Como Cuidar Espiritualmente do Seu Emocional

Band-aid-covering-a-heart-on-a-blue-wooden-background-932331618_2125x1417-compressor

Ontem eu escrevi no meu Facebook uma mensagem direcionada a quem assim como eu é sensitivo. Nela eu falei da importância de cuidar do lado emocional para que a vida da pessoa ande bem.

Quem é médium movimenta muito facilmente a energia, e no caso de um sensitivo a sua “ferramenta” de trabalho é o emocional. Se o emocional está bem ele gera boas energias e cria positividade, mas se estiver ruim o oposto acontece.

A seguir eu reproduzo a mensagem que escrevi:

Gente, hoje eu ia falar de um assunto mas vou falar de outro.

Eu tenho recebido no meu trabalho muitos casos de gente com sensibilidade. Pessoas que “sentem” as coisas assim como eu, seja por sonhos, por premonições, por intuições, não importa.

Vou dar uma dica de OURO se você é médium sensitivo:

O seu emocional PRECISA estar sempre muito bem organizado, limpo, e bem-resolvido.

Onde você não estiver legal, onde você não resolver suas questões pessoais, onde você ficar cultivando negatividade, pode ter certeza que sua vida vai virar uma bagunça.

E se você tem uma energia mais projetada pra fora, pobre das pessoas que estiverem por perto porque pega nelas também. Nas suas coisas então nem se fala. Não tem casa que aguente energia negativa de uma pessoa sensitiva desequilibrada.

Quem tem a energia projetada mais pra dentro pode esperar que o corpo vai desregular a saúde (física ou mental).

Quem quer viver o lado bom de contar com uma sensibilidade extra precisa entender que isso precisa ser bem-cuidado como se cuida do cabelo, do organismo, do lar.

Se o seu emocional ficar bem, pense que esse bem vai ser muito multiplicado e ajudar muito sua vida, a das pessoas perto e das suas coisas.

Guarda com carinho essa dica, tá bom? 😉

Algumas pessoas responderam com dúvidas sobre como elas poderiam manter o seu emocional organizado, limpo e bem-resolvido.

Organizar o emocional significa “pôr ordem no galinheiro”. É desenvolver a habilidade de se manter cada vez mais centrado. Não deixar que qualquer emoção desequilibre, abale você. Manter-se firme, saber que nada é por acaso e que se a Vida coloca um desafio à nossa frente, há uma maneira de lidar com ele. A fé, o entendimento das Leis da Vida, da realidade astral, ajudam muito nisso.

Já o emocional limpo é conseguir tirar de si as cargas extras que quem é sensitivo acaba às vezes puxando de outra pessoa, do astral, das coisas. Há ferramentas energéticas que limpam o emocional. A própria meditação é uma boa forma, ou a prece. Além, é claro, de não ficar guardando sentimentos ruins como mágoa, ressentimentos, tristezas, raivas, etc. Deixar ir, não se apegar nem se prender ao que houve de difícil, apenas ao aprendizado que trouxe. Extrair o bem e manter só o bem.

Isso nos leva ao bem-resolvido. Resolver bem o seu emocional significa dar conta dos desafios, não empurrar pra baixo do tapete. Seja uma questão de trabalho, relacionamento, amoroso, ou qualquer outra, a pessoa precisa encontrar uma forma de manter o que faz bem pra ela e o que ela não consegue lidar direito, precisa encontrar uma forma de lidar melhor.

E pra ajudar mais eu quero revisar com você 5 pontos dentro do meu trabalho que têm muita relação com o emocional de um sensitivo.

*

1. Nem tudo é seu

HowatGhostHouse

Eu cansei de ver situações em que a pessoa está com pensamentos e sentimentos ruins, e aquilo não teve origem nela.

É importante você saber que uma presença do astral inferior, uma má energia, uma vibração baixa de um local ou de uma situação, o pensamento e o sentimento de uma pessoa viva, podem provocar em você um estado emocional negativo.

Esse estado emocional negativo começa sem motivo e depois provoca “lembranças” de coisas ruins que você realmente viveu ou vive, e gera sensações e sentimentos.

Na maioria das vezes que me deparei com uma pessoa se sentindo com o emocional negativo, a origem não estava nela – independente de ela ter seus problemas.

Sempre que sentir seu emocional muito negativo, lembre-se que provavelmente isso não é seu e mande embora.

*

2. Limpe sua energia

sad-girl-vamiir

Isso é vital. Você precisa encontrar uma forma de limpar sua energia.

Quando seu emocional está muito sobrecarregado, você pode ficar angustiado. É como uma congestão.

Quem é sensitivo pode se beneficiar muito de um tempo sozinho, ou perto da natureza.

Se não consegue sozinho ou se em algumas situações você se sente ainda despreparado, busque alguém na sua crença e religiosidade que possa ajudar nessa limpeza. Suas emoções vão fluir melhor.

*

3. Conhece-te a ti mesmo

the-bird-of-self-knowledge-3-alessandro-bulgarini

Os sábios gregos estavam certos. Não tem como você ter certeza que algo não é seu a menos que você conheça sua natureza, o que é seu e o que é o seu normal.

Além disso, você precisa aprender a desvendar os anseios da sua alma, aquilo que ela realmente pede e deseja. Quando a gente se alinha com isso, as energias fluem, quando ficamos contra ou parados, as energias ficam ruins ou estagnadas.

No sensitivo isso vai provocar – claro – sentimentos muito intensos que podem ser fonte de perturbação.

Já peguei casos em que a vida da pessoa não ia pra frente devido a forças interiores dela mesma que estavam ligadas a medos, receios, dificuldades. Toda essa dificuldade acaba criando um emocional desesperançado, pessimista, sombrio.

Nesse sentido uma limpeza não resolve a fonte. Ela atenua, abre espaço. Mas o que resolve é a pessoa se melhorar, resolver suas pendências interiores e mudar de atitude. As forças se reorganizam e liberam o emocional e o caminho da pessoa.

*

4. Sentimentos também são sinais

the-three-levels-of-self-awareness-cover

A voz da alma se manifesta pelo peito, por uma sensação bem profunda dentro de nós. Ela reage a tudo. Se ouvimos a ela começamos a entender o apóstolo Paulo estava certo quando disse que tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém.

A alma sabe quando uma pessoa, uma coisa, uma situação, quando qualquer coisa é boa pra nós, é ruim pra nós ou indiferente. E se nos focamos no que é bom pra nós, no que ela nos pede, sempre saímos ganhando. Se ignoramos ela, começamos a sofrer de sentimentos ruins e até mesmo perder os sentimentos. É quando tudo fica sem gosto, sem cor, sem vida.

Com muito treino você consegue até mesmo diferenciar a sensação que tem um sentimento vindo de fora e o de um sentimento que vem da alma.

*

5. Cuidado com sua atenção

66654793_805364289879075_8566973781460265868_n

Tudo que fica na nossa mente provoca uma reação emocional que vai gerando um sentimento. Portanto, onde você colocar sua mente você vai puxar uma energia, que como sensitivo vai criar um sentimento em você.

Por isso é importante não se ligar a coisas negativas, evitar notícias más, conversas ruins, fofocas maldosas. Também não alimente muito se vierem coisas negativas dentro da sua cabeça, procure mudar o foco, fazer outra coisa, questionar. Não acate qualquer coisa.

Ao disciplinar sua mente você vai ensinar ela a focar mais em coisas que agregam, que trazem positividade, provocam bons sentimentos. Isso é uma ajuda e tanto pro emocional se manter bem.

*

Isso é o que tenho pra hoje, quem sabe pode ter ajudado você a daqui pra frente ter um outro olhar sobre sua vida emocional? Escreve pra mim aí embaixo o que você achou.

Toda Paz e Luz sempre!

10 comentários Adicione o seu

  1. Léka Alves disse:

    Obrigada pelo carinho e atenção de sempre Nova, vc é simplesmente Maravilhosa!! Paz e Luz sempreeee!!!

    1. Nova Sensitiva disse:

      Muito obrigada a você querida por esse comentário tão querido! 💙

  2. Fabiana disse:

    Que texto maravilhoso!
    Adoro suas palavras! Iluminam nosso pensamento!
    Gratidão querida!

    1. Nova Sensitiva disse:

      Eu que agradeço o carinho, Fabi querida! 💙

  3. Marisete disse:

    Que reflexão maravilhosa!! Precisamos educar nossos pensamentos. Paz e luz para você!

    1. Nova Sensitiva disse:

      Obrigada pelo comentário querida! Precisamos, é um aprendizado muito importante! Um grande abraço e toda Paz e Luz sempre! 💙

  4. Roseli Mattos disse:

    Oi meu anjo amigo, esse trecho:
    Por isso é importante não se ligar a coisas negativas, evitar notícias más, conversas ruins, fofocas maldosas. Também não alimente muito se vierem coisas negativas dentro da sua cabeça, procure mudar o foco, fazer outra coisa, questionar. Não acate qualquer coisa.
    Ao disciplinar sua mente você vai ensinar ela a focar mais em coisas que agregam, que trazem positividade, provocam bons sentimentos. Isso é uma ajuda e tanto pro emocional se manter bem.

    Hj me descreve bem, pois assim faço e está me fazendo um bem danado de bom.
    Aprendi com a vida e com vc meu anjo amigo.
    Por isso agradeço vc por tudo que me ensinou e ensina. e sei, que eu irei aprender muito mais com vc e sua luz linda.
    Paz e luz :*

    1. Nova Sensitiva disse:

      Querida Roseli, seu comentário me deixou muito feliz! Fico contente que de algum modo eu possa ter ajudado. Um grande abraço com todo carinho!

  5. Babipaixao disse:

    Conhecendo seu blog hoje, amei esse texto.
    Irei ler mais e acompanhar. Muito obrigada por compartilhar algo tão construtivo!

    1. Nova Sensitiva disse:

      Ah querida, obrigada você pelo carinho e pelo comentário. Não deixe de conferir também as mensagens no Facebook e Instagram @novasensitiva 🧡

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s