Recursos Espirituais Para Momentos de Crise

The light in young woman hands. Sharing, giving, offering, protection

Quando minha guia espiritual me disse meses atrás que o Covid-19 se espalharia por todos os cantos do planeta, e que a situação na província chinesa era apenas o começo, eu confesso que não acreditei (ou não quis acreditar). Mas conforme o tempo passou e as notícias iam chegando eu percebia que a situação exigiria muito de nós, por isso eu decidi escrever esse post.

Eu sei que nem todos – por um ou outro motivo – podem seguir uma quarentena, portanto com certeza uma ajuda “extra” que envolva a espiritualidade é bem-vinda para nos mantermos bem e apoiarmos aqueles que amamos.

Também, além da pandemia, todos nós já passamos (ou passaremos) por fases delicadas em que esse tipo de recurso pode fazer a diferença.

Quero lembrar que a nossa essência não é deste mundo. Nossa origem é a espiritualidade. É desta outra dimensão que provém aquilo que anima nossos corpos físicos e tudo que há no nosso planeta. Sem isso, nada pode existir nem se conservar. A ação espiritual sobre o mundo físico é maior do que imaginamos, e o poder espiritual está ao alcance de todos nós.

Dentro de nós carregamos uma parte da Fonte de tudo, que é Deus e através dessa parte Ele está em nós, nós estamos Nele, e Nele estamos unidos a tudo. Somos Um.

Dito isso, vamos a 3 ações simples que muito podem nos ajudar em momentos de crise:

*

1. Abençoar

a581df1388300b1061e48066098f0533

O ato de abençoar é convidar a Luz Divina para que se manifeste ou seja ativada naquilo que direcionamos a bênção. Algo bem útil nesse sentido é abençoar alimentos que iremos consumir, na intenção que eles nos nutram energeticamente e que quaisquer substâncias nocivas tenham sua ação minimizada. Podemos abençoar a água que bebemos e damos aos enfermos (além de medicações), as roupas que iremos utilizar, o nosso trabalho, os instrumentos que usamos, nosso dia, aquilo que iremos fazer, etc. Tudo tende a se tornar mais fácil quando usamos nosso libre-arbítrio para nos ligarmos à Luz e permitir que ela nos acompanhe.

A bênção pode ser realizada de forma bem simples, seja falando, impondo as mãos, ou simplesmente orando, dentro da crença e religiosidade de cada um. O mais importante é ter a intenção, concentrar a mente, e buscar o sentimento do sagrado.

*

2. Orar

UNSE6VvMRs6NvrPcFHiO_lightaura

A ciência convencional já tem estudos que indicam que a oração beneficia tanto quem ora quando quem recebe uma oração.

Na situação específica do Coronavírus, em diversos momentos ele se apresentou na minha visão espiritual como um enxame escuro que se move em ondas. Onde ele se fixa na pessoa ele vai aglutinando matéria do astral inferior, criando uma massa energética densa. Eu também já observei elementos semelhantes em outras situações em que alguém é atingido pela negatividade.

Algo que parece aliviar os efeitos desse tipo de má energia é visualizar na sua mente uma luz branca brilhante (quanto mais intensa melhor) que envolve a pessoa, a parte do corpo, ou a situação que precisa de ajuda e proteção. O princípio é o mesmo da bênção, exceto que aqui a mente pode ajudar muito através da imaginação e da sensação física de purificar.

Eu nunca ensinei prática energética, nem jamais foi minha intenção, mas nesse período de crise senti necessidade de ensinar algo a vocês. Esse é um recurso que qualquer um pode fazer, e quanto mais praticar, mais facilidade terá.

Ao orar no momento de transmitir energia nós podemos contar com as forças do bem para ampliar a ação, nos dirigindo às figuras que temos mais fé e nos fazem sentir mais ligados ao astral superior.

*

3. Meditar

SV_The-art-of-meditation

Talvez um dos maiores desafios de um momento crítico seja nos mantermos centrados.

Não raro nossa mente capta sentimentos e pensamentos da energia coletiva, que na maior parte do tempo incluem medo, pessimismo, revolta, etc. De repente sentimos que estamos pesados e se não estamos alertas, permanecemos puxando essa carga ao ponto de começarmos a sentir e pensar negativamente por contaminação.

Para quem sente que não consegue se controlar, ou não consegue saber quando algo é seu ou de fora, a meditação é o ponto de equilíbrio ideal para aprender a cair menos em ciladas astrais. É educar o mental para utilizá-lo a seu favor.

Quando me refiro a meditar, estou falando de sentar consigo mesmo e parar o turbilhão da mente. Poucos minutos num dia já farão muita diferença. Ao aliviar a sobrecarga da mente você também abre espaço para que os guias espirituais soprem a você as intuições e feelings que trarão mais certeza no caminho a seguir. Além é claro dos benefícios também já estudados cientificamente de se meditar, como aliviar o estresse.

Ao meditar não desanime se pensamentos, sentimentos, sensações surgirem sem que você queira. Isso é normal, e pode ajudar a perceber quando eles vêm de fora ou de dentro. Os de dentro em geral têm uma causa muito clara e definida, já de fora, são um tanto indefinidos e dão uma impressão de insistência maior (afinal tentam entrar e as entidades do astral inferior usam muito isso pra nos enfraquecer).

Você pode buscar técnicas de meditação que se afinizem mais a você, elas estão em livros, artigos e até canais de vídeo. Algumas são guiadas, umas mais longas, outras mais curtas (por exemplo de 3 minutos). Encontre a que faz você se sentir melhor e pratique!

*

Eu acho que essas dicas podem ser de grande ajuda, por isso não deixe de compartilhar elas com alguém que esteja precisando nem de pô-las em prática.

Toda Paz e Luz sempre!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s