Mensagem do Espírito Irmã Maria Clara #3

Na última quarta-feira senti a presença do espírito que se apresenta como Irmã Maria Clara. Como sempre, ela surge para mim como uma freira vestindo branco – muito parecida com as irmãs de caridade que costumavam trabalhar em hospitais. Já foi dito pra mim que ela é uma estudiosa com grande interesse pelo assunto das curas espirituais. Foi uma mensagem ditada igual como se fosse ditada uma carta, que reproduzo na íntegra:

*

Meus queridos filhos,

*

Que as graças do Santo Pai recaiam sobre vocês! Desejo a todos nesta noite a alegria da mais pura luz, e rogo ao nosso Mestre, o Cristo, que sempre lhes valha com sua orientação.

Não temam as amarguras da vida. Todo momento dificultoso é oportunidade aos alunos da Terra. Para vencer as etapas da vida, o Pai vos pede paciência, calma, prudência.

Há momentos em que as coisas não são o que parecem ser, as pessoas não são quem parecem ser, e as oportunidades são o que parecem ser. Aqui então entra a capacidade de ouvir com humildade a voz da Alma: não a nossa [dos espíritos], mas a de cada um [de vocês, ouvir sua própria Alma].

Deus sopra sua sabedoria no silêncio de um coração aberto.

Que Jesus os ilumine!

Da amiga de sempre,

*

Irmã Maria Clara

19 de setembro de 2012

*

Eu achei essa uma das mensagens mais interessantes que já recebi. As observações entre colchetes são minhas, para ajudar a esclarecer um pouco.

Parece que tem alguma coisa implícita, que nos pede um grau de discernimento diante das situações que se apresentam na vida. Às vezes, acho que surgem certos testes que vêm não para Deus nos experimentar, e sim para nós mesmos nos darmos conta de que mudamos e de que lidamos já com o mundo e com as pessoas de um jeito diferente. Sem necessidade de repetir certas provas, do mesmo modo.

Uma outra coisa bonita é o modo como a Irmã Maria Clara se refere a Deus – na relação dele com o nosso coração. Tenho visto nas minhas leituras, nas minhas próprias experiências, que de fato no centro do peito (por mais que nossa inteligência seja um grande recurso) existe um certo “feeling” capaz de nos ajudar muito. Os espíritos têm me mostrado que a bondade, o amor, e tudo aquilo que mora neste centro, não são só sentimentos, mas verdadeiras manifestações de Deus através de nós. Pensando desse modo, só teremos um mundo melhor a partir do instante em que permitirmos a passagem da força divina através deste canal.

Diante das dúvidas e adversidades, só a capacidade de observar e decodificar as sensações e emoções que estão bem dentro do coração, é que pode nos guiar. E com certeza, vale a pena porque ali encontramos os indícios de quem somos de verdade. Podemos ter muitas ideias e conceitos, mas só o coração permite selecionar até encontrar aquelas que nos trazem um verdadeiro bem estar, ou seja, que tem a ver conosco, ou nos informam e alertam.

A nossa Alma nos conta muitas coisas, sempre pelo coração.

1 comentário Adicione o seu

  1. iara disse:

    Belíssima mensagem,Rafael.
    Me fez refletir muito.Principalmente,sobre esta frase,final: ” Deus sopra sua sabedoria no silêncio de um coração aberto…” É profunda !

    Que Deus continue te fazendo um instrumento de paz,sabedoria,união,amor…entre todos nós.
    Assim seja !

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s