Significado Espiritual dos Vizinhos

709963-hello-neighbor-2500x1248

Recentemente uma pessoa me contou que tem vizinhos muito difíceis que a incomodam, e que ela gostaria de uma forma de poder resolver essa situação com ajuda da espiritualidade. E aí me veio a intuição de escrever um texto sobre vizinhos com aquela ajudinha do Astral Superior.

Você não acha curioso que certas pessoas jamais tiveram problemas nesse lado, e de repente você ou algum conhecido acaba sempre se deparando com problemas envolvendo a vizinhança?

Nada na nossa Vida é por acaso. Nem a família que temos, nem o trabalho, nem a saúde. E com a nossa casa, e as casas vizinhas, isso não poderia ser diferente. Minha guia sempre fala que “tudo é você”. Isto é, as coisas fora de nós são um reflexo do nosso interior. Por isso para mudar algo fora sempre é vital mudar primeiro dentro.

Tudo que está acontecendo com a gente possui um significado, e ele nos ajuda tanto a entender nossos desafios e dificuldades, como também nossos dons e facilidades.

Ao concentrar para escrever esse texto, a espiritualidade me mostrou que os vizinhos refletem a nossa relação com nós mesmos e com as outras pessoas. A energia de quem está de responsável pela casa é a que terá mais influência e maior relação com os significados.

Vizinhos problemáticos

Se você atraiu um vizinho difícil, pode acontecer que você têm obtido pouco respeito das outras pessoas. Pode ser que você muitas vezes passe por cima de si mesmo pra evitar conflitos, ou faça o oposto – acabe criando encrenca só pra provar que está certo. Respeito é algo que não se pede, é uma energia que emanamos quando somos “sólidos” com nós mesmos, crenças, valores.  É importante traçar limites, e se estamos seguros no nosso, não precisamos convencer a ninguém.

Também pode acontecer que você está dando importância demais para a vida dos outros, mais do que à sua própria. E nessa vibração chega aquela pessoa que vai ocupar seus dias da pior forma possível, com as coisas que você não gosta. Você precisa se desligar dos outros, e sempre estar ligado àquilo que é o bom para você, as coisas que você gosta e acha interessante, cultivar seu espaço energético, ocupando-o antes que alguém ocupe (e o sugue).

*

Vizinhos amáveis

Existem vizinhos que podem ser verdadeiros anjos da guarda que Deus mandou, e inclusive alguns que se tornam família. Se você atraiu essa bênção, isso mostra que você é bastante cuidadoso na forma de lidar com as outras pessoas, e até possui uma certa amabilidade. Os bons vizinhos vêm lembrar da importância da boa ação, da fraternidade, de se viver em comunidade. Eles são atraídos pelas pessoas que se preocupam com o mundo, mas de um modo desinteressado, pelo bem de todos, sem egoísmo.

Uma pessoa que esteja tentando muito acertar seu caminho e não tem quem a ampare, pode acabar atraindo a figura de um vizinho querido. Quem também gosta de si de um jeito positivo e cultiva o amor próprio pode acabar trazendo pra perto pessoas que a adoram ter como vizinha.

*

Vizinhos neutros

Essa é uma situação bastante comum e que tem crescido nas grandes cidades. São os vizinhos que você nunca vê e não fazem nada de bom nem de mal a você.

Isso pode indicar que você passou por situações em que se fechou muito. Você preza bastante pela sua individualidade e não abre mão disso, ou talvez está precisando desenvolver ela, “erguer muros”.  Você não precisa fazer tudo sozinho, nem resolver tudo sem contar com ajuda de ninguém.  Quem sabe você precisa valorizar mais as relações humanas, ver mais o lado positivo do mundo, e saber que há quem possa se importar de verdade com você.

Se você é o tipo de pessoa que se abandona diante das outras, acaba se deixando de lado ou se põe em último lugar,  carregando a solidão consigo mesmo em meio aos outros, pode acabar com vizinhos que não fazem diferença. Nesse sentido é importante se resgatar, desenvolver a auto-importância, sentir-se merecedor, e tirar da cabeça que você vai “incomodar” os outros.

Por fim, os vizinhos neutros podem estar chamando sua atenção para focar em coisas que só você pode fazer por si próprio, saindo um pouco do meio social.

*

Ausência de vizinhos

Quando você vai parar em um local onde simplesmente não há vizinhos, seja uma casa desocupada, ou um terreno, essa situação pode representar que você está precisando criar algo novo na sua vida. Talvez você seja convidado no seu futuro a estabelecer algo que ainda não existe, ou virá a fazer diferença para muitas pessoas. É a ideia de “ocupar”.

Os vizinhos que não existem também podem ser um sinal da Vida, convidando você à renovação. Quem sabe você é alguém que passou por poucas e boas e agora precisa de tempo para se reorganizar e reencontrar seu papel no mundo.

Você pode ser uma pessoa acolhedora e que não faz distinções. Você entende as outras pessoas, vê o lado bom delas, e tem grande empatia, consegue se colocar com facilidade no lugar delas.

*

Vizinhos comerciais

Se no seu caso você divide seu espaço com uma loja, ou outro tipo de instituição, você pode ser alguém que curte o prestígio. Gosta de se colocar bem socialmente, de ter uma boa posição. Você tem uma afinidade pelo lado material, e tem muita aptidão para vir a prosperar – se ainda não aconteceu, tem chance de criar uma situação altamente favorável nesse sentido!

Os vizinhos comerciais também pode demonstrar impessoalidade. Será que esse é o seu caso? É quando as relações se tornam mecânicas, mesmo que bem-educadas e respeitosas. Pode estar faltando afeto, ou até ser necessário que você seja um pouco mais afetuoso e espontâneo, tenha mais naturalidade. Lembre-se que aparência não é tudo. No final das contas, é importante sentir que seu coração está preenchido. Vivendo só na superíficie ele correrá o risco de ficar vazio.

*

Vizinhos mistos

Quando há uma mistura de situações, talvez você seja aquela pessoa com bastante jogo de cintura. Sabe se resolver bem de acordo com cada pessoa e tirar o melhor delas. Você aproveita bem o que o social tem de oferecer, de acordo com o que você precisa, e se for necessário você arregaça as mangas e vai atrás de quem pode ajudar. Você vive bem entre as pessoas, e atrai a simpatia delas.

Agora, se você estiver no aspecto problemático, pode ser que nesse momento você seja uma pessoa um pouco confusa. Ainda não se definiu muito bem, não sabe o que quer. Acaba se perdendo na multidão. Está precisando acender sua luz pessoal, encontrar o que o faz diferente de todos, e brilhar nisso. É esse brilho que vai ajudar você a se destacar e alcançar seus sonhos.

*

Como lidar com problemas

Se você está descontente na situação da sua vizinhança, o que você pode fazer?

O astral me diz que primeiro você precisa “entender” o significado da situação. Digamos que você se identificou com algum aspecto descrito, e sabe que isso é uma dificuldade pra você. Você precisa agora começar a dedicar sua atenção a isso, se dispor a mudar interiormente, a tomar atitudes diferentes.

Depois do entendimento, eles falam que você pode “agir” dentro da sua crença e religiosidade, na intenção de que a situação melhore, desejando o bem. Faça visualizações se imaginando em paz, sem a situação ruim, como se ela já estivesse resolvida, mas sem impôr qual seria a solução. Lance o desejo de viver bem, com uma vida em vizinhança super positiva.

Ao criar uma nova vibração em você, você não terá mais necessidade daquela experiência ruim. E aí a situação se altera: ou a pessoa vai embora, ou acontece de ela (ou do local) se modificar e quem sabe criar um entendimento entre vocês, ou você pode ter a chance de se mudar para uma vizinhança que seja mais sua cara. Você conseguirá ir modificando a situação, do interior refletindo um novo exterior.

*

Gente, eu adorei investigar esse tema mas sei que como tudo na espiritualidade cada caso é um caso. E vocês, gostaram? Se sim deixem um comentário pra mim, isso ajuda muito. E se ficar dúvidas podem perguntar, porque assim vou enriquecendo o conhecimento desse assunto aqui mesmo. E, se você se identificou com o texto e tem um exemplo interessante, compartilha comigo.

Toda Paz e Luz sempre!

6 comentários Adicione o seu

  1. Vera Lucia Renner disse:

    Querida que texto maravilhoso! Tenho poucos vizinhos e me dou bem com todos. A minha situação e com uma zeladoria péssima e com energia do mal. Estou tentando de alguma forma resolver. Pense em mim ou me diga o que ou como posso pedir protecao ! Abraco muito obrigada.

    1. Nova Sensitiva disse:

      Querida Vera, quando li seu comentário senti que no local que você vive pode ter várias pessoas que são bacanas, mas se sentem mal em reclamar, em ferir os outros, o tipo de pessoas que preferem sofrer e ficar caladas do que incomodar. Neste caso me vem a necessidade de uma união para “ser firme” e com isso haverá um reforço na energia de proteção e atrairá uma pessoa bacana assim como vocês para cuidar do espaço. Um grande abraço querida, obrigada por comentar e toda Paz e Luz!

  2. Gislaine Aparecida nunes da silva disse:

    Texto legal mas tem vizinhos que de vez procurar a paz prefere confusão por pequenas coisas que é insignificantes ou não sabe conviver

    1. Nova Sensitiva disse:

      Verdade, querida, há pessoas assim. Infelizmente no nosso mundo há ainda bastante gente “má”, que tem essa ignorância dentro de si. Não sei se é o caso dos seus vizinhos. Se for, é importante emanar luz, e entender o que pode ter atraído essas pessoas na sua vida, pra que algo possa vir ajudar a melhorar a situação pra você. Muito obrigada por comentar e toda Paz e Luz! ❤

  3. Soraia disse:

    Texto fantástico! Tão verdadeiro e tão prático! Que Deus a abençoe sempre, Rafaela.

    1. Nova Sensitiva disse:

      Querida Soraia, fico contente que você curtiu, muito obrigada por comentar! E que assim seja!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s