O Segredo do Segredo

"A culpa é das Estrelas!"
“A culpa é das Estrelas!”

Existe uma carta no Baralho Cigano (Petit Lenormand) que se chama “As Estrelas”. Entre outros significados possíveis, esta é a carta que fala sobre nossos sonhos e aspirações, sobre o espiritual que toca nosso coração e nos faz ter anseios de realizar certas coisas. São aqueles sonhos que só de imaginar eles, isso mexe com você; ou que quando você conta, sente que seus olhos ficam brilhantes e seu sorriso mais fácil.

O motivo de eu estar falando tudo isso, na verdade, é mais por uma curiosidade – algo que eu percebi. Há uns 2 anos atrás pela primeira vez eu li “O Segredo”, livro de Rhonda Byrne (escrevi sobre ele pro site). Antes de ter contato com o material eu tinha uma grande antipatia sempre que as pessoas falavam no tal de Segredo – e lembre-se que quando veio à tona ele foi modinha e isso me irritava.

A ideia de que “pensamento se torna coisas” e toda essa ideia de que você cria a realidade influenciou profundamente meu trabalho e a minha vida. Tanto que muita coisa mudou desde então, e hoje em dia eu trabalho justamente com Lei da Atração e estudando os mecanismos de como e por que as coisas acontecem.

Porém, algo me intrigou profundamente: o Segredo consiste na visualização daquilo que você deseja, do positivo. Mesmo assim, certas coisas que eu imaginava não aconteciam, nunca aconteceram, e outras vieram bem rápido. Quer dizer, por que raios afinal de contas há certos sonhos pelos quais você faz simpatia, acende vela, faz mandinga, reza e repete um rosário pro Universo, e tem zero resposta?

A resposta, eu só entendi com o tempo e com outros conhecimentos. É por causa do seu Espírito.

Como você sabe, quando Deus criou o Universo e criou a gente, ele nos fez iguais – enquanto Espíritos – porém colocou em cada um de nós coisas diferentes uns dos outros. Quer dizer, todos temos certas coisas, e um pedaço de Deus em nós. Então existe uma porção em mim, em você, que é bem maior do que nossa consciência abarca, que é pura Luz (porque está ligada à essência de Deus e do Universo), e que tem todo um manancial de dons e coisas maravilhosas. Essa parte é o nosso Espírito. Ele não está separado de nós, mas nossa consciência não apreende tudo o que ele faz pela gente. O Espírito possui todas as respostas, e ele nos guia para tudo que ele acha que for melhor pra nós.

É o nosso Espírito que nos fez nascer com aptidões pra certas coisas e com certas inclinações. Ele tem uma vontade tremenda. Portanto, o Espírito, o meu, o seu, ele inspira em nós ideias e sonhos… E elas sempre tem muito a ver conosco, sempre trazem grande realização, felicidade, e a marca registrada da ação do Espírito é o bom humor, o bem, a beleza.

A maioria de nós está em estado de desconexão com essa parte. Isto é, vive sem ouvir essa parte divina e profunda. Faz as coisas sem Luz. Isso acarreta depressão, frustração, tristeza… Todo estado negativo e ilusório de dor e sofrimento.

Voltando à vaca fria, o motivo de certas coisas simplesmente não virem é porque às vezes enfiamos coisas na nossa cabeça que não têm nada a ver com nosso Espírito. E mais: pra que as coisas possam vir, não só precisamos sentir o que nosso Espírito quer, como precisamos ter muito clara a essência da coisa.

Por exemplo. Vamos supor que nesse momento tem “algo” que te dá uma vontade forte de mudar de cidade. Você tem isso dentro aí do seu coração, é seu sonho, você se sente bem pensando nisso. O caso é que pela nossa criação ocidental, ficaremos pensando e nos torturando a respeito de tudo que tenha a ver com o assunto pra descobrir um jeito de cair fora de uma vez… No entanto, o Universo é tão mais inteligente, sutil e delicado! A condição ideal para que seu Espírito ponha sua Luz pra trabalhar e fazer o negócio fluir está justamente na essência. A essência do seu sonho é “desejo me mudar”. Ponto. Sinta essa ideia, alimente seu coração com esse sentimento de “amo a ideia de mudança”, e ponto. Não precisa ficar papagaiando mentalmente e fazendo mantras repetitivos; tampouco ficar pensando na cidade x ou y, época e etc. Tudo isso é secundário e vêm por inspiração no momento certo.

A cabeça louca da gente, intoxicada por nossa criação, por crenças, por dominadores espalhados pelo mundo, aprendeu a sempre ignorar o sentir e o intuir. Ela tenta impôr vontades do que “acha” ou do que “acham” que é certo… Porém, somente seguindo a Voz do Espírito que vem pelo sentir e pelo coração (na Alma), é que conseguiremos captar sua vontade, e usar a mente a nosso favor, mantendo e regulando imagens e ideias que reforcem esse sentir, que descubram a essência dos sonhos, e alimentem ao invés de bloquear e negar o que nos é vital.

Bem, já falei demais. Hoje só vou dar essas dicas e deixar o resto do trabalho pra você, ficar aí pensando e lembrando de tudo que você já realizou ou deixou de realizar… Daí depois me conte se é ou não é assim mesmo.

Paz e Luz pra todos nós!

1 comentário Adicione o seu

  1. meninaoniria disse:

    Tao bom ler vc Rafinha 🙂

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s