Almas Gêmeas

Imagem

Pra começo de conversa preciso ser bem sincero. Se você me perguntar se existem Almas Gêmeas, eu vou ter que responder “não sei”. Embora se saiba que nenhum espírito é idêntico ao outro, o que eu observo é que existem aqueles que se complementam de um jeito inexplicável. Alguns relatos que coleciono de amigos e de consultório, e como sensitivo, me ajudaram a elaborar alguns tópicos que vim aqui hoje dividir.

Uma relação entre o que seriam Almas Gêmeas não seguirá um roteiro. Ela pode começar num final de vida, na adolescência, inesperadamente entre uma coisa e outra… Porém, o principal é que ela provoca um sentimento até então desconhecido. Por mais que você tenha rodado por aí, e mesmo que não tenha, vai usar as seguintes palavras pra tentar explicar: é diferente. Simplesmente isso, existe um quê especial e que não se pode definir mas quando se sente é claro, e isso me lembra o imprinting que acontece na Saga Crepúsculo entre lobos e companheiros amorosos.

Comumente é provável que você tenha tido sonhos com alguém que não conhecia, mas por quem sentia um amor imenso. Também não é de estranhar caso você tenha sentido em sua vida, mesmo namorando com outras pessoas, que ainda precisava encontrar “alguém”. Não seria incomum que seus relacionamentos não dessem certo, que você não fizesse lá muito sucesso com o povo… É porque de algum modo esse link da energia já está presente “antes” da sua chegada aqui, e portanto ele gera efeitos. É um caminho mais solitário, porém mais direto àquilo que vai ser super incrível e importante na vida de vocês.

*

A seguir, falo sobre algumas fases dessas relações que são tão especiais:

(Re)encontro

Eis o início de tudo. O reencontro de Almas Gêmeas, como falei, pode se dar de qualquer modo, inclusive pela internet. O grande porém é que é diferente de outra pessoa que você conhece e é interessante dentro dos seus padrões de atração. Existe algo ali que é forte e é difícil de ignorar, você não consegue “passar” pra outra pessoa da lista. Há algo que acontece e fica, e pra variar é “diferente” (seus amigos vão surtar ouvindo vocês repetindo isso milhares de vezes). O grande diferencial aqui é que você não se força a ser algo, não se sente preocupado de agradar muito ou fazer um tipinho… Quando sua Alma Gêmea olha pra você, você se sente amando, mas muito mais se sente bem com você mesmo.  Esse parceiro espiritual que não raro está aí te aturando há muitas e muitas vidas e vai te aturar muitas mais (não me pergunte quanto, eu não sei), faz você se sentir você mesmo. Sentir-se completamente verdadeiro e desnudo, tocado, é um dos principais sinais que essa pessoa aí não é qualquer uma, e além de tudo há a reciprocidade nesse aspecto. Vocês ficam “puros” na presença um do outro. É tudo de bom! Pode ser de tudo que é tipo: idade variada, mesmo sexo, religiões diferentes, o que caracteriza é a energia e a atração que são muito maiores. Elas tornam os seus outros casos e candidatos amorosos ultrapassados numa desvantagem medonha.

Ajustes

Como todo casal que se preste, as Almas Gêmeas não vivem num mar de rosas desde o começo. De fato, aqui nesse segundo período acontece de tudo… Como as energias são purificadoras elas entram em vocês e trazem à tona toda a sombra que essa Luz intensa é capaz de mostrar. Muitos casais ficam toda uma vida brigando sem encontrar entendimento. O que essa fase vem pedir não é que você conserte o outro, mas justamente que conserte a si mesmo! Todos nós podemos ser muito sapequinhas e apontar o dedo mas no fundo sabemos quando o problema é nosso. Essa fase não serve pra afastar e sim pra ajudar vocês a caminharem juntos. Cada Espírito é único, portanto é necessário saber como é o outro, como eu sou… Cada um em seu ritmo, é possível dançar através do infinito. Portanto não se preocupe, os atritos aqui são comuns, mas são só um “preparo”. De novo, a diferença aqui é que as dificuldades elas não destroem o sentimento, por algum motivo ele se torna ainda mais e mais forte a cada contorno feito e a acada ajuste realizado. Vendo por este ângulo, portanto, é até lucrativo. Ah, o sexo também entra aqui.

Separação

Muitas das pessoas que conheci e que vivem nesse tipo de relacionamento passaram por períodos temporários de separação parcial ou total. Esse momento é como um divisor de água, é onde o outro enxerga que por mais que existam parceiros(as) por aí, há algo que os une e que não é encontrado à toa ou comprado no boteco da esquina por preços módicos. A separação pode ser um término, um tempo, uma viagem, ou a própria distância. É natural que aconteça e lembra a mim muito aqueles períodos de isolamento dos esotéricos antes de assumirem um grande compromisso. Essa fase onde cada um volta a “si” precisa ser vivida com delicadeza, aceitação, sem cobranças… É nela que o sentimento, o amor se manifesta, e fala, direciona. Assim como o Universo conspirou para colocar vocês juntos, com todo seu glorioso poder, ele também os reunirá no momento certo. Aqui são feitos ajustes de ordem interna, e reavaliações. Diferente de outras relações, a separação entre Almas Gêmeas é muito ruim e triste, melancólica, a sensação é de que uma coisa hiper-valiosa se foi, e o futuro começa a ser visto pela metade, como se algo faltasse constantemente; nesse ponto pensar noutras pessoas, situações, sempre recai no pensamento de que com aquela pessoa – podem xingar – acontece algo diferente em você, e entre vocês. Tudo é questão de tempo.

Harmonia

Aqui os pombinhos já estão mais maduros. Houve um aprendizado grande e árduo, estão vivendo suas vidas… Almas Gêmeas ao contrário do que muitos podem pensar não vivem uma vida única. Como eu falei elas causam uma à outra uma purificação. Você se sente apaixonado pela sua própria vida, e dá conta de tudo… O sentimento de amor o motiva a ir além. Quando estão juntos, é claro que têm um canto, um jeito, seus programas e atividades… Porém não há uma contaminação, um não vive a vida do outro, pelo contrário, há uma admiração e um zelo pelas diferenças. A questão da sexualidade não diminui, ela se intensifica e se refina. Quanto mais trocam, mais fica claro que há algo que só encontram um no outro e não faz sentido sair disso porque é bom, e inspirador. A harmonia do casal é reconhecida por amigos, parentes, e invejosos de plantão. Com sorte, o amor e a luz, e os ajustes completados, os protegerão de toda sorte de energias negativas que tentem separá-los. (Na fase de ajustes o Universo permite a ação nefasta com intenção de ensinar as cabeças-duras a acordarem pra vida). Alguns casais atingem essa fase só parcialmente, outros muitos quase não chegam a ela, e bem poucos a vivenciam. As pessoas deveriam casar, assumir esse nível de compromisso, nesta fase.

Co-Criação

Bem, aqui eu falo de uma exceção nos dias de hoje. Pra variar tudo que bom está escamoteado e denegrido. Pense na quantidade de informação que é vendida dizendo que você não pode ser feliz ao lado de uma pessoa, ou que a relação não pode isso e aquilo. A fase de co-criação é algo extremamente espiritual e raro porque as pessoas estão fechadas e não estão cientes disso. Aqui, depois que as Almas se estimularam a ficarem puras, a estarem fortes cada um em sua essência, um terceiro elementos é criado. Há uma luz que se intensifica e que une essas pessoas, e essa luz possui uma qualidade única em cada casal. Alguns levam alegria, outros acolhimento, outros prosperidade, etc.  Fato é que a luz se torna tão grande que ela “vaza” pro mundo exterior, ela começa a mexer na realidade dos envolvidos, e das pessoas próximas, e suas atividades. Há algo que esse tipo de união colabora no Plano Divino e não querem que você saiba disso porque quanto mais pessoas brigadas, emburradas, e juntas por conveniência, sem amor, sem essa coisa de Alma, mais a Terra vai ficar emperrada e menos evolução, e mais poder nas mãos de alguns poucos controlando você. Os casais co-criadores desenvolvem quase uma missão de amor e levam felicidade não só às suas vidas, mas a todos pelos quais passam. Isso deveria ser o nosso “normal” e não esses barracos e degradações da vida que vemos por aí.

*

Bem, este é apenas um texto simples pra orientar quem está desconfiado ou sente que há uma Alma Gêmea em sua vida. Espero que os inspire, e clareie as coisas… E que também levem, compartilhem essa mensagem. Vocês ficariam bobos se ouvissem cada história de amor que existe no mundo. Mas tudo que se fala é em traição, mentira, sem-vergonhice, como se isso fosse o normal do ser humano. Podem falar o que quiserem, eu sei que o ser humano é muito maior e melhor do que isso aí que passa na novela. Portanto, desperte pra vida, e cultive o hábito de explorar suas sensações e sentimentos. Seja grato se você encontrar um relacionamento desse tipo, e tenha Fé de que é plenamente possível.

Eu não sei qual é a destinação dessas Almas tão complementares, não posso dizer que elas vão passar a eternidade juntas. Agora, se você perguntar a essas pessoas, elas dirão a mesma coisa: que elas renasceriam, que passariam por tudo de novo, pela chance de se reencontrarem, e que querem estar juntas por todo o tempo que lhes for possível. Aqueles que perdem uma Alma Gêmea podem permanecer vivos (embora seja bem difícil, e mais comum nas mulheres que são mais fortes, de novo contrariando o senso comum estúpido de que o homem fica com qualquer uma), mas não serão os mesmos. Aqueles que reencontram uma Alma Gêmea também nunca mais serão os mesmos.

Por quê?

Porque é diferente. (:

Que Deus abençoe  e ilumine a todos vocês, doidos o suficiente pra entrarem e lerem esse blog.

*

Oração para Encontrar a Metade da Alma

Ó Deus sei que existe neste mundo
uma pessoa que Vós estais reservando para mim,
e que é a “outra metade da minha alma”.
Bem no íntimo da minha alma,
eu sei onde essa pessoa se encontra neste momento.
Onde quer que ele se encontre
a força magnética do amor
fará com que nos aproximaremos infalivelmente,
e então se dará uma união harmoniosa e
abençoada por todos.
Eu vos agradeço Deus,
por haverdes criado a “outra metade da minha alma”
e por estares providenciando
para nos conduzir a um casamento feliz.

Do livro: Masaharu Taniguchi, do livreto Shinsokan e Outras Orações.

**

Para saber mais:

O Amor com Laços de Luz

15 comentários Adicione o seu

  1. Kesy disse:

    Não consigo resposta do seu e-mail,
    entra em contato pelo meu.

  2. Suzana disse:

    Oi! Adorei este blog…

    Gostaria de compartilhar algo com vc…
    Há uns meses atras, conheci um rapaz. Logo de cara, senti uma forte ligação com ele, como se já o conhecesse antes. Apesar do nosso encontro ter sido rapido, nunca, juro, NUNCA me senti tão em paz com alguém, me sentindo tão eu, tão essencialmente eu. Depois deste encontro, minha vida mudou. Fiquei mais feliz, mais bonita, parece q ascendeu alguma luz dentro de mim.
    Igualmente sinto que ele tb sentiu estas coisas por mim, ficou muito a vontade e a sensação é de que a gente ia se revelando e se descobrindo um para o outro.
    Bom, depois disso, foi bem dificultoso encontra-lo novamente, até que tive a oportunidade de ve-lo outra vez. Mas confesso que fiquei apreensiva, achando talvez que na realidade foi tudo uma pira da minha cabeça e q eu poderia descobrir, que não tínhamos nada a ver.
    Conclusão: O encontro foi maravilhoso, simplesmente, tudo o que eu havia sentido antes, se confirmou com uma força ainda maior. O nosso teor de completude, afinidades e atração, foi algo de tirar o folego, parecia que eu estava flutuando em outra dimensão, ele me olhava com brilho nos olhos, a energia chegava a esquentar minhas mãos. Amor puro, como se a gente tivesse encontrado a fórmula, o tesouro. E a paz… que paz era aquela! O sexo foi segundo plano e a gente nem falava…. só se olhava. Incrível. Ele vem nos meus sonhos! Eu olhava pra ele como se tivesse olhando pra mim.

    Pois bem, depois desse encontro, ele foge de mim como o diabo foge da cruz. Não sei mais o que fazer. Tentei vários contatos e nada, ele simplesmente não me responde. Mas fica nervoso quando me vê eventualmente, ao mesmo tempo me evita, sem emanar nada do q ele sente ou o que supostamente fiz a ele. Sei que ele não tem ninguém e acho estranho esta não resposta, depois de algo tão incrível.
    Pior que estou tão triste, triste, como se tivessem arrancado um pedaço de mim. Choro, me dói tanto que não sei da onde vem esta tristeza. Já tive vários relacionamentos, mas nunca senti tudo de forma tão intensa como com esta pessoa que mal conheço. Meus amigos não aguentam mais ouvir eu falar dele, pq na verdade preciso encontrar um raciocínio sobre isso, mas não adianta.

    Beijos

    1. Terezinha disse:

      Suzana, uma opinião minha: pode ser que ele esteja sentindo medo, por ser algo assim tão forte, é assustador ou tbm pode ser alguma lembrança ou sensação vaga de vidas passadas, que está amedrontado-o. Investigue sobre vidas passadas. É quase certo que vc vá descobrir alguma ligação antiga entre vocês

    2. Jess disse:

      Suzana, talvez ele não seja sua alma gemea. Caso fosse, nao estaria fazendo isso.

  3. Fernanda disse:

    Eu tive uma experiência intrigante há mais de dez anos: Ao me apaixonar por um homem 14 anos mais velho, mas muito atraente, eu tive um visão estranha de uma luz repentina e muito forte quando olhei pra ele. Foi muito rápido e único esse fenômeno em um de nossos encontros sem contato físico, que na época eram semanais. Era recíproco o interesse de um pelo outro, mas ele era um tremendo galinha, casado aliás e eu muito juizada e inexperiente, não tive coragem nem mesmo de ficar a sós com ele… Mas eu nunca o esqueci e hoje em dia, quando raramente o reencontro, ainda trocamos olhares cheios de uma alegria contagiante, profunda e incomum pelo simples fato de nos vermos. Cai nesta página, justamente porque eu estava pesquisando se existe mais relatos desse tipo de fenômeno – visão sobrenatural de clarão, de luz forte entre duas pessoas ao se encontrarem. Por enquanto, nada encontrei nem parecido…

  4. Rafa disse:

    Lindo demais, apaixonada pelos seus textos ❤

  5. Terezinha disse:

    Muito bom o teu texto. Eu posso falar de cadeira, que tudo o que vc disse é exato. Tudo, inclusive que nunca mais voltamos a ser as mesmas pessoas depois de um encontro desses! No meu caso, as sombras projetadas pela intensa luz parece que estão vencendo, infelizmente. Eu estou aguentando firme, mas ele não está conseguindo encarar e isso está se configurando em obstáculos quase intransponíveis para o nosso encontro real. É maravilhoso,sim, mas também é terrível, você saber quem é a outra metade de você, onde ela está e não poder nem sequer tocá-la. É uma grande dor! Meu mundo simplesmente desabou e ainda não seio como reconstruí-lo!

  6. Jess disse:

    Ando lendo sobre almas gêmeas. Não sei se acredito. Mas sei que aos meus 17 anos namorei um menino de 15. Foram três meses. Acabou. Namorei outros e ele outras. Nos reencontramos e sinto que gosto dele de uma maneira que nunca gostei de mais ninguém. Ele me deixa desnorteada. Estamos conversando e estou tentando não forçar nada e vê se isso que estou sentindo é verdadeiro. Eu tento explicar o que sinto e não consigo. Penso nele com muita frequência. Tento não lembrar, as vezes chego a pensar que estou doida, criando coisas… Mas é diferente! Enfim, nao sei explicar…

  7. Ciça disse:

    Olá, sou nova aqui, ando lendo suas publicações e adorando, gosto muito de ler sobre espiritualidade, me da muita força em todos os momentos mas claro principalmente nos momentos que me sinto fraca e preciso de palavras de luz, adorei esse texto, não sabemos se verdadeiramente as almas gêmeas existem, se é dessa maneira que funciona realmente eu não sei, mas posso dizer que vivo algo muito similar ao que você descreveu, e recomendo muito a oração Para encontrar a metade da alma, com muita fé, primeiro que as orações do Masaharu Taniguchi são muito fortes, e sou testemunha desta mesma, um pouco antes de encontrar meu namorado, comecei a usa-la em minhas orações, e em seguida aconteceu, vivemos muitas coisas juntos, muitos acontecimentos nesse caminho nos atrapalharam, inclusive nós mesmos, porem apesar de todas as dificuldades sempre tivemos uma conexão inegável, nos separamos 2 vezes por períodos longos, e não conseguimos encontrar nada que se comparasse a nossa vida juntos, até que finalmente entramos nesse momento de “harmonia”, estamos a 7 anos juntos, e vamos nos casar daqui 1 mês, temos grandes diferenças que parecem ser o complemento de um ao outro, claro que muitos conflitos se geram disso, mas hoje muito mais brandos e compreensivos de ambos os lados, aprendemos a entender a evolução que tivemos desde que nos encontramos, e somos os melhores amigos, ele é a pessoa que mais me apoia na vida e acredita em mim, isso é o ponto mais importante pra mim em um relacionamento, a motivação que um causa no outro.

    Um beijão

  8. Nossa curti de maaais esse texto! Eu to vivendo uma coisa assim tipo de doido. Eu nunca pensei que falar de almas traria uma paz tão grande que dirá encontrar a alma gêmea! É uma historia complicada pois os dois ja trazem uma bagagem, mas eu acredito que se for pra ser será independente de tudo ou todos!! Não vejo a hora de sentir a glória de encontrar novamente minha alma gêmea e poder viver com ela , dessa vez sem obstáculos. Eu creio e aguardo muito por isso!

  9. Ricardo disse:

    Lindo texto, eu encontrei minha alma gemea, ambos timidos, muito forte, conseguimos comunicar antes de a gente se cruzar, tocamos um no outro sem se tocar mesmo de longe, no prencipio ficamos muito nervosos, fugimos por impulso, não sabemos como agir, com o tempo passa, troca de olhares fixos é mágico, já lhe deixei o bilhete, quando me ve agora foge de min e antes de nos cruzar mos sentimos um ao outro, é muito forte, morremos de saudades

  10. Felipe disse:

    Oi, tudo bem? Me chamo Felipe, tenho 19 anos, nasci em 08/09/1996 e sou homossexual ainda não assumido. Não sei de fato o que acontece em minha vida, tenho problemas sérios para encontrar uma pessoa para um relacionamento. Queria que você podesse lê essa mensagem e me ajudar a desvendar e concertar o erro! Agradeço desde já, fica com Deus.

  11. Lu disse:

    Verdade, a separação dói, sinto como se tivesse perdido um pedaço do meu coração

  12. Eduardo disse:

    Eu sei o que é uma alma gêmea, convivi com uma durante 18 anos de minha vida. Não é possível descrever em palavras a energia que acontece entre um casal assim. É muito mais do que o texto aí em cima, o problema é que somos humanos e cometemos erros, a falta de diálogo é o principal deles, quando há a separação, a dor é indescritível, uma enorme análise de consciência toma parte e também há crescimento. Por mais que se tente esquecer a pessoa, a ligação é muito forte, as linhas espirituais que nos ligam, permanecem ativas e pode ter certeza que todos os dias umas lágrimas vão rolar pela tua face, quando se lembrar dela

  13. Kika nunes disse:

    Nossa!amei este blog é exatamente o que estou vivendo,sentimos td o que o outro senti,qd vamos falar algo falamos no mesmo momento a mesma coisa,sentimos a tristeza no mesmo tempo,sem saber um do outro,pois nosso relacionamento é virtual,mas muito forte,já tentamos nos afastar mais não conseguimos,mas não se encontramos ainda pessoalmente,mas nos amamos muito!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s