O Mentor Sumiu, e Agora?!

"Não tem ninguém aqui!"
“Não tem ninguém aqui!”

Existem momentos na vida em que a mediunidade da pessoa pode ser suspensa e até mesmo bloqueada, eu falei sobre isso anteriormente (clique aqui pra relembrar). Mas tem momentos também – e se você sensitivo ainda não passou por isso passará – em que nossos mentores resolvem simplesmente sumir, e a gente fica se perguntando “o que raios aconteceu?”.

Pois bem, em alguns momentos os mentores vão dar um tempo por motivos principais:

Necessidade de você dar atenção ao aqui e agora

Isso acontece num momento da vida ou fase em que você precisa colocar toda sua atenção nos desafios que estão vindo. É hora de você “aterrar” e procurar resolver as questões práticas, terrenas. De mais a mais, eles também vão se afastar se você precisa descobrir pro si só o sentido de alguma coisa, encontrar com sua própria inteligência alguma resposta, ou viver algum tipo de experiência da qual não pode ter avisos e pistas. Se você reparar bem é um princípio de não-interferência. O bem não gosta de ficar se metendo na vida da gente, e ele sabe que pra gente ter certos tipos de aprendizados precisamos fazer a “prova” sozinhos. Isso não quer dizer que eles não estão ali do seu lado, nem que sua proteção espiritual foi pro saco. É apenas uma missão solo temporária, e assim que termina, o intercâmbio retorna normalmente. (É claro, em muitos momentos os mentores também têm suas coisas pra fazer e resolver, mas não estou falando do caso em que você chamou e ele não apareceu, e sim de quando dias e dias se passam sem manifestações).

Não seguimento de algum conselho importante

Eu não sei como é com vocês, mas eu tenho um mentor que joga as verdades na minha cara quando eu estou dando uma de desentendida. Eventualmente a espiritualidade lança um conselho ou uma orientação, um sinalzinho, uma direção. O bem ele nunca te obriga, ele nunca manda, ele sugere, porque como falei o bem não se mete na nossa vida à toa. Mas quando os avisos são muitos, e principalmente claros, e você faz a egípcia, não quer ouvir, ignora, varre pra baixo do tapete, emburra com a barriga perispiritual, deixa pra lá… Bom, a quem muito é dado, muito é cobrado né? O povo some. É que nem você nos seus dias que tá lá toda disposta pra ajudar a criatura, e a criatura só faz o contrário repetidamente, é lógico que você vai ficar com nojo da pessoa e mandar ela praquele lugar. O astral é composto de pessoas, se eles não enxergam boa vontade eles não ajudam. Se eles vêem boa vontade eles ajudam quem for, seja ateu, seja descrente, seja o que for. No espiritual o que vale é a intenção das coisas. Outro exemplo comum é você justamente querer se meter onde eles te avisaram pra não se meter, ou com alguém que não é pra se meter, e você vai lá e se mete, aí sim eles somem e a proteção também pode sumir porque eles deixam você aprender a não ser bobalhão.

Há situações também em que você passa uma fase trabalhando muito com uma entidade que treina tua mediunidade em algum aspecto e vocês cumprem um tempo, e daí outra vem, ou mesmo ela fica afastada por um período enquanto você recompõe os componentes físicos mediúnicos. Tem vezes que um mentor se manifesta ostensivamente e depois só chega quando tem os momentos dele atuar na área de preferência dele. E, lógico, a gente tem o mentor de reencarnação que independente da “equipe” é o responsável por acompanhar a gente nessa vida.

Portanto nada de pânico tudo é contornável e temporário, mas acontece e é bom saber pra não se desesperar e sair por aí achando que amarraram seu santo. Podem tirar sua proteção, tapar sua sensibilidade, mas o mentor de luz nunca cai nesse tipo de mandinga tosca.

Paz e Luz a todos!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s