Opções de Limpeza Espiritual

Você com certeza em algum momento da vida já se pegou pensando que devia estar muito carregado para tudo estar dando errado. Isso é bem real. Não são poucas as vezes que percebi clientes e amigos envolvidos em problemas que estavam vindo muito mais do astral negativo do que da própria pessoa.

Existem várias formas de realizar uma limpeza espiritual. Quero lembrar que cada Crença e Religião comumente já dispõe de formas de ajudar a pessoa nesse sentido. Vale a pena caso você seja praticante de alguma, aprender esses recursos. Caso não seja, talvez estas opções que falarei a seguir podem ajudá-lo a encontrar o recurso que melhor irá ajudá-lo!

Cada um de nós tem mais afinidade com um ou outra coisa. Isso é da nossa natureza espiritual. Há coisas que para mim não funcionam tão bem, e que para você podem vir a  ser top.

Dividi os recursos pelos elementos da natureza. Em geral o próprio contato com o elemento já pode ajudar muito. Vou falar sobe isso no final do texto.

Lembre-se quando for utilizar um elemento de consagrá-lo àquilo que você acredita ser a Força Superior, pois para o espiritual a intenção é tudo.- nunca vou cansar de dizer isso. Manuseie com fé, firmeza, e consciência de estar adentrando um momento que é sagrado. Dentro da sua intuição e fé, utilize uma oração ou uma reza de sua preferência, comunique-se com a espiritualidade do modo que for mais confortável ao seu coração e peça a ela o auxílio para afastar toda a negatividade.

Água

Aqui temos o velho e bom banho de sal grosso. Utiliza-se uma porção pequena que cabe no centro da sua mão em concha. Sempre dos ombros para baixo, este banho leva embora tudo. Sempre é legal utilizá-lo para zerar a energia, e depois repô-la da forma como for do seu gosto. Seja com outro banho, seja com uma mentalização. A água do mar também é um potente agente para limpar más energias, assim com o banho de cachoeira. Borrifadores de ambiente com aroma podem ser usados ao redor daquilo que precisa de limpeza. Fontes pequenas de água circulando num ambiente costumam renovar sua energia (cabe o cuidado de renovar a água também!).

Fogo

Acredito que um dos meios de limpeza espiritual mais fáceis é a utilização das velas. Já expliquei como usá-las com intuito de queima de negatividade em outro post: basta consagrá-la, pedir ajuda a uma figura de fé, colocar a intenção que ela queime as más energias, e depois passá-la por um tempo sobre aquilo que precisa ser limpo espiritualmente e aí sim acender. Há pessoas que gostam de mentalizar chamas coloridas, também é muito legal, especialmente a chama de cor violeta, mas a minha preferida pessoal é a chama branca. A religião da Umbanda trabalha com pontos de pólvora que se encaixam neste elemento.

Terra

As plantas e os minerais têm muito a nos ajudar. As ervas podem ser utilizadas nos já citados banhos. Numa necessidade de momento, minha amiga Cíntia me ensinou a pedir emprestada a energia da planta e passar a mão sobre ela várias vezes coletando, e depois aplicar a mão impondo sobre a região ou aquilo que está precisando. Cada planta tem um significado na fitoenergética, um uso. Em geral as plantas contra mau-olhado são também as melhores para levar embora o que tem de ruim. Já os minerais podem ser energizados ou usadas para puxar o mal, e aí a seguir colocá-los para purificação na luz do sol ou da lua, ou na água com sal. O sal grosso também entra aqui como peça de ambiente (pode ser disfarçado como decoração), este sal satura com a negatividade que chega perto, por isso sempre precisa ser trocado toda semana ou todo mês.

Ar

Os incensos são um clássico, podem ser utilizados da mesma forma que as velas. Já os aromas em borrifadores ou no ambiente. Um defumador é o meio instantâneo poderoso. Você pode comprá-lo nas lojas esotéricas, às vezes com carvão, ou às vezes em tabletes prontos para queimar. Passe ao redor daquilo que precisa de ajuda, e quando acabar descarte de preferência na rua ou leve as cinzas para o verde.

Luz

O quinto elemento é o que tenho a maior facilidade para trabalhar. Um passe, um Reiki, uma bênção, uma benzedura, uma reza, qualquer meio de imposição de mãos, de cura energética, pode ser usado para limpeza espiritual. De todos, sinto ser a forma maior, mas exige treino: quanto mais se faz, mais se aperfeiçoa. É preciso vontade firme, bastante sentimento, e boa intenção, pois este é o tripé da potência do trabalho espiritual.  As cores entram aqui, com uma ação um pouco mais lentas, mas algumas pessoas obtém bons resultados tomando um banho de luz colorida por alguns minutos.

Bom gente, estas são as formas mais acessíveis e rápidas. Quando você descobre o elemento que possui mais afinidade pode se organizar para periodicamente visitar um mar, um rio, uma mata, um monte, etc. Cada vez que entra nestes locais com a intenção de ter o contato com suas energias, você se conecta e descarrega naturalmente. Caso viva longe, num momento de necessidade basta imaginar-se envolto pelo elemento que você mais gosta. Use seu sentimento para buscar a sensação de purificação junto da imagem que vier.

Em geral as limpezas espirituais costumam dar resultado em 20 ou 30 minutos. Você sente uma espécie de alívio. Caso não consiga realizar a limpeza espiritual de modo nenhum, vale a pena recorrer a uma pessoa que você confie que seja capaz de auxiliar. Eu não faço cerimônia, em uma ou outra ocasião, de pedir ajuda quando sinto que estou precisando. Na vida todos precisamos uns dos outros, é assim que é.

Espero ter ajudado e tenho certeza que vocês vão encontrar seu jeitinho de adaptar uma ou outra destas opções! Façam sempre sentindo-se seguros e amparados espiritualmente. Os bons anjos sempre protegem quem está ligado no bem.

Paz e Luz a todos!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s