Na minha vida eu já encarei todo tipo de mal. Especialmente aqueles ligados ao Astral. Não é fácil se deparar com as trevas, mas quando isso acontece precisamos saber que nossa força e a força do bem é maior do que tudo.
Acho que um dos primeiros conselhos que ouvi sobre isso e me marcou foi da Neusa, que era diretora de um centro espírita que frequentei na adolescência. Ela disse: “o mal sempre tem um limite, que é do aprendizado da pessoa, e onde isso termina Deus e os guias colocam um fim.”
Depois quando fiz faculdade um querido colega me falou certa vez que “o mal não tem força”. Que ele em si é vazio e o poder que ele ganha é o que nós mesmos damos.
Pensando além disso, lembro quando criança da figura da minha bisavó Leonor que era uma pessoa de muita fé. Ela tinha um livrinho de rezas e sempre que alguma coisa ruim acontecia ou alguém achava que havia uma má energia, recorriam à “vó” Leonor para uma benzedura, uma reza forte, ou qualquer outra coisa que ela fizesse pra espantar o mal.

Estas são algumas das maldades espirituais com as quais já topei:
- Amarrações para trancar trabalho ou mediunidade;
- Agouros de morte;
- Magias negras de separação e ruína;
- Obsessores de vidas passadas;
- Entidades demoníacas;
- Energia de inveja, olho gordo, mau olhado;
- Maldições (por isso sempre recomendo cuidado com uso de palavras);
- Pessoas sendo usadas pelo Astral Inferior para tentar me atingir;
- Influência direta em coisas eletrônicas (queimar, dar pane, parar de funcionar);
- Interferências de fora do planeta;
- Evocações para seres considerados divindades do mal;
- Uso de desencarnados para provocar doença;
- Ataques de magos do Astral Inferior;
- Amebas mentais;
- Etc.
As más energias elas existem, mas tudo que aprendi na vida me mostrou que o mal entra nas nossas fraquezas. Tudo que está “mal”-resolvido é uma porta aberta. Se nos dedicamos a mudar e a melhorar, a porta se fecha e a influência é rompida.
De vez em quando uma proteção espiritual não funciona devido a essa porta aberta porque é algo que não cabe aos guias resolverem, e sim a nós mesmos.
Quando não sabemos por onde ir. Sempre – sem exceção – existe uma forma de conseguir ajuda. Se você confiar que é assim, as forças do bem entram e ação e trazem até você a informação, a pessoa certa, o lugar certo. Não importa onde.
A crença no mal também atrai o mal: o mundo é difícil, as pessoas são violentas, o dinheiro corrompe, não tem como dar certo, etc. É quase a “permissão” dada.
Talvez a pior delas seja o medo, porque o medo é a crença que o mal pode acontecer. Isso nos põe numa situação muito vulnerável.

Noutros momentos somos tão “maus” com nós mesmos, nos colocando para baixo e nos criticando e prendendo, que nos sintonizamos no Astral Inferior. Ele aproveita e vem com tudo, começa a nos sugar e a nos usar. Multiplica tudo de ruim que sentimos.
O Gasparetto dizia que para o Universo não tem o bom e o mau, existe o que “funciona”. E de fato, alguns “maus” nos ajudam a aprender muito. Algumas vezes é a única forma que a Vida encontra de nos mostrar certas coisas, e por isso é permitido. Com a evolução vamos aprendendo menos pela dor e mais pela inteligência, sensibilidade, observação.
Lidar com pessoas más encarnadas é desafiador, mas como nada é por acaso, elas também não entram em nossas vidas sem motivos. De repente vão mostrar algo que precisamos fazer; mudar em nós; ou pôr limite.
Quem não conhece histórias de pessoas que sofriam nas mãos de outras, e de repente mudaram, deram o basta – fosse marido, fosse família – caíram fora e tudo melhorou?
Eu gosto de meditar que minha realidade é luz e bem, que eu absorvo só o que é bom das pessoas, das coisas, de tudo. Fico me imaginando conectada no coração de Deus, e vejo todo o Universo feito de luz branca (quase sempre vejo no astral o Universo iluminado e não escuro). E isso me dá uma sensação de força, de positividade, maravilhosa.

Espero que este texto ajude alguém a se sentir fortalecido e a tirar de letra qualquer maldade que apareça em seu caminho.
Por fim, digo a você que você pode vencer tudo. Não há desafio que você não possa encarar. Se o mal se pôs em seu caminho, é um aprendizado que você vai ultrapassar.
Paz e Luz sempre!