá….que pessoa interessante ….gostei de encontrar seu blog…estou mesmo precisando de ideias novas…sentimentos novos..paRA UMA VIDA NOVA!!!!um beijo..paz e bem!

  19. Jovana disse:

    Olá Rafael! Encontrei seu blog por acaso e logo de cara me identifiquei. Fiquei surpresa ao perceber que sábias palavras vinham de alguém tão jovem. Foi um prazer!
    Sucesso, grande abraço.
    Jovana

  20. itnaiara disse:

    Cara , obrigada . Eu sempre soube que eu tinha algo “diferente” você me descreveu . Fico melhor sabendo que não sou a única .

  21. Catia disse:

    Ola Rafael

    Venho por este meio peddir sua ajuda pra compreender o que se esta a passar a mnha volta.

    Sera que lhe era possivel despender um pouco do seu tempo?

    Obrigada

  22. daniel disse:

    Olá Rafael, estou descobrindo minha mediunidade, que está se desenvolvendo muito rápido em mim. Não quero citar detalhes por aqui, porém tens alguma dica, que pelo que percebi, você já passou por isso. Estou numa fase “esponja”, absorvo todo tipo de energia e amplifico ela no ambiente.

    Abs
    Daniel

  23. Nayara disse:

    Bom dia!
    Li uma matéria no seu blog e imediatamente me identifiquei nele. Sou médium em desenvolvimento e eu sinto que uma pessoa próxima a mim foi vítima de magia negra… Ninguém consegue perceber, mas eu sinto com muita força. A oração pode acabar com esse feitiço? Ha algo mais que eu possa fazer para ajudá-lo. Gosto demais dessa pessoa e só quero fazer o bem a ele. Me ajude, por favor!

  24. Rouse Marrie disse:

    Olá Rafa, parabéns pelo novo blog! Como tudo que você faz, um trabalho maravilhoso. Sucessoooo! Beijo com abraço carinhoso.

  25. Valdemir Aníbal disse:

    “Muito bom”

    Após passar por muitas situações difíceis, e invés de ficar se lamentando e ir a busca da espiritualidade com o coração limpo, enchergando com novos olhos… .cheguei a conclusão que cada pessoa está no seu nível, e ponto.

    Me considero um “amante do conhecimento”

    E que quanto mais ficamos escravos a conceitos, palavras mas deixamos de sentir nós mesmos e a força cósmica e
    O poder da luz!!!!

Os comentários estão encerrados.