10 Dicas Para Médiuns Sensitivos

il_fullxfull-739475120_2d2p

O texto de hoje tem por finalidade ajudar todo médium sensitivo de início de carreira. São alguns toques e dicas que eu reuni e que podem auxiliar você a não ficar tão perdido. Eles vieram das minhas (boas e más) experiências ao longo dos anos e também dos meus estudos.

*

1. O Efeito Esponja

Principalmente no início você vai absorver muito as energias das pessoas, dos lugares, das situações. Lógico, as más. Você frequentemente vai se sentir sobrecarregado e até mesmo se perceber fazendo, sentindo e pensando coisas que não são do seu normal. Sobre isso lembre-se sempre: o que é meu tem motivo claro (quebrei um copo e fiquei triste) e o que vem de fora primeiro provoca sensação e depois ideias (fiquei triste do nada e lembrei do copo quebrado há dez anos atrás). Você nunca vai deixar de captar coisas, mas em algum momento simplesmente vai saber do que se trata sem isso entrar em você. (Ah sim você algumas vezes vai entrar na energia ruim do outro, captar ela, e ter vontade de maltratar ele de graça, xingar, etc. mas essa reação não é o seu sentimento, busque o seu sentimento sempre e não fique entrando em qualquer coisa pra não se arrepender depois).

*

2. Não Leve Tudo Pro Pessoal

Uma das melhores maneiras de ficar neutro é aprender a literalmente não levar tudo pro pessoal. A maioria dos sensitivos pela qualidade de empatia acaba se envolvendo demais com os outros e por isso puxa o que é deles. É preciso aprender a deixar o outro viver a vida dele, e a separar-se dele. Quanto menos eu der importância, especialmente pro ruim, melhor. O que o outro acha, sente, faz, só importa pra ele. Também é bem eficiente começar a treinar a sabedoria de que eu sou 100% responsável por tudo que acontece na minha vida, seja de bom ou de ruim sou eu quem cria – dessa forma eu tiro o poder dos outros. Quem mais se magoa e dá bola pros outros deixa a porta aberta.

*

3. Aprenda A Se Defender

Dentro da sua crença e religiosidade deve haver uma gama de recursos para limpeza astral e defesa energética. É coisa muito pessoal descobrir qual é o melhor para mim. Acredite que os seus guias sempre irão te levar praquilo que vai funcionar pra você. Pra uma pessoa um bom banho de sal grosso resolve tudo. Já pra outra vai ser uma vela. Tem gente que com uma reza forte manda qualquer encosto pra bem longe. Vai variar. Mas aquilo que for pra você simplesmente irá funcionar. Não é “será que funcionou”, é algo concreto: você faz, e em dez, quinze, vinte minutos já sente que algo saiu. Além disso manter-se protegido e vigilante também com os recursos que você descobrir que funcionam pra você.

*

4. Saiba Quando Procurar Ajuda e Confirmação

Sendo sensitivo você sempre vai estar propenso a ser o primeiro a reagir a qualquer energia e presença negativa. Se mesmo com tudo que você sabe você sentir que não está dando conta, procure ajuda. Tenha sempre uma pessoa ou local que você confia como um último recurso quando nada adiantou. Não seja orgulhoso, vá atrás. Se você sentir algo e ficar em dúvida, tenha uma pessoa ou oráculo pessoal que também em último caso possa te ajudar (eu tenho minha amiga Cíntia que sempre é uma mão na roda!). Ninguém dá conta de tudo sozinho o tempo todo.

*

5. Observe Os Sonhos

Os sonhos de uma pessoa sensitiva são como de qualquer outra pessoa, porém com particularidades. Todos podem ter sonhos que vêm de conteúdos corriqueiros do dia-a-dia (são sonhos bobos cheios de coisas malucas), outros que refletem o nosso estado psicológico, e outros que são espirituais (normalmente mais fortes, com avisos, mensagens, premonições, encontros, etc.). Você com o tempo vai aprender a diferenciar cada um deles pela sensação que eles provocam. Por fim, cuide sempre sonhos com perseguição, violência e bichos te atacando porque percebi que frequentemente eles surgem quando estamos recebendo má influência do astral inferior.

*

6. Sono Demais e De Menos

No início da sua jornada você vai ter muito sono fora de hora e aqueles cochilos pesados. Principalmente quando ficar carregado demais. Esse sono descarrega a gente. É também um último recurso quando a gente fica mal, dar uma apagada. Depois dependendo, alguns sensitivos podem sofrer influências e interferências que simplesmente afetam todo o sono, não deixam dormir ou não deixam o sono ser profundo.

*

7. A Verdade Te Procura

Seja bom ou seja ruim, acostume-se com isso: você sempre vai ficar sabendo. Não sei qual é a razão, mas sensitivos atraem a verdade. Ela vem na nossa própria sensibilidade, ou cai num sonho, ou numa pessoa que conta, ou no fato que simplesmente se abre para você. Isso parece bom, e é, mas nem sempre a verdade é algo tranquilo de se saber. Isso afeta muito a parte de relacionamentos. Mas é algo que precisará se habituar. Muitas vezes eu ignorei e não quis acreditar no meu feeling, só para me decepcionar depois. Mentiras e omissões vão te fazer mal com o tempo, e isso é uma sensação física (acredite, todas as coisas não-ditas e mal-resolvidas viram energia de sujeira no ambiente astral e isso traz uma sensação específica e muito desagradável até tudo vir às claras).

*

8. Cheiros Espirituais

Eventualmente você vai sentir cheiro de alguma coisa que não existe no loca onde você está. Cheiros espirituais são fugidios, duram poucos segundos normalmente e são nítidos. Depois somem. Tem uma série de motivos para eles: a presença de um guia, uma energia boa ou má, um recurso necessário, uma informação, etc. Muito comum pessoas sentirem o cheiro de perfume de um ente querido que se foi, ou de algo podre quando tem uma coisa ruim na volta. Esses cheiros merecem sua atenção e você vai aprender com o tempo a relacionar os que aparecerem pra você com alguma coisa.

*

9. O Astral Te Cobra

Trabalhar com a sensibilidade e ter contato com o astral é muito legal. Mas tenha em mente: quanto mais você souber, mais será cobrado de pôr em prática o que aprendeu. Especialmente se você quer melhorar de vida, não se surpreenda se de repente alguma coisa do lado de lá te trouxer uma lição de moral ou aquele dedo na ferida. Pode acontecer e comigo já aconteceu muitas vezes e eu sou muito grata por esse abrir de olhos. Se você quer trabalhar com o astral, saiba que você ganha mas precisa também fazer o seu lado.

*

10. Confie Em Você

Em alguns momentos você simplesmente vai saber algo. Aprenda a confiar, sem a presunção porém de ser o dono da verdade. Em alguns momentos você vai aprender quando tem 100% de certeza mesmo sem “provas”. Por você ser sensitivo também muitas vezes experiências e coincidências estranhas vão acontecer com você, e com as pessoas que tiverem contato com você. Não as ignore. Da mesma forma, quando vir um interesse súbito de ler sobre um assunto ou buscar material sobre algo, vá atrás porque são intuições do caminho que você deve seguir e que vão te ajudar a lidar com sua sensibilidade.

*

Gente não existe uma mediunidade e uma sensibilidade igual à outra. Aqui são linhas gerais, mas espero que de algum modo lhe seja interessante.

Paz e Luz a todos!

11 comentários Adicione o seu

  1. Iara Lucena Fonseca disse:

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

  2. Iara Fonseca disse:

    Gostei muito.
    Me identifiquei com muitas passagens do texto.
    Muito esclarecedor.

  3. Marilsa Ferreira disse:

    Parabéns pelo site, pelas matérias e reflexões…muito valiosas e verdadeiras ! Muito grata

  4. Liandra disse:

    Olá autora dessa postagem. Sou sensitiva e transgênero assim como vc e eu queria te fazer uma pergunta: na sua transição vc sentiu ser tentada e bloqueada pelos os espírito, para vc n consegui fazer a transição? Ficarei grata de vc reponder.

    1. Nova disse:

      Oi querida! Aconteceu sim tanto de bloquear para eu não fazer, como principalmente que eu desistisse! Quero escrever no início do ano um post falando sobre essa experiência de transição e espiritualidade!

  5. Liandra disse:

    Olá autora dessa postagem. Sou sensitiva e transgênero assim como vc e eu queria te fazer uma pergunta: na sua transição vc sentiu ser tentada e bloqueada pelos os espírito, para vc n consegui fazer a transição? Ficarei grata se vc reponder.

  6. Marcela Lima disse:

    Estou lendo novamente esse texto,e como é bom ver de outra perspectiva,como disse anteriormente seus textos no blog e mensagens diárias me ajudam bastante…Vi que ser sensitivo não é ruim,e aprender a fechar as portas e jogar a chave fora é a melhor coisa que faço para que coisas que não me pertencem não me afetem!
    Nosso muito obrigado!De meus guias e de mim!
    Beijo no coração!

  7. Jessica Vale disse:

    Nossa, muito brigado por compartilhar seus conhecimentos sobre o assunto. Comecei a estudar mais sobre isso, por sentir muitos dos sintomas que você citou. Gratidão!

  8. Rodrigo da Costa disse:

    Vocês são muito foda não tem outra palavra pq ser trans e sensitiva deve ser muuuuuito difícil , eu sou gay 9na maioria das vezes sou bem masculino) mas eu já acho meio complicado , parabéns a vocês por essa força ! Deus as guie!

  9. Thais disse:

    Boa noite meu namorado é médium sensitivo mas ele ainda não consegue controlar muito como sentir as energias e tudo(nem sei se tem como controlar rsrs) mas as vezes ele se isola afasta de tudo e eu sei que isso acontece quando ele sente energias ruins eu gostaria de saber se tem alguma coisa que eu possa fazer pra ajudar ele? Desde de já agradeço.

  10. Claudiane Luiza Pereira disse:

    Eu não sei por em palavras como estou perplexa em ler isso, pois não estou sabendo lhe dar. Mas agradeço pelo escrito, gostaria de ter um conhecimento mais profundo mas não sei por onde começar !
    Mas agradeço

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s