Conselhos Para Lidar com o Mal

The-Evil-Within-2-Bethesda

Na minha vida eu já encarei todo tipo de mal. Especialmente aqueles ligados ao Astral. Não é fácil se deparar com as trevas, mas quando isso acontece precisamos saber que nossa força e a força do bem é maior do que tudo.

Acho que um dos primeiros conselhos que ouvi sobre isso e me marcou foi da Neusa, que era diretora de um centro espírita que frequentei na adolescência. Ela disse: “o mal sempre tem um limite, que é do aprendizado da pessoa, e onde isso termina Deus e os guias colocam um fim.”

Depois quando fiz faculdade um querido colega me falou certa vez que “o mal não tem força”.  Que ele em si é vazio e o poder que ele ganha é o que nós mesmos damos.

Pensando além disso, lembro quando criança da figura da minha bisavó Leonor que era uma pessoa de muita fé. Ela tinha um livrinho de rezas e sempre que alguma coisa ruim acontecia ou alguém achava que havia uma má energia, recorriam à “vó” Leonor para uma benzedura, uma reza forte, ou qualquer outra coisa que ela fizesse pra espantar o mal.

DyP9WMjWoAAfNlV
Os pés da Virgem Maria pisam a Serpente.

Estas são algumas das maldades espirituais com as quais já topei:

  • Amarrações para trancar trabalho ou mediunidade;
  • Agouros de morte;
  • Magias negras de separação e ruína;
  • Obsessores de vidas passadas;
  • Entidades demoníacas;
  • Energia de inveja, olho gordo, mau olhado;
  • Maldições (por isso sempre recomendo cuidado com uso de palavras);
  • Pessoas sendo usadas pelo Astral Inferior para tentar me atingir;
  • Influência direta em coisas eletrônicas (queimar, dar pane, parar de funcionar);
  • Interferências de fora do planeta;
  • Evocações para seres considerados divindades do mal;
  • Uso de desencarnados para provocar doença;
  • Ataques de magos do Astral Inferior;
  • Amebas mentais;
  • Etc.

As más energias elas existem, mas tudo que aprendi na vida me mostrou que o mal entra nas nossas fraquezas. Tudo que está “mal”-resolvido é uma porta aberta. Se nos dedicamos a mudar e a melhorar, a porta se fecha e a influência é rompida.

De vez em quando uma proteção espiritual não funciona devido a essa porta aberta porque é algo que não cabe aos guias resolverem, e sim a nós mesmos.

Quando não sabemos por onde ir. Sempre – sem exceção – existe uma forma de conseguir ajuda. Se você confiar que é assim, as forças do bem entram e ação e trazem até você a informação, a pessoa certa, o lugar certo. Não importa onde.

A crença no mal também atrai o mal: o mundo é difícil, as pessoas são violentas, o dinheiro corrompe, não tem como dar certo, etc. É quase a “permissão” dada.

Talvez a pior delas seja o medo, porque o medo é a crença que o mal pode acontecer. Isso nos põe numa situação muito vulnerável.

DabhcQ9WkAAyWDj
“Medo e Fé” por John Lautermilch

Noutros momentos somos tão “maus” com nós mesmos, nos colocando para baixo e nos criticando e prendendo, que nos sintonizamos no Astral Inferior. Ele aproveita e vem com tudo, começa a nos sugar e a nos usar. Multiplica tudo de ruim que sentimos.

O Gasparetto dizia que para o Universo não tem o bom e o mau, existe o que “funciona”. E de fato, alguns “maus” nos ajudam a aprender muito. Algumas vezes é a única forma que a Vida encontra de nos mostrar certas coisas, e por isso é permitido. Com a evolução vamos aprendendo menos pela dor e mais pela inteligência, sensibilidade, observação.

Lidar com pessoas más encarnadas é desafiador,  mas como nada é por acaso, elas também não entram em nossas vidas sem motivos. De repente vão mostrar algo que precisamos fazer; mudar em nós; ou pôr limite.

Quem não conhece histórias de pessoas que sofriam nas mãos de outras, e de repente mudaram, deram o basta – fosse marido, fosse família – caíram fora e tudo melhorou?

Eu gosto de meditar que minha realidade é luz e bem, que eu absorvo só o que é bom das pessoas, das coisas, de tudo. Fico me imaginando conectada no coração de Deus, e vejo todo o Universo feito de luz branca (quase sempre vejo no astral o Universo iluminado e não escuro). E isso me dá uma sensação de força, de positividade, maravilhosa.

cropped-2560x1600.jpg
Você pode se ligar ao bem acendendo a luz em si mesmo.

Espero que este texto ajude alguém a se sentir fortalecido e a tirar de letra qualquer maldade que apareça em seu caminho.

Por fim, digo a você que você pode vencer tudo. Não há desafio que você não possa encarar. Se o mal se pôs em seu caminho, é um aprendizado que você vai ultrapassar.

Paz e Luz sempre!

 

 

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s