Lugar de Poder

Quem nunca ouviu falar de casas mal-assombradas e de lugares que dizem ter sido amaldiçoados? O texto de hoje fala justamente sobre a outra face da moeda – locais em que a energia espiritual positiva está impregnada, e que podem fazer muito por você.

Há algum tempo tenho desenvolvido dois tipos de trabalho: o primeiro, que é o espiritual, onde toda semana me sento para fazer orações e receber comunicações que possam ajudar as pessoas. O segundo é meu trabalho profissional, que consiste em coletar informações de lugares, e aliado à minha formação como Naturólogo (nunca ouviu falar? clique aqui), para harmonizar pessoas, casas, empresas, etc.

Em ambos, tenho tido contato com lugares que recebem e estão cheios de energias das mais variadas formas e origens. A mais comum tem sido a energia mental negativa, a qual é irradiada para determinados locais. Comumente nascem de fofocas, conversas; quanto mais sensitiva, paranormal, médium, for a pessoa que mentaliza, maior a quantidade de energia mobilizada no alvo. Nesse ponto todos conhecemos aquela pessoa cujo a presença consegue matar até as plantas, é fácil visualizar.

Mas se temos sempre bons exemplos de coisas péssimas, onde estão os bons exemplos?

Essa é uma pergunta bastante intrigante, e que comecei a me fazer ao longo do meu trabalho.

Via de regra, caso se vá comprar em proporção, é muito maior a quantidade de lugares desarmonizados do que harmonizados. Acredito que isso represente um dos desafios do homem sobre essa planeta: vivemos e respiramos numa negatividade incrível. Se no dia a dia as notícias medonhas vendem mais, na dimensão energética das coisas isso também é real: vivemos pensando, remoendo, desejando, coisas que são nocivas tanto para nós mesmos quando para os outros. Fazemos isso sem perceber. Mas nossa cabeça é como se fosse uma cascata que nunca pára de jorrar energia mental, e com isso qualquer pensamento mínimo, já leva um rio para o grande mar energético ao redor da Terra.

Alguns autores comparam esse mar, atualmente, a um grande lixão. Conforme tenho experienciado, é uma realidade. São intrigas, mágoas, cobiça, sexo, e todo tipo de coisa que há anos e anos a humanidade tem encarado a despeito do desenvolvimento tecnológico. Nosso lado emocional ainda não evoluiu o quanto poderia.

Um ambiente carregado de influência negativa pode influenciar (ou não – importante esclarecer) sua saúde, seu vida profissional, seus relacionamentos, entre vários outros fatores da sua vida. É claro, existem pessoas mais e menos sensíveis a isso. Mas todos, de um certo modo, reagem à influência dos ambientes de algum modo bastante pessoal.

Portanto, o mesmo vale para um ambiente positivo.

Quando eu ia ao Centro Espírita, percebia que o simples fato de me sentar no salão onde ocorriam nossos trabalhos, me ajudava a pensar melhor. Era como se minha mente clareasse e expandisse. Nunca pensei muito sobre isso.

Há alguns meses atrás, contudo, estive no Santuário de Nossa Senhora de Lurdes que fica na serra catarinense. Acompanhava amigos, e não tinha qualquer expectativa sobre o lugar. Mas ao entrar lá e ter contato com a energia, percebi que havia algo especial e logo tive até o ímpeto de chorar tamanha a emoção que se apoderou de mim. Mais tarde, voltei ao lugar através das minhas técnicas de trabalho à distância, pois queria analisar melhor o que existia ali espiritualmente.

Pude constatar pela primeira vez um foco de energia mental positiva. Como se houvesse um cone com a área aberta sobre a fonte onde a maioria dos peregrinos faz seus pedidos. Havia muita luz branca no ambiente e seres que protegiam o local. Rastreando onde esse cone de luz levava, fui levado a um ambiente maior, distante, que me pareceu uma dimensão bem mais elevada. Lá tudo era feito de luz e havia entidades luminosas que de fato recebiam os pedidos em nome de Nossa Senhora, e iam ajudar na medida do possível.

A segunda vez que isso ocorreu, também foi num ambiente de devoção Católica. Tendo ido acompanhar meus amigos a um Hospital, parei para fazer orações porque era um ambiente de silêncio e propício. Ali percebi a influência espiritual positiva.

O grande fato é que existem lugares no mundo, e possivelmente perto de você, que são impregnados da energia mental e espiritual positiva de pessoas e entidades. Neles, você pode receber uma verdadeira limpeza energética, e um dos efeitos é justamente reorientar sua consciência e sua alma. Em alguns casos, pode também existir uma facilitação dependendo do que você intenciona pedir em oração.

Mas como tudo nessa vida, há o pulo do gato.

Não basta simplesmente visitar um destes locais para sentir seus efeitos. Você precisa estar aberto e, principalmente, ser capaz de estabelecer um vínculo com aquele ambiente: através do pensamento, da emoção, da sua energia. Se você não conseguir realizar esse contato, não obterá o efeito que ele pode lhe proporcionar.

Assim como para receber uma carga negativa é preciso ter brechas energéticas, para receber a carga positiva é o mesmo.

É comum também que você tenha afinidade por um lugar em especial. Este é o seu “lugar de poder“. Nas dificuldades da vida, você deve sempre retornar a esse lugar e fazer sua conexão. É nele que você vai conseguir angariar intuições e forças, além de pedir ajuda.

“Mas preciso sempre me deslocar fisicamente? Há pessoas que oram e casa ou obtém verdadeiros milagres sem sair de onde estão!”

Não. A mente tem alcance universal, e portanto a energia. Se você consegue fazer isso mentalmente, ótimo! Mas nem todos num momento de angústia conseguem ter serenidade de sentar e mentalizar.

Um lugar de poder para você pode ser a mesa do Centro Espírita – como era para mim; pode ser a Igreja; pode ser o santuário; pode ser o local de meditação e peregrinação; pode ser a casa da sua avó; pode ser a janela da sua cozinha. O que identifica esse ambiente é a elevação do seu estado emocional – você flui com um aumento na capacidade de sentir compaixão, gratidão, amor e humildade. É como se você estivesse diante da grandiosidade de Deus e toda sua Criação.

Ao entrar nesse estado alterado você obterá respostas, energias, intuições, compreensão dos problemas, das pessoas e dos seus sentimentos. Suas preces viajarão mais facilmente (não pelo  lugar em si, mas pela sua transformação pessoal no lugar em si). Diversas culturas em todas as épocas da humanidade tiveram seus locais de adoração e magia, especialmente projetados para esta finalidade. Porém, cabe a você encontrar o seu.

Vamos tirar proveito das coisas positivas? Se você tem um lugar de poder, ou fizer a experiência de entrar em contato com um, deixe seu relato.

Um grande abraço e muita luz para todos nós!

1 comentário Adicione o seu

  1. Isa disse:

    É sempre muito prazeroso ler suas mensagens. Sempre as leio, em um momento oportuno, como se sua mensagem estivesse em sincronismo com algo que eu precisasse ter contato.
    Grande abraço
    Isa

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s