Considerações Sobre Política e Espiritualidade

W0779A_1024x1024

Depois de assistir ao Debate dos presidenciáveis que foi ao ar no SBT, e tomar um Capuccino, resolvi contar uma coisa pra vocês. Existe um negócio que eu vou chamar de “estrutura energética“. Essa estrutura diz se você tem condições ou não de portar uma coisa. Por exemplo, tem casos de pessoas que super têm uma ideia ótima de um negócio que tinha tudo pra dar certo, vão lá, colocam, e a coisa desanda feio. É porque essas pessoas não nasceram pra estar nessa posição ou nessa área, isto é, sua energia, seu espírito, não “serve” pra isso. Se estivessem noutra função (digamos de funcionários) ou noutro setor, a história poderia ser completamente diferente.

Analisando energeticamente os candidatos atuais, dá pra perceber que grande parte deles não têm estrutura pra ancorar o cargo de Presidente. E o que acontece? Não chegarão (nem perto de) lá.

Um material espírita antigo que li uma vez dizia: “O povo tem o governo que merece (…) que se encontra na sua faixa de conduta. (…) Modificando-se a mentalidade do povo (…) aparecerá por encanto um governo justo e correto.” Não poderia ser mais verdade. Para que pudéssemos atrair um ótimo governo seria necessário uma mudança no interior de cada cidadão. Não temos condições de ter uma realidade melhor porque ainda precisamos das experiências tenebrosas que nossa inflexibilidade exige, e a Vida usa a ignorância e a corrupção para trazê-las até nós. Parece cruel? É. Mas não funciona assim apenas no campo da política e sim em todos.

Como eu dizia no Facebook esta semana – Vocês tão achando ruim as candidaturas à Presidência? Pra mim elas representam exatamente arquétipos das deficiências de personalidade mais comuns dentro do Brasil. Não há nada ali que a gente não veja no dia-a-dia na caminhada até o mercado.

Uma mudança de cenário seria simplesmente atentarmos para o óbvio: de que temos tirado os valores morais da nossa balança. Ainda somos muito coniventes com erros e omissões. O Brasil não carece de recursos, carece de menos corrupção. Se a corrupção existe é porque coletivamente criamos isso e recriamos diariamente. Observe um banheiro público e avalie o zelo do ser humano pelo bem comum – na maioria das cidades ele estará sujo e depredado. Não conseguimos estabelecer do “nada” algo que ainda não está em nós, é preciso exercício.

Voltando à energia, no campo da espiritualidade todo o panorama político já está desenhado e temos os eleitos. Você pode aí se perguntar sobre livre-arbítrio, e ele existe, mas o caso é que dá pra acessar onde os curvas darão… Muito antes de termos criadas aqui, a maioria das coisas já estão estabelecidas no Astral. Posso dizer que o resultado da eleição provocará muito questionamento, e também vai expor muita coisa, e não será tranquilo.

Você tem consciência de que hoje qualquer pessoa assume um cargo público ou se candidata? Basta passar numa prova ou obter votos. Você consegue perceber o contrassenso disso? Damos carta branca para que psicopatas, sociopatas, ladrões, corruptos e corruptores, inaptos, ocupem os cargos. Aí está o uso do nosso livre-arbítrio. Fazemos o contrário da oração do Pai Nosso que pede “livrai-nos do mal”, pois simplesmente acatamos que a moralidade não precisa ter peso para quem vai cuidar de nossas vidas. E o Universo respeita soberanamente nossas crenças e valores.

Não precisamos ir longe pra lembrar que o povo “votou” em  Barrabás.

Ou pra lembrar da quantidade de pessoas doentes psíquicas que possuem Mestrado e Doutorado e participam da “formação” (e infernização) de milhares de vidas por aí, só pra citar um segmento; não vou nem entrar na dimensão do serviço público que vai da escola ao campo do cuidado em saúde.

Existe um princípio sobre energia que diz que tudo aquilo que você se permite, também permite em sua Vida. O “Você é a Lei” é real. Portanto quando você trai, você diz pro Universo “trair é ok”, e você fica aberto a traições. Quando você simplesmente não aceita mais ser pisado, você diz pro Universo “acabou ser tapete dos outros”, e você fecha a sintonia a quem pudesse te pisar.

No plano espiritual onde a ordem é perfeita, os espíritos mais iluminados e experientes, com estrutura energética de liderança são aqueles que ficam no comando das colônias espirituais e de regiões inteiras cósmicas. Lá o critério é Luz e capacidade (potencial) de Alma. É incrível quando a gente é médium e observa essas coisas e consegue enxergar como o plano Astral positivo é belo e funcional, e distante ainda do que temos por aqui. Como eu dizia nosso critério aqui é pontuação e voto – e só.

A partir do momento em que formos limpando a “sujeira” do nosso dia a dia, criando crenças saudáveis e menos mesquinhas, investindo no valor próprio e na autoestima, estaremos não só atraindo e criando uma vida melhor, uma vez que uma vida melhor exige melhores condições: naturalmente teremos melhores opções de voto e melhores pessoas sendo atraídas ao poder.

Como sempre digo nas minhas palestras, parafraseando o Gasparetto: “a Vida te trata como você se trata”. Os políticos safados que estão no poder, roubam, desviam, fazem conchavos contrários ao bem comum, podem até ser presos e logo estão fora e são até reeleitos (vejam só). É que se você for analisar, eles estão muito do lado deles, eles não têm dor de consciência, eles não se culpam, eles ficam a favor de si mesmos. A Vida que é neutra apenas faz por eles o que faz por nós. O problema não são eles lá, somos nós aqui nos tratando como idiotas, burros, incapazes, nos xingando e atormentando mentalmente. O problema são que os bons não estão do seu próprio lado. Este é o segundo ponto energético sobre Política: os ruins estão melhores treinados no que se refere a autoapoio.

Então por um lado temos uma situação em que ainda atraímos o “ruim”, e por outro uma situação em que os bons não são capazes de chegar lá. Eis o desafio que sempre advém do pessoal para o coletivo, pois uma coisa é espelho da outra. Devemos lembrar também de valores e crenças que “programam” a realidade.

Espero que estes parágrafos o ajudem a refletir e repensar.

Paz e Luz a todos!

1 comentário Adicione o seu

  1. P disse:

    Incrivel essas coisas…cheguei no teu blog com uma marcacao q fiz e salvei nos meus favoritos….
    tenho centenas de pastas, e algumas com coisas q ainda nao li.,..o que foi seu caso e hj sentei pra ler.
    Minha vida ta um rolo, tudo culpa minha q eu sei…mas ta dificil lidar com isso e fui atras de coisas pra me
    iluminar um pouquinho…eis q cheguei aqui. Sou mto “cetica” com pessoas…tenho minhas crenças, mas um pe atras com mta gente….sou o Mike de “Breaking bad”, se por ventura vc souber de quem falo…ja passei por tudo isso q vc relata.
    Mas tive mto contato com frequencias bem mais dificeis de lidar….um historico pesado. Depressao, espiritualidade, imaturidade. Uma mistura perigosa…e nao nunca usei drogas, por incrivel q pareca…pela primeira foto sua q vi
    senti uma coisa familiar. Nao consegui ler e fechar a pag. Fui querendo te sacar mais. E fui gostando muito de ler seus posts. Ate q vi seu video da sorte do dia e pesquei a sua. Q energia maravilhosa vc tem! Tem mto mais coisa ai, obvio, mas de verdade, achar esse site hj, me fez um bem enorme. Me perdoe a pitada de atrevimento, eu nao costumo me dar muito. Nao tenho dificuldades nem nada disso, mas apenas uma tendencia antisocial q ‘adquiri’ aos meus vinte e dois anos, por ai…isso ja tem mais de 10 anos…sou meio solitaria, por escolha. Mas de vez em qdo, eu saio da ‘floresta’ pra me aproximar de alguem. HJ foi de vc. Sua energia cintila, eu qse ouco. POuquissimas pessoas tem isso em torno de si.
    Eu bem sei disso, pq minha antena esta on desde a mais tenra idade. Raras. E sempre buscadoras, perscrutadoras de si e do mundo e do q quer q venha a se somar a esses conceitos. So pra vc saber o q desperta por ai…(como se nao soubesse ne)
    nao nos conhecemos, mas fiquei contente de te ‘conhecer’ hj
    e obrigada por compartilhar-se
    um beijo afetuoso de uma paulistana na eterna busca tb…

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s