Muita gente tem uma ideia equivocada de que uma pessoa espiritualizada não cultiva bens materiais.
A verdade é que estamos encarnados num lugar e num período de tempo em que o material é importante. E se estamos aqui, agora, é porque precisamos aprender a lidar com ele. Seja de uma forma, seja de outra.
O lado espiritual de uma pessoa pode ajudar (e muito) a prosperar. E por prosperidade não me refiro apenas a dinheiro, mas também à saúde física, aos bons resultados.
É importante entender que tudo parte de nós. Se estivermos bem com nós mesmos, atrairemos o bem. Se tivermos crenças boas sobre o sucesso, nos moveremos sem bloqueios em direção a ele. Se temos fé de que “algo” conspira a nosso favor, as forças invisíveis estarão ao nosso lado.
Além disso, se a gente sente no seu coração bom um chamado para uma realização material, pode ser que Deus esteja agindo através de nós para construir algo.
O nosso coração sempre tem os anseios. O que acontece é que nossa cabeça interfere e “pensa” que sabe o que é melhor. Mas a melhor bússola sempre vem do sentir. Tanto de buscar o que nos toca o coração, quanto de manter o que nos traz boa sensação.
Pode ser que ao crescer, tenhamos ouvido e aprendido coisas que não são favoráveis à prosperidade. Elas podem gerar crenças que não há o suficiente para todos, que o dinheiro é mal, que o mundo está sendo arrasado, etc. Porém, se mudamos nosso olhar, vemos que a cada dia novas soluções surgem, avanços incríveis, e que sempre tem alguém que precisa (e gosta) de algo que podemos oferecer.
Se há um sonho escrito em nós, há um caminho.
Aprender a prosperar inclui mudar a mente, as atitudes, e também ter gratidão.
Gratidão é uma espécie de apreciar tudo o que já temos. Se valorizamos a nós mesmos, tudo que somos, tudo que tem ao nosso alcance, atraímos valor. E o valor nesse tempo se traduz também por dinheiro, bens, realizações. Agradecer é uma espécie de “gostar de gostar”, de lembrar o quanto já somos afortunados.
Olhe ao seu redor: o Universo é pura riqueza, abundância, diversidade. O natural e o mais gostoso é ter bastante. A falta e o escasso nos fazem sentir mal porque a natureza do Universo é o muito. Não devemos nos sentir mal de almejar mais porque nossas conquistas são a conquista de todo o planeta. Desde que não firamos ao próximo nem tenhamos más intenções, caminhamos com as bênçãos da Luz da Vida.
Olhando o milagre de Jesus multiplicando pães e peixes que alimentou uma multidão inteira, lembramos que existem milagres, formas, caminhos, que nem podemos imaginar. Se passamos a lidar com mais otimismo em relação à vida, tudo melhorará.
Dito isso, deixando o controle um pouco de lado, os sinais e os atalhos têm espaço para surgir em nossas vidas.
Paz e Luz sempre!