Por Que Gente Safada Se Dá Bem?

Não existe favoritismo perante a espiritualidade. A Vida é regulada por leis e elas valem para todos sem exceção. Uma das grandes contribuições do querido Luiz Gasparetto foi a revelação e o estudo delas (sobre isso recomendo seu excelente livro “Calunga Revela As Leis da Vida”). Neste sentido talvez o principal ensinamento seja este:

A Vida te trata como você se trata.

É por isso que embora você seja uma boa pessoa, as coisas dão errado pra você. Em compensação praquela pessoa ruim tudo vai de vento em popa.

Se você reparar bem, essas pessoas que consideramos safadas e moralmente duvidosas, elas têm excelente relação consigo mesmas. Elas não se condenam – na verdade, sempre acham que estão certíssimas; elas também não se sentem um lixo, pois o ego gigantesco não permite isso; elas acreditam veementemente que merecem o melhor do melhor; elas se dão importância acima de qualquer outra pessoa ou circunstância; enfim, elas têm um grande senso de autovalor (mesmo que beire ou seja patológico).

Esse é o motivo pelo qual aquele político comprovadamente corrupto se reelege sem parar. Para ele, ele está certo e dane-se o resto.

A lei ela é neutra, ela está aí para todos. Se a pessoa se trata bem, a Vida vai tratá-la bem. Se a pessoa se condena por tudo, ela pode ser um anjo mas a Vida vai tratá-la assim… E é aí que surgem as pessoas injustas no caminho dela, as situações onde ela fica como culpada mesmo sendo inocente, e todo tipo de coisa que a coloque recriminada.

Você, por exemplo, é até que boa pessoa, com certeza bem melhor do que muitas que estão por aí na sua volta. Mas justamente pra você nada dá certo… A grande questão é que você pode nem falar ou demonstrar isso, mas no seu mundo interior você se condena; você se põe pra baixo; você não se acha suficiente; você duvida do seu potencial; você acha que é bonito abrir mão do que é bom pra você; você se permite ser maltratado num relacionamento abusivo; você não vai atrás das coisas que realmente quer; você acha que os outros são melhores e fazem as coisas melhores do que você; você pensa que seria melhor se você não estivesse vivo; etc. Eu poderia ficar horas listando todo tipo de ruindade que uma pessoa pode fazer consigo mesma. Em geral, o tipo de coisa que jamais faria com alguém próximo.

Todas estas atitudes negativas, geram resultados negativos.  Se a Vida funciona tratando você, criando, atraindo, tudo igual à maneira como você age consigo, não tem como você viver bem e ter resultados positivos sem fazer as pazes com você. Isso é o princípio de tudo. Não vai funcionar rezar, nem pensar positivo, nem estudar meios espirituais de prosperidade, tampouco o despacho. Às vezes até vai piorar porque toda essa energia vai passar por este filtro pessoal que é você em relação a você. A lei não para de funcionar nem por 1 minuto e influencia inclusive na reencarnação.

Isso não é abstrato. Olhe para as histórias de vida ao seu redor e nos meios de comunicação e você vai ver que é assim que tudo funciona. Há pessoas excelentes que se acabam em múltiplas doenças e para quem ninguém estende a mão. Nós não sabemos com inteireza o que se passa dentro de uma pessoa.

O grande problema não é que os “maus” estejam lá em cima, é que os bons estão perdendo tempo e o espaço fica livre.

No entanto, eu também já observei muitas histórias de vida dessas pessoas que nós consideramos questionáveis quando elas estragam a vida dos outros e passam do limite da arrogância para prejudicar alguém. A maioria delas termina muito mal. Outras até conseguem o que ambicionam, mas nada dura muito tempo em suas mãos. Isso porque o mal que você causar às outras pessoas, ele irá retornar a você, fatalmente. Quando se faz mal para um se faz o mal para o todo e portanto se faz o mal a si mesmo.

Lembre-se portanto que você é totalmente responsável por tudo o que ocorre em sua existência. Você tem o poder que criou uma infelicidade e o mesmo poder para destruir a condição infeliz. Se você ficar achando que os outros são responsáveis por você não estar bem, achando que o mundo é injusto, e que você é vítima, essa vai ser sua realidade diária.

O primeiro passo se você quer melhorar sua realidade é melhorar você com você. O Universo não favorece e nem desfavorece ninguém… Mas se você ficar o melhor possível consigo, as forças universais que o ajudarão serão também as melhores. Pense nisso.

Há outras leis que regulam espiritualmente a Vida, e as estudando conseguimos usar nossa inteligência para aprender a viver melhor. Noutro dia, posso falar sobre elas, e quem sabe assim você conseguirá ocupar os espaços e oportunidades que nesse momento você veem serem ocupados pelas pessoas safadas!

Paz e Luz a todos!

1 comentário Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    O mundo é injusto e cruel. Os canalhas que prejudicam a vida do seu semelhante estão sempre por cima. Raramente ficam doentes e nunca acontece nada de ruim para eles. Acho que não tem nada a ver o que vou falar, mas sinto como se essas pessoas de índole ruim fossem protegidas por espíritos demoníacos muito poderosos. Não é possível que eles nunca se dão mal!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s