2013: O Ano dos Milagres

Imagem

Queridos amigos, com a colaboração dos meus guias, hoje estou escrevendo esse texto sobre o ano de 2013 para o blog. O Irmão Naldo primeiro vai explicar por qual motivo se entende que é uma época de milagres. A Irmã na Luz fala sobre as tendências do ano. E a Irmã Rosália finaliza com suas considerações.

*

O Ano dos Milagres

*

Se você parar para pensar, estar em 2013 dá uma sensação estranha. É como se não devêssemos estar aqui.

À primeira vista o irmão pode pensar se tratar de uma reflexão automática diante de todo alarde promovido por supostas catástrofes e acontecimentos grandiosos, que afinal não sucederam. Porém, a realidade é que a humanidade da Terra está mesmo em um novo degrau, que aos poucos começará a se desvelar ao longo dos meses vindouros.

A nova Era do mundo tem a ver com a aproximação do plano que consideramos como físico ao plano que é chamado por astral. Os efeitos desta aproximação já foram perceptíveis nos anos anteriores. É por isso que chamamos a 2013, “o ano dos milagres”.

Antes de explicar nossos motivos, devemos explanar sobre um pequeno ponto.

O espírito quando livre da matéria, isto é, desencarnado, permanece num plano em que tudo para ele acontece conforme sua sintonia. Mais: pelo poder de suas criações mentais, o espírito desencarnado pode agir sobre as coisas presentes no astral, modificando-as, desenvolvendo novas estruturas, assim como influenciando através da astralidade os próprios encarnados e a matéria densa. Afinal, a matéria do plano astral, ou energia – como queiram chamar – não é imponderável. Um dia os homens da Terra serão capazes de sondar o plano astral, mesmo mensurando-o de maneira apropriada, o que porá fim a uma gigantesca Era de Trevas. Atualmente, os encarnados captam de modo reduzido e distorcido este outro plano, e a isso dão o nome de mediunidade.

A grande função do tipo de existência possível no planeta Terra, em vosso mundo, é aprender de modo mais apropriado a lidar com o mundo mental e emocional. Criadores por excelência, conforme os desígnios do chamado Deus, o espírito estagia aqui no desafio de melhorar suas atitudes, e tomar plena consciência de sua condição, de seus poderes. A realidade física da Terra, ou o vosso mundo em seu plano físico, oferece suporte adequado a isto, ao passo em que reduz a velocidade das criações. No plano astral o espírito cria instantaneamente, e se move à velocidade do pensamento. No plano físico ele experimenta o tempo, e o espaço, ajudando-o a conceber o modo no qual suas ações e reações elaboram a sua realidade pessoal.

Isto posto, 2013 marca o início de uma interação mais direta entre dois planos convergentes.

Conforme dissemos, o espírito é criador. Quanto mais o plano dos encarnados ingressa numa atmosfera astralizada, são acelerados os processos criativos. No astral não há limites para a criação, exceto os limites do próprio ser. São estes limites que se expandem às peculiaridades de cada experiência, especialmente nas encarnações.

O milagre é o acontecer do maravilhoso, do que é anômalo, do que contraria a lógica e o conhecimento.

Contudo, a natureza é neutra, e assim são as leis. Vossa gravidade não distingue os chamados bons dos chamados maus. Portanto o poder se eleva, e com isso uma parte da humanidade acelerará sua iluminação através das ferramentas a seu dispor; outra parte, fará de tudo para a manutenção dos velhos padrões. Ao longo dos anos seguintes teremos duas realidades coexistindo no planeta: dos que alcançaram a iluminação, quase “invisíveis”, e dos que permaneceram nas crenças dolorosas e no jugo dos espíritos encarnados e desencarnados que se interessam em manter o modo das coisas.

Embora nossas ações em conjunto – nossas e vossas – possam resultar em resultados melhores, é apenas o livre-arbítrio de cada ser que determinará a qualidade das coisas. Queremos dizer: a qualidade dos milagres é uma construção pessoal.

Portanto, irmãos, atentem para a grande responsabilidade que se avizinha ao crescimento dos seres. Este é um período natural da história de vosso mundo, já repetido noutras épocas, e que se distingue tão só pela quantidade de encarnados e desencarnados presentes ao redor de vosso planeta.

Confiantes, sigamos.

*

Irmão Naldo

*

Sacudindo a Poeira

*

A época à frente e já começada é um tempo de trabalho e oportunidades. Conforme explicado, se facilitam os processos do Universo para os que estão na carne, e aumenta nosso intercâmbio de ideias, seja pro bem ou pro mal. Claro, nós desejamos o bem, e aqui estamos ensinando o que poderão fazer pra se beneficiar desse ano novo.

No primeiro período haverá forte tendência para realocação de trabalho, oportunidades profissionais e educacionais. É interessante que os filhos encontrem seus desejos e dons mais profundos e mentalizem que lhes chegue a oportunidade de os desenvolverem, e de trabalharem através deles. Cada filho é uma coisa diferente do outro, quando desperdiça talento, deixa de multiplicar dons sobre a Terra. Aí não se percebe tanto, mas aqui na nossa visão ampliada, sabemos como é penoso deixar de realizar: quando exercita seu melhor o espírito se ilumina mais rápido e participa do progresso do mundo, acelerando a ascensão de todos. Será boa hora para empreendimentos.

No segundo período será o momento de fortificar os laços e dar atenção às relações. Aqui pelo meio do ano serão promovidos toda sorte de encontros, que novamente, podem contemplar de modo melhor do que anteriormente, as verdadeiras belezas de cada ser. Estas serão mais duradouras e proveitosas, como são os encontros cá no astral onde trabalhamos pelo desenvolvimento das coisas.

Em nível mundial, o oposto ocorrerá também, com disputas e novos desentendimentos diante do arruinado sistema financeiro. Após, ocorrerão conflitos de interesses que culminarão em relações estremecidas. Os filhos que vibrarem no lado negativo das tendências, também experienciarão demissões “inexplicáveis”, reviravoltas em família e amizades. Na presença de grande luz, a sombra também se torna grande e visível, portanto isso será chocante para alguns. O inimaginável também é parte do conceito “milagres”.

O terceiro período do ano trará dificuldades de modo geral a nível de incertezas globais, as quais não podemos especificar a vocês. O importante a ser lembrado aqui é o caminho da Fé. “Se Deus é conosco, quem será contra nós?”. Aos que mantém a luz acesa em seus corações, estes não conhecerão a escuridão. A natureza desta época foi descrita em revelações espirituais por todo o globo, em diferentes religiões.  Será o momento certo em que os que caminham em direção à luz passarão a andar em sincronia, e começará a separação do joio e do trigo.

A todos que leem estas linhas, sugiro que mantenham o contato com as forças do bem, e escutem seus corações. Leiam os sinais da vida, peçam para serem guiados por Deus, e ele sempre mostrará o próximo passo a ser dado. Creiam que conviver com as dificuldades pode a princípio parecer mais difícil do que participar das dificuldades diretamente. Mas é tempo de o homem amadurecer e aprender a lidar com o que realmente chama de vida.

É chegado o tempo das decisões, portanto, que a humanidade aprenda a arte do discernimento. Paz a todos!

*

Uma Irmã  na Luz

*

A Caminho da Luz

*

Queridos filhos, que a paz esteja convosco! Eu venho de longe para orientá-los no amor e na fé. O amor, em primeiro lugar, pois abre as portas do Paraíso. A fé, junto a ele, pois é ela quem mobiliza as fibras do ser na sua arte de ganhar as asas de voar até Deus, ou de criar abismos e perder-se às sombras. Acreditai que para tudo são capazes, e que nosso desejo, é de enxergar seu progresso. Nós, que reunidos, já passamos pelas mesmas amarguras, dúvidas e incertezas que vós passastes, mas acima de tudo, desejamos estender-lhes a mão para ensiná-los a subir mais depressa.

Nos momentos de dificuldade e nos de graça, não esqueçam destes amigos de cá, que tudo fazem e torcem pela sua felicidade. Porém, está dentro de vós, as portas que conduzem a todos os caminhos. Os que ensinam na luz, não corrompem as escolhas, mas os acolhemos em todos os lados, vigilantes de sua jornada.

Guardai a canção do Universo que fala sobre as maravilhas da vida. Ela embala todos, dos infinitesimais átomos, às estrondosas galáxias agrupadas. Aqui dançamos na glória do Pai, onde tudo está bem, e onde tudo já está em direção ao futuro. Todo estão guardados, e o verdadeiro milagre começa no desejo do bem.

Que este Poderoso Pai os envolva na sua maravilhosa vibração, lembrando-os das palavras de Jesus: “Vós sois deuses”. Que Assim Seja!

Irmã Rosália

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s