Mensagem do Espírito Irmã Rosália # 3

Na noite dessa quarta-feira quando fui encerrar as orações da noite, senti a presença do espírito que se apresenta como Irmã Rosália. Ela é uma alma bastante antiga e já esteve na Terra em civilizações que já se perderam no tempo, e mais recentemente como irmã de caridade na Idade Média. Eu pude desenhá-la, e ela deixou a seguinte mensagem que compartilho:

*

Meus queridos filhos,

*

Existem muitos caminhos neste mundo, e é difícil saber ver qual deles nos conduzirá à melhor experiência. Porque tudo que desejamos é o brilho ardente da luz que nos leva às sendas da felicidade e da harmonia.

Eu vos digo, queridos, que em cada um deles [dos caminhos], a verdade é que todos guiarão ao único objetivo de nossas almas, individualmente. A alma cria para se fazer livre. Na esfera da carne, decifra-se o melhor pela sabedoria do que é bom e do que é o bem.

Fé é saber encontrar seu raio de sol para repousar e aliviar-se nesta grande jornada. Eis aí nosso desejo maior: estar na mansidão da jornada tranquila.

Que Jesus e este poderoso Pai os tenham em guarda.

Que Assim Seja!

*

Irmã Rosália

07 de novembro de 2012.

*

As mensagens da Irmã Rosália sempre são curtas e cheias de significados. Ela sugere que cada alma tem um objetivo individual, algo que deseja atingir, e que todos os caminhos que ela cria para si, todas as coisas, é para se lançar em direção a isso. Mas, igualmente, temos uma certa capacidade de chegar a conhecer trilhas que serão melhores e menos sofridas, dificultosas.

Um outro ponto interessante é que quando ela fala na fé em encontrar seu “raio de sol”, ela quer dizer que existe um caminho entre os múltiplos que podemos criar, que é de repouso e alívio. Ou seja, há um modo de viver de uma maneira mais confortável. A ponto que cita a Fé como o “saber” encontrar isso, ainda me vai requisitar bons momentos de meditação.

2 comentários Adicione o seu

  1. Alex Lage disse:

    Meu querido irmão.
    Desculpe pela inoportuna sugestão, mas procure ser mais exigente quanto à verdadeira relevância das mensagens deste espírito Irmã Rosália.
    Compare com uma mensagem que se encontra no Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. XIII, em Instruções dos Espíritos, item 9, cujo título é “A CARIDADE MATERIAL E A CARIDADE MORAL”.
    Procure comparar a linguagem, o conteúdo e o estilo filosófico.
    Nas que você tem reproduzido fantam-lhe, sobretudo, conteúdo.
    Caso não lhe seja útil o que acabo de escrever, tente, pelo menos, ser mais rigoroso para que não se fascine.
    Deus nos ilumine sempre.
    Grato.

  2. maria teixeira disse:

    gostaria de saber mais sobre a Irmã Rosàlia.

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s