10 Sinais Que Você Encontrou Sua Alma Gêmea

Two-Hands-Holding-A-Pink-Paper-Heart

Texto de Sarah Voldeng

“Sua alma gêmea faz com que você se sinta inteiramente intacto, como se nenhuma faltasse no quebra-cabeça. Um parceiro de vida, por outro lado, pode ser um grande apoio e uma companhia duradoura, mas está limitado na capacidade dele ou dela de enriquecer seu espírito.”
(Dr.ª Carmen Harra)

Almas gêmeas diferem de parceiros de vida. Algumas pessoas, sem jamais encontrar uma alma gêmea ou uma conexão de alma, se estabelecem com um parceiro de vida. Esses relacionamentos podem ser muito satisfatórios. São normalmente construídos em confiança mútua, respeito e amizade.

Veja você, na vida, não temos o controle sobre o tempo das coisas e às vezes menos controle ainda sobre as circunstâncias. Alguns não podem esperar pra sempre com esperanças de encontrar sua alma gêmea, então eles se satisfazem numa relação madura com um parceiro de vida. Pra alguns isso se trata de sobrevivência, segurança ou simplesmente de companhia, e a palavra alma gêmea não ressoa. O conceito pode parecer fugidio, sonhador ou irreal. Circunstâncias de vida, tempo, avaliabilidade, segurança, e muitos outros fatores todos podem influenciar nossas escolhas de relacionamento.

MAS…

As chances são de que, caso você esteja pronto e abençoado o bastante para encontrar uma alma gêmea nessa vida, isso acontecerá de um jeito imprevisto e inesperado. Pode parecer desconfortável, desestabilizador e que seu chão está sendo tirado, porque é uma conexão diferente de tudo o que você já teve.

Não há palavras ou explicações que possam claramente articular tal conexão. É uma energia magnética, um conhecimento intuitivo e tudo apenas parece certo. Não há questão de tempo ou espaço, vocês encontraram seu caminho um até o outro.

Na verdade, o momento certo e o jeito são quase sempre terríveis. Mas quando se chega, você sabe. Existe aquela sensação “é isso”. Há um fluxo e um ritmo que parecem ser conduzidos por algo muito maior. Você dá um passo para trás pra tomar fôlego porque lá no fundo você sabe que isso é especial. Isso é diferente. Isso é verdadeiro.

É tão palpável e tão fortemente real que você quer correr só pra se embeber e tomar pra si. A alma gêmea. Aquele ou aquela que você sente vibrar quando estão a milhares de quilômetros de distância. Aquele ou aquela que você ouve sussurrar quando pensa em você. Aquele ou aquela que te permite seguir em liberdade mas acolhe sua sombra ao longe. A pessoa. A que você sente como se conhecesse há um milhão de anos.

Quando você finalmente se situa no encantamento, você enxerga a beleza, a raridade, e eventualmente a claridade. Você sabe que é real, algo que não morre. Às vezes um amigo, outras vezes um amante. Algumas vezes transitório, outras vezes permanente.

Estes belos lembretes da alma podem também saltar nas nossas vidas temporariamente pra nos lembrar do que nós andamos esquecendo; nossa escrita, canto, criação, imaginação, dança ou vida. Eles acendem a fagulha. Eles fazem nascer o fogo. Eles são o toque gentil. Algumas vezes eles ficam, outras vezes seguem em frente. Mas eles normalmente o deixam contemplativo e frequentemente sem ar. Eles nos lembram de estarmos vivos, vibrantes e esperançosos.

“Você já conheceu alguém pela primeira vez, mas no seu coração sentiu como se o tivesse conhecido antes?”  (Joanne Kenrich em Quando Um Mullo Ama Uma Mulher)

“Não estávamos fazendo amor, nem mesmo nos beijamos, mas a intimidade inexplicável que compartilhamos deixou-nos sem palavras e irresistivelmente fechados ao olhar um do outro.” (Jasmine Dubroff)

“Almas gêmeas são pessoas que trazem à tona o melhor de você. Elas não são perfeitas mas são perfeitas pra você.” (Autor Desconhecido)

Há um porém sobre encontrar essas conexões profundas. Antes que você possa chegar a essa profundidade e até mesmo seja corajoso o bastante pra percebê-la, você precisa amar a si mesmo. Porque quando você tem amor vezes um milhão por si mesmo, tudo acontece naturalmente e sem esforço, transformando-se através de você e transpondo-se para outro que também ama a si mesmo e está pronto e aberto para essa profundidade.

A intimidade requer um coração aberto. Procuras, buscas, rezas, visualização e meditação não trazem uma alma gêmea. Eu não acredito que ela possa ser evocada. Ninguém além de você pode ser sua outra metade ou preencher seu corpo. Claro, uma alma gêmea pode relembrar, inspirar e certamente expandir sua vida mas ninguém pode ser sua felicidade – somente VOCÊ. Porém, pode-se estar preparado.

Faça o seu trabalho. Ame e cuide de si mesmo. Preencha sua própria alma e alimente seu próprio fogo. E então quando, e se, ela surgir, você estará pronto para desfrutar.

“Não se preocupe em encontrar sua alma gêmea. Encontre a si mesmo.” (Jason Evert)

Curioso? Então leia e sem analisar ou pensar demais, pergunte a si mesmo – alma gêmea ou parceiro de vida?

0

Os 10 Elementos de uma Alma Gêmea

(Segundo a Dr.ª Carmen Harra)

Holding-Hands5

1. É uma coisa dentro. Descrever como uma alma gêmea te faz sentir é difícil. É uma emoção tenaz, profunda e duradoura que palavras não podem alcançar.

2. Flashbacks. Se o seu parceiro for sua alma gêmea, há chances de que ele ou ela já tenha estado presente em suas vidas passadas. Você pode experimentar uma sensação estranha de déjà vu, como se o momento presente já tivesse acontecido, talvez há muito tempo atrás, em um outro contexto.

3. Vocês simplesmente se entendem. Já conheceu duas pessoas que terminam as frases uma da outra? Alguns chamam isso de passar muito tempo junto, mas eu acho de conexão de alma gêmea. Você pode passar por isso com seu melhor amigo ou sua mãe, mas esse é o sinal mais evidente de alma gêmea quando acontece com seu parceiro.

4. Você se apaixona pelos defeitos dele (ou dela). Nenhuma relação é perfeita, e mesmo relações de almas gêmeas vão ter altos e baixos. Mesmo assim, aquele laço vai ser muito mais difícil de ser rompido. Almas gêmeas têm uma maior facilidade de aceitar, até aprender a amar, as imperfeições uma da outra.

5. É intenso. Um relacionamento de almas gêmeas pode ser mais intenso que relações normais, de formas boas e às vezes ruins. A coisa mais importante é que, mesmo durante os acontecimentos negativos, vocês estão focados em resolver o problema e podem ver além daquele momento ruim.

6. São vocês dois contra o mundo. Almas gêmeas frequentemente veem suas relações como “nós contra o mundo”. Elas se sentem tão ligadas que estão prontas e desejando realizar qualquer façanha na vida, conquanto tenham sua alma gêmea a seu lado.

7. Vocês são mentalmente inseparáveis. Almas gêmeas normalmente têm uma conexão mental parecida com gêmeos. Elas podem pegar o telefone pra ligar uma pra outra no mesmo instante. E mesmo que a vida possa separá-los de vez em quando, suas mentes sempre estão em sintonia se vocês são almas gêmeas.

8. Você se sente seguro e protegido. A despeito do gênero do seu parceiro, ela ou ela sempre vai fazer você se sentir seguro e protegido. Sua alma gêmea o fará sentir como se tivesse um anjo da guarda do seu lado. Uma pessoa que joga com suas inseguranças, seja consciente ou inconscientemente, não é sua alma gêmea.

9. Você não pode imaginar sua vida sem ele (ou ela). Uma alma gêmea não é alguém que você consegue deixar tão facilmente. É alguém que você não pode imaginar estar sem, uma pessoa pela qual você acredita que vale a pena estar junto e lutar.

10. Vocês se olham nos olhos. Almas gêmeas têm a tendência a olhar nos olhos uma da outra quando estão falando mais do que os casais comuns. Acontece naturalmente devido à ligação profundamente estabelecida entre elas. Olhar alguém nos olhos enquanto se fala denota um alto nível de conforto e confiança.

Para ler mais: Almas Gêmeas

8 comentários Adicione o seu

  1. fatima disse:

    como faço para encontrar minha alma gemea?

  2. Luciane Azevedo disse:

    Estar ao lado de uma pessoa que você deseja muito, tem filhos com essa pessoa e no final descobre que esta pessoa não pode seguir junto com você pois ela tem desejos diferentes e casa com outra pessoa e você se amargura boa parte de sua vida e descobre que a sua escolha não atendeu ao seu íntimo.
    Uma vez sendo sensitiva(o) você tem conhecimento de existe alguém que te ama, que te deseja e aceita como você é. Esta sensação permite a você sintonizar aquela pessoa que você pode encontrar ainda nesta vida, ou saber que em vidas vocês se encontraram, amaram-se intensamente e que no momento você não pode reencontra-la por motivos da espiritualidade superior, mas não impede de você fazer uma conexão mental, deixando fluir pelo seu corpo, sua mente, seu espírito e sua alma a sensação gostosa, relaxante que você é amada, sem importar-se com o tempo e a presença física. Você tem certeza que ele(a) existe pois somos imortais e emprestamos às vezes uma roupa carnal. Seu verdadeiro amor existe. Pode ser que você encontre ainda nesta vida. Mas o mais importante que você conecta-lo(a) a qualquer momento de sua vida. Permita-se a envolver-se nesta sensação positiva e não se afligir por ser contato não carnal, mas metafísico e ver o rosto, sentir sua voz agradável e companhia porque está acontecendo com ele(a) também.

    1. Aparecida disse:

      Perfeito, vou fazer isso, em pensamento.

  3. Sirlei disse:

    Tudo indica que encontrei minha alma gêmea, mas brigamos, e ele me deixou, não quero correr atrás, pois sou casado e ela também, mas pelos relato acima tenho certeza que somos.

  4. Louise Ferreira dos santos disse:

    Luciane, adorei seu texto
    Tive o imenso prazer de encontrar a minha alma gêmea nesta vida, mas uma fatalidade, após um acidente grave e uma longa reabilitação dolorosa ele não resistiu.
    Mesmo após seu falecimento, sinto-me ligada a ele, agora mais do que nunca.
    A nossa realidade nesta vida não permitiu que vivêssemos casados como outras almas, mas nos amamos pura e profundamente desde o primeiro momento que nos vimos, e mesmo distantes, conforme mencionou em seu texto, estávamos ligados por algo maior do que nossa própria compreensão.
    Mesmo com minha espiritualidade moderadamente desenvolvida, sinto-me muito triste com a ausência do seu corpo, toque, carícias. Você saberia me orientar em como devo seguir minha vida neste plano, de modo a ser minimamente feliz e satisfatória até que minha vês de sair desse plano chegue e nós possamos novamente nos reencontrar?

  5. Antonio Gomes disse:

    Perdi minha companheira faz algum tempo, mas ela está sempre presente na minha vida. Algum tempo depois soube que era minha alma gêmea. Mas em vida nunca havia pensado. Fiquei sabendo algum tempo depois. Ela é única. Sei que ela me espera. Alma gêmea, no nosso caso, nunca havíamos pensado sobre sua existência. Acredito que não se encontra procurando, durante a vida em comum não se dá conta…

  6. Stefani Nunes Almeida disse:

    Ao q tudo indica encontrei a minha alma gêmea, já faz 12 anos q nos conhecemos , passamos mals pedaços longe um do outro ,hj faz 2 anos q somos casados ,mais antes disso era como se ele fosse parte da minha história, sempre entre nós existia uma ligação de olhares o qual sentimento eu n entendia, como se esse tempo longe ele estivesse comigo o tempo todo ,sempre temos os mesmos pensamentos ,ligamos um para o outro ao mesmo tempo ,terminamos a frase um do outro ,como se fossemos um só, mas brigamos mto tmbm , e em questão d minutos nem nos lembramos o qual foi o motivo da briga , amo loucamente esse homem m jogaria d um abismo pois confiaria q ele estivesse lá para m pegar no colo ,n tem palavras para descrever o esse sentimento tão grande e diferente doq já vivemos em toda nossa vida ,é como se ele estivesse lá mesmo n estando em corpo presente, é como se ele m completasse todos os momentos mesmo estando longe ,é como se n existisse ninguém mais bonito , mais inteligente ,mais legal …enfim como se fosse único e unipresente, como se fosse fé q a gente n pode ver ou tocar ,mais sabemos q está ali com a gente e pra gente … poderia ficar horas falando e mesmo assim faltaria palavras pra descrever o amor q sentimos um pelo outro

  7. Stefani Nunes Almeida disse:

    Ao q tudo indica encontrei a minha alma gêmea, já faz 12 anos q nos conhecemos , passamos maus pedaços longe um do outro ,hj faz 2 anos q somos casados ,mais antes disso era como se ele fosse parte da minha história, sempre entre nós existia uma ligação de olhares o qual sentimento eu n entendia, como se esse tempo longe ele estivesse comigo o tempo todo ,sempre temos os mesmos pensamentos ,ligamos um para o outro ao mesmo tempo ,terminamos a frase um do outro ,como se fossemos um só, mas brigamos mto tmbm , e em questão d minutos nem nos lembramos o qual foi o motivo da briga , amo loucamente esse homem m jogaria d um abismo pois confiaria q ele estivesse lá para m pegar no colo ,n tem palavras para descrever o esse sentimento tão grande e diferente doq já vivemos em toda nossa vida ,é como se ele estivesse lá mesmo n estando em corpo presente, é como se ele m completasse todos os momentos mesmo estando longe ,é como se n existisse ninguém mais bonito , mais inteligente ,mais legal …enfim como se fosse único e unipresente, como se fosse fé q a gente n pode ver ou tocar ,mais sabemos q está ali com a gente e pra gente … poderia ficar horas falando e mesmo assim faltaria palavras pra descrever o amor q sentimos um pelo outro

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s