Experiências Espirituais com Bichos

Alma de Cachorro.

Há mais ou menos 1 ano atrás eu ajudei minha irmã a tratar a gatinha dela com Florais. O nome dela era Olívia. Na época ela estava agressiva e com a ajuda das essências foi se tranquilizando e tudo ficou bem. Mas neste ano há alguns meses ela ficou doente, parou de comer, e mesmo com o Reiki percebi que a energia dela não “respondia” (é como se a energia que a gente transmitisse fosse pra lugar nenhum, semelhante a nós quando estamos próximos do desencarne). Há cerca de 1 semana ela finalmente fez a passagem.

Eu sei que pode parecer estranho, mas é possível se comunicar espiritualmente com os bichos. Como sensitivo/médium eu já tive algumas experiências interessantes com cães e gatos. Essencialmente eles “falam” conosco por meio de imagens mentais ou de sensações.

Uma vez, por exemplo, coloquei a mãe sobre uma cachorrinha e vi com os olhos dela um potinho vazio de ração, fui até o quarto em que ela ficava, e lá estava o potinho vazio (ela queria comida). Outra vez, tive a experiência de enviar o Reiki à distância para trabalhar na energia para outra cachorrinha, que estava doente mas transmitia ao mesmo tempo consolo à família, e que estava pronta pra “ir”. E finalmente, nessa semana, obtive comunicações da gatinha da minha irmã, acompanhando o estado de recuperação dela, e o local onde está – de uma pureza indescritível.

Algo digno de nota é que muitas vezes as doenças dos bichos resultam das desarmonias que vêm do ambiente ou dos donos com quem são mais ligados. Como eles vivem mais conectados à Terra, às energias mais densas, eles funcionam como transformadores, e então as mais densas que ficam ao seu redor (casa, pessoas), fazem com que reflitam o que se passa, e até adoeçam “antes” que os demais. Isso me faz lembrar também das crianças que são muito sensíveis. Bem, eu achava isso um pouco cruel até me comunicar com alguns bichos enfermos, e para nenhum deles issa era “ruim” – pelo contrário, era algo bastante normal e que até se sentia bem em participar da energia dos donos.

É que para eles – e isso é outra coisa digna de nota – a morte é natural.

Nós seres humanos, e eu me incluo nessa, temos um certo receio e medo da morte. Mas os animais que até hoje eu tive contato não tem. Eles podem tentar sobreviver a todo custo, por instinto, mas fazer a passagem não é uma ideia que os angustie. Eu os via bem mais preocupados com o estado dos donos, do que consigo mesmos… Eu acredito que essa ligação com a natureza os ajude a ter uma compreensão maior das coisas.

Se você observar bem uma ninhada de gatinhos, vai ver que mesmo pequeninhos cada um já tem um temperamento diferente do outro, sem ninguém ensinar. É porque os bichos têm essência, e ela sobrevive à morte. Não sei se pode se chamar de alma, mas é um fato que no Universo existem seres criados por Deus que são diferentes dos humanos, que também estão em evolução, e também têm sua função e interação conosco. Depois que eles partem, sempre os vi em lugares que remetem à natureza, e próximo de entidades que cuidam deles… E algumas vezes eles são preparados para voltar, e até mesmo à mesma família de onde saíram. Como familiares que se acompanham através de vidas, almas afins, há animais que também por momentos nos acompanham em nossa existência.

Já tive também sonhos e vi animais no Astral. Poucas vezes, é verdade, mas também fazendo algo, levando alguma mensagem ou ajudando. Outra coisa é que até o momento e pelo que estudei no Espiritismo, não há transmigração. Um ser humano não reencarna como bicho, nem vice-versa, e nem de outros modos (plantas, minerais, etc.). Porém, tudo tem essência, e tudo é diferente, e tudo pode passar por saltos de evolução.

Você pode tentar se comunicar com seu bichinho de estimação. Coloque a mão sobre ele, feche os olhos, peça permissão, e sinta. Talvez surja uma imagem ou uma sensação, apenas acolha, ou se quiser “transmita” sem palavras aquilo que deseja. Alguns encontrarão mais facilidade que outros.

Os bichinhos que tive contato até hoje são seres muito puros e totalmente abertos e integrados. Eles sentem coisas negativas, é claro, porque estão evoluindo e participando da Vida como nós… Mas é comovente sentir seu modo de viver. É altamente inspirador. Na próxima vez que algum deles fizer a passagem, esteja pronto para saber que, assim como nós, eles nos visitam, em sonhos, em presença, continuam existindo e tendo afeto, e podendo enviar suas mensagens através daqueles capazes de captá-las.

1 comentário Adicione o seu

  1. Rossana disse:

    ADOREI TODOS OS SEUS TEXTOS.NÃO CONHECIA ESSE BLOG, DESCOBRÍ POR ACASO E ADOREI.MUITA LUZ E PAZ PARA TODOS OS IRMÃOS DO PLANETA.

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s