O Amor Com Laços de Luz

11190997_430945150416334_1228905851_n

Você acredita em Almas Gêmeas?

Apesar de saber que muitos espíritos afins se buscam e se reencontram ao longo de encarnações eu não tenho uma opinião formada, mas atualmente acredito em relações saudáveis. E independente do quanto se fale no assunto, parece que nunca esgotamos nossas dúvidas e anseios sobre o Amor.

Da Antiguidade à Atualidade, seres humanos iniciam, terminam e resgatam relações a dois, bem como experimentam a solidão. Não é à toa que o assunto interesse tanto e volta e meia esteja presente numa mesa de bar, numa conversa entre amigos. O Amor é uma das experiências mais fortes e mais enriquecedoras que podemos ter na Terra.

Contudo, através dos séculos, continuamos sofrendo e repetindo padrões. Afinal, como podemos ter uma relação melhor, que não nos deixe no fundo do poço e nem se transforme num inferno diário?

Como sensitiva eu tenho facilidade de captar e visualizar energias. Uma das coisas que notei em anos recentes é que entre alguns casais existe uma espécie de “laço de luz” com intensidade, cores, características próprias, que emitem esta claridade muito gostosa de captar. A maioria dos casais, porém, parece não ter esse laço. Outros, pelo contrário, têm um laço escuro.

Investigando, percebi que as pessoas que fazem parte de uma relação com laço de luz têm um traço em comum: elas estão mais abertas.

MariaPaulaJimenezOma.94683

Muitas vezes vou a um supermercado, a um restaurante, e vejo casais emburrados quase sem falar um com o outro. Eles não se enxergam mais. Eles se fecharam ao longo dos problemas, e o tapete está cheio de sujeira embaixo. Ao olhar para o parceiro, veem através de um filtro de coisas pessoais malresolvidas.

Já nos casos onde vi escuridão, infelizmente percebi violência e agressão. Nem sempre isso é físico, embora possa ser, e não são só as mulheres que sofrem – há também homens muito agredidos. Há tantos espinhos espalhados que é até difícil entender como duas almas escolhem permanecer juntas quando a maioria dos instantes é de machucados que vão se acumulando sem cura. As cobranças se instauraram, a tentativa de moldar o outro, o autoabandono que só fez atrair e criar mais abandono.

No Amor que gera luz, as pessoas parecem ser mais elas mesmas desenvolvendo-se na sua singularidade. Conseguem escutar uma à outra de verdade, e encontram soluções. Note que nas relações sem luz, a ignorância predomina e um círculo vicioso se instaura. Na luz, há abertura porque não há medo de falar sobre as inseguranças ou demonstrar os sentimentos. Na escuridão, há jogos de poder e desonestidade – o “não dar o braço a torcer”.

Um casal com um laço de luz, se prosseguir nesse bom contato, eventualmente expandirá a luminosidade ao seu redor. Isso ajudará a melhorar o mundo, espalhará bênçãos, conforme a qualidade desta energia que existe entre ambos.

Se você está num relacionamento onde se sente ansioso, onde há meias-verdades e agressão, cuidado. É o momento de resgatar sua luz pessoal, limpar-se, e enxergar a realidade. Seu parceiro pode não ser quem você pensa. Ele pode não oferecer o que você fantasiou, ou pelo contrário: tudo que você queria pode estar ali, mas você está vivendo no pior e enxergando problemas em tudo, o tempo todo. Sempre é tempo de reavaliar. Use o detergente da honestidade!

O coração não escolhe de quem gostar, mas não por isso você precisa abandonar sua inteligência. Use-a para não cair em situações abusivas, ou para encontrar o discernimento nos momentos em que você precisa pegar leve.
gatinhos
Lembre-se também que o outro possui uma energia que pode ser boa ou ruim, dependendo de como ele lidando consigo mesmo. Se ele se condena, culpa, ignora, xinga, desqualifica, etc. pior estará sua aura, mais aversão vai causar em quem a captar. Quando mais ele se aprova, aceita, considera, elogia, reconhece, etc. melhor e mais brilhante estará sua aura, mais atração vai gerar em quem a captar. Às vezes é fácil chegar perto do outro e logo sentir uma vontade de tratá-lo mal instintiva, de complicar tudo, e até querer que ele esteja longe: nesses momentos você está reagindo a ele, e se você for lá atrás, no seu coração, vai ver que o amor continua ali. Sabendo disto você tem oportunidade de evitar entrar em brigas inúteis, e também de ajudar o ser amado a perceber que ele precisa melhorar a relação dele com ele, para que a relação a dois esteja mais positiva.
Com o que tenho visto parei de dar ouvidos a quem não acredita e desqualifica o Amor. Se as pessoas à sua volta, entre conhecidos, amigos e familiares, viveram histórias terríveis, não é por isso que você também viverá o amor desta maneira. E aquelas que sao incríveis, são apenas referências, pois o caminho é individual e maravilhosamente surpreendente. Entendo que as coisas podem sim ser diferentes e melhores. No fundo, é o que todos desejamos.
Esteja mais atento para que você invista seu precioso coração naquilo que te traz paz e alegria, no que te inspira a ser uma pessoa melhor para si e para o mundo… Ninguém é responsável pelo outro, senão por si. Contudo, se você estiver feliz, será um ponto de luz a mais neste mundo. Cultive relações com laços de luz.
No que eu puder, certamente ajudarei para que isso aconteça.
Toda Paz e Luz!

1 comentário Adicione o seu

  1. Soraia disse:

    Rafael, dentre os ótimos textos que venho encontrando no seu site, este superou. Texto magnífico, sensível, encorajador, enfim, um bálsamo à minha alma. Ao final, senti seu amor pelo mundo e me emocionei. Que Deus continue a iluminar seu belo coração e essa mente brilhante! Muito obrigada e por favor, não pare. Um abraço fraterno.

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s