Encontrando o Caminho Certo

Eu amo estudar as histórias de vida das pessoas, principalmente aquelas que atingiram o sucesso  – seja em que área for. Uma das principais coisas para se chegar lá é descobrir aquilo que realmente nos motiva. Não se trata apenas de gostar de algo, isso acaba sendo superficial; mas de algo que está mais no fundo, com maior profundidade. Uma espécie de chamado que guardamos dentro de nós.

Para encontrar o caminho certo, é essencial descobrir antes de tudo qual é o nosso chamado, o que nos toca, emociona e motiva de verdade. É somente colocando a intenção de buscar a resposta no nosso coração que começamos a caminhar.

Além disso é preciso acreditar. É a Lei do Crer. Se você acredita que não serve para nada, mais criará essa realidade onde você se sente (e é) inútil. Agora, se você escolher acreditar que existe um propósito para você mesmo que você ainda não saiba qual é, as coisas poderão se colocar em movimento. Desenvolver a crença que cedo ou tarde a resposta sempre chega até você.

É necessário ter abertura. Quando você determina apenas “x ou y” como os únicos meios de ser feliz, porém a Vida sabe que você será muito mais feliz com “z”, você limita a ação das forças da Vida. Por vezes, para o nosso próprio bem a Vida diz NÃO e tranca nosso caminho. Quando mais colocamos abertura nas nossas intenções, mais o Universo fica livre para trazer os melhores recursos de ajuda. O Universo é responsável por trazer o “como” as coisas irão acontecer. Se você estiver disposto a se adaptar, tudo fluirá muito bem, até melhor do que você poderia imaginar.

Para que a gente possa se orientar, além do que se passa no fundo do nosso coração o Universo nos envia sinais. Em geral eles começam a se repetir de fontes diferentes: um sonho, um filme, um texto, uma conversa, uma situação, etc.

Estes sinais podem nos indicar não apenas para onde devemos ir para termos o sucesso, eles mostram o que precisamos mudar. Pode ser que você tenha noção do seu chamado, e mesmo assim nada anda para frente. Esse NÃO da Vida  significa “NÃO desse jeito“. Isso porque ela também sabe quando estamos precisando melhorar nossa atitude, nosso comportamento, nossas crenças, nossos hábitos, enfim, o que for, para atingirmos nossos objetivos. Você frequentemente sabe quando precisa mudar, e frequentemente não quer. Quem sai na pior é você mesmo.

Acho que a essa altura você já percebeu que a Vida possui uma inteligência não é mesmo? É a inteligência divina que opera a nosso favor o tempo todo. Mesmo se nossas atitudes ruins criam situações ruins, ela mesmo assim vai se certificar que a má experiência ocorra na medida certa e para você sair melhor no final.

Tudo caminha para o melhor.
Tudo já está bem.
São as Leis da Evolução e da Perfeição.

É fundamental diante de tudo isso agir. Com coragem e sabendo que você nunca perde: ou você ganha, ou aprende. Há pessoas que pensam positivo, se cercam de mensagens bacanas, sabem dar ótimos conselhos, porém na hora da atitude elas falham. Se você não fizer o que precisa, ainda que seja desagradável ou exija que você saia da zona de conforto, com a coragem de apostar no desconhecido, nada vai acontecer.

Por fim relembro um material de Deepak Chopra, onde ele diz que no caminho certo podemos dizer sim a estas perguntas:

1) Estou agindo com facilidade, sem ter de lutar?
2) Gosto do que estou fazendo?
3) Os resultados desejados estão aparecendo?

Quando nos alinhamos ao nosso chamado interior, com fé e abertura, seguindo os sinais, colocando nosso coração em nossas atitudes, tudo flui. Entramos nesse fluxo universal. Não nos desgastamos trabalhando por isso, parece até que temos mais ânimo! O prazer surge e os resultados ainda que pouco a pouco, se tornam visíveis. Tire da sua cabeça que o difícil é que é bom – a facilidade é muito melhor. Se nada disso estiver acontecendo, precisamos encontrar dentro de nós onde nós não estamos nos ouvindo.

Tenho certeza que você é capaz de alcançar seus sonhos mais profundos.
Paz e Luz sempre!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s