Cuidado Com A Mente

Pode parecer que tudo que está dentro da sua cabeça é só seu, mas não é assim.

Você é o ponto de consciência que observa tudo. Por esse motivo você pode “escutar” a voz da sua mente e até “ver” dentro da sua imaginação. O mesmo acontece em relação a todos os outros sentidos.

No entanto, o mental é permeado por energias da coletividade. Quem está mais aberto costuma, por exemplo, pensar numa pessoa e logo ela liga ou envia uma mensagem – porque já recebeu a intenção antes da ação do outro. E quando é você quem entra em contato e o outro diz “estava pensando em você”, é porque também estava captando a sua. Isso é muito comum naqueles que possuem uma ligação mais intensa entre si.

Nas ocasiões nas quais pensamentos muito sombrios começam a vir na sua cabeça, quase sempre eles vêm por reflexo da presença do Astral Inferior tentando puxar você para baixo, seja na forma de uma energia negativa, ou de uma presença “falando”. Os obsessores mais dedicados que vi olhavam fixamente pra suas vítimas e falavam sem parar na mente delas.

Se você não percebe, e isso vai tomando conta de você, pode chegar ao extremo de você não se sentir mais “você mesmo”. Essa espécie de despersonalização indica uma influência negativa mais forte. Se não for resolvida, com o tempo ela pode conduzir à perda da Saúde Mental.

O interessante é que o mal também pode vir dos vivos. São aqueles casos onde pessoas mais influenciáveis começam a adotar hábitos ruins das más influências com as quais estão convivendo, ou passam a viver pelos gostos e interesses dos outros. Não se surpreenda se em meio a essa dominação alguém dizer: “você está ficando igual ao fulano!”.

É claro que os nossos conteúdos psicológicos também resultam em pensamentos negativos ou positivos. Frequentemente eles estão associados às nossas crenças, e quando ruins a traumas. São as más impressões que ficam em nós, algumas até marcadas na Aura.

É importante que você sempre conheça o seu estado “normal”. Quando a negatividade na sua mente o pôr desconfortável, logo desconfie se não tem algo alimentando isso. Como eu disse, na maioria das vezes tem.

A Meditação nos ajuda muito a compreender o que é de nós e o que vem de fora, além de higienizar nosso campo mental.

Quando você se sintoniza em algo bom, ou entra na faixa do Astral Superior, coisas muito legais acontecem! A criatividade começa a fluir, junto da sensação de que a Vida faz sentido. São aquelas horas onde o mal que passamos de repente não parece importar mais tanto assim. A Paz nos invade e os guias conseguem soprar soluções na nossa cabeça. Intuímos boas ideias que nos rendem bons frutos!

A disciplina mental é extremamente importante para quem tem Mediunidade. O cuidado deve ser redobrado! Principalmente a fim de alcançar um estado de abertura diante das comunicações espirituais, para que o pessoal interfira o mínimo possível no que está sendo recebido.

É muito bom se cercar de pessoas com quem você compartilha um estado mental mais leve, bem-humorado e despreocupado! Se você ficar apenas ligado àquelas que vibram no negativismo, isso pode deixá-lo depressivo e bloqueado nas coisas boas que você poderia compartilhar com o mundo. Esforce-se para selecionar bem a quem você se dedica. Busque aqueles que tenham um jeito de pensar mais arejado, inspirador e positivo! Isso também vale para o mundo virtual e as redes sociais pois elas têm muita relação com a energia mental.

À medida que nossa consciência se expande, nós passamos a tirar melhor proveito da nossa mente. Quando ela trabalha a nosso favor, sob nosso direcionamento, e não nos controlando, a inteligência espiritual que nasce disso consegue literalmente nos iluminar. Você se protege das más influências e cria mais facilidade para receber e acessar as boas. Isso passa a atrair acontecimentos positivos.

Mas o oposto também é verdadeiro: se você pensa coisas infelizes, gera uma realidade de infelicidade, e abre a porta pros infelizes (encarnados ou não) entrarem na sua Vida.

Desejo que ao terminar de ler esse texto você se torne mais atento com a mente, consiga adquirir mais equilíbrio por meio do cuidado, e se torne um gerente que extrai o melhor do que ela tem a oferecer.

Toda Paz e Luz sempre!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s