A Luz da Sua Alma

soul-flower-accessories-4

Existe uma parte muito pura aí dentro de você. Um lugar incomparável do seu ser. Nele você está ligado intimamente a Deus e na dimensão da infinita Luz. Se você colocar a mão no peito, você descobrirá esse ponto onde as sensações moram e tentam te guiar o tempo todo no caminho da Vida… É o portal da Alma, que leva à manifestação do seu Espírito.

Tenho certeza que em alguns momentos da sua jornada você se deparou ou se viu em situações que fizeram seu peito apertar. A sensação de angústia ou de ansiedade tomou conta. É tão interessante como essa região sobre nosso coração está reagindo todo o tempo, ora com essas vibrações negativas, ora com positivas. Por que será?

Deus, que é infinitamente justo e bom, não deixou você desamparado. Além de te dar o livre-arbítrio, ele pôs em você uma bússola interior. A ela damos o nome de Alma.

A Alma é este sensor que aponta para o que é melhor para você. No entanto, infelizmente, se pararmos pra pensar vamos perceber que fomos educados culturalmente para resolver os desafios da vida apenas com nossa cabeça, nossa mente lógica. Quantas vezes você se viu encurralado tendo de decidir, se consumindo em pensamentos? E gastou dias ou até semanas e anos para constatar algo que estava o tempo todo em seu coração; ou mesmo decidiu por algo que nada tinha a ver com você, para chegar a esse mesmo ponto em que viu que o coração era aquilo que devia ter seguido.

A grande maravilha dessa nossa parte é que ela tende a nos levar sempre para a nossa essência – para aquilo que tem nossa cara (seja uma postura, um jeito de ser, ou coisas simples como uma peça de roupa). O nosso Espírito anseia por se realizar, por deixar sua Luz irradiar através de nós… Porém, com nossa cabeça, às vezes fechamos a porta para isso. Com sorte, se tivermos uma boa cabeça, também às vezes a abrimos e nosso coração é preenchido de maravilhosas sensações.

Quando você se sente muito mal diante de algo, preste muita atenção. Se de repente seu peito pesou, ou fechou, ou foi tomado de tristeza, angústia, preocupação… É preciso observar bem ao redor. Tudo aquilo que é contra nossa essência nos provoca mal-estar, e seu primeiro sinal é essa sensação bem no peito. A Alma está dizendo “assim não é legal pra você”. Ademais, tenho percebido que como a Alma quer nos ajudar a sermos cada vez mais nós mesmos, sempre que algo está contra isso, isto é, não é bom, nos faz sentir impuros e desligados daquilo que realmente somos. Se ignoramos o aviso e seguimos nessa armadilha, entramos num caminho de cada vez mais dor e de ilusão, e acabamos fazendo e dizendo coisas que muitas das vezes não tem absolutamente nada a ver com nosso verdadeiro Eu. Isso faz tudo perder o sentido, e é assim que sentimos: a vida perde o sentido ao seguirmos o caminho oposto ao que nossa Alma nos pede.

Por outro lado, quando você está fazendo algo, ou está perto de alguém, ou mesmo está imaginando certas coisas, e de repente sente uma leveza, uma luz colorir seu coração, um bem-estar, um ânimo, um fluxo de inspiração e de sentido… É sua Alma te mostrando que sua Luz funciona para aquilo. Se você segue estas manifestações, verá sua vida se transformar, e seus dias se iluminarem. Você terá a sensação de estar “em casa”, a ajuda virá de onde menos espera, e você se sentirá totalmente verdadeiro. Estes são sintomas de tudo que nos faz bem, daquilo que abre nossos caminhos.

Perceba que o sentido da vida, ou de qualquer coisa simples, não tem muito a ver com a cabeça. O sentido é sempre uma sensação. Quando você diz ou se dá conta: “nossa, isso faz sentido pra mim agora!”, normalmente se trata de uma sensação. É um sentimento de que faz sentido e tudo se descarrega. É a Alma a responsável por isso.

É importante que você saiba que a Alma é individual. Quando você foi criado, você foi feito de um modo que jamais existirá outra pessoa igual. A natureza nunca se repete. Eternamente desde seu nascimento no Universo, até a sua evolução, você sempre será único: terá seus dons, capacidades, coisas, que apenas você é capaz de realizar. Por isso você é insubstituível enquanto pessoa. E já que você e cada um de nós é diferente do outro, nossos caminhos, as coisas que nos fazem bem também são… Se você deseja ajudar alguém, aconselhe, mas nunca imponha – apenas a Alma daquela pessoa sabe o que é bom para ela, e pode ser um estilo de vida, um caminho, totalmente ao contrário do que seria para você, ou do que seria bom para todos.

Ouvir a Alma é começar a sair do senso comum, é começar a encontrar o que é melhor para você. Será que você está pronto para isso? Ou será que você quer seguir e se encaixar no que todos acham que é bom, para se sentir bem? Acredite em mim: sentir-se realizado, bem, seguindo você mesmo, é muito mais profundo do que qualquer pequena satisfação para querer mostrar algo aos outros. Entregue-se à Luz do seu Espírito.

Comece a treinar sentir no seu peito o que te provoca boas sensações. Quando for decidir se vai mesmo visitar aquela pessoa; se vai agir de determinado modo; se vai comprar a caixa de bombom azul ou a cor-de-rosa; o que vai pôr no seu prato; o modo com que vai ter aquela conversa… Para tudo há sempre um jeito que tem muito mais a ver com você. A vantagem dele é que gastará menos energia, terá melhores resultados, e se sentirá vitalizado e realizado. Experimente, ponha em prática. E não deixe que sua cabeça interfira. Confie na sua Alma. Pode ser que sua mente fique em desacordo porque você aprendeu ou as pessoas dizem que aquilo é errado… O errado é apenas você quem pode saber, e o certo é apenas sua Alma que pode julgar o que é – e talvez esteja bem distante de tudo o que andam te dizendo.

Desejo que você enxergue e confie nessa estrela-guia dentro do seu coração!

Para saber mais: Qual é Sua Essência?” (Sinônimo de Outono)

3 comentários Adicione o seu

  1. Paula Farias disse:

    Fico esperando seus posts com essas palavras maravilhosas, verdadeiras aulas para reflexão… Obrigado pelas postagens. Luz e Paz!

  2. Hhyrys disse:

    Em nada mais…

  3. Maria disse:

    Adorei obrigada

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s