Encontro de Almas

Você já deve ter conhecido uma pessoa especial, por quem seu coração bateu mais rápido, os olhos se tornaram brilhantes e você finalmente suspirou. Alguém diante da qual se sentiu atraído, diante de alguém novo e ao mesmo tempo com um ar de conhecido… Um tipo de encontro que mexeu com seu coração, e lhe deixou apaixonado.

Alguns textos que circulam na Internet falam sobre os tipos de relação sob o prisma espiritual. Algumas relações serviriam para a o enfrentamento de “karmas“, outras para o amadurecimento das almas e algumas poucas como uma união em nome de um bem maior – missões.

O amor entre duas almas representa um laço energético que sobrevive à distância e ao tempo. Basta olhar para o vínculo entre pais e filhos, por exemplo. Essa ligação às vezes faz com que um saiba como o outro se sente, mesmo sem tê-lo por perto. Acontecem pressentimentos e também trocas de energia que podem fortalecer ou enfraquecer.

Existem almas que se acompanham por muitas e muitas encarnações, e se tornam companheiras. Quando os encontros acontecem, é comum que se escute que a pessoa nunca sentiu “aquilo” antes – há uma impressão, um quê diferente, algo que não sai da cabeça (frequentemente quando alguém fica surgindo em sua cabeça, esta pessoa está pensando em você também).

O amor sublime, que liga duas almas, é uma das grandes forças do nosso mundo. É através do amor que conseguimos efetivar pequenos milagres em nós mesmos e nas coisas ao nosso redor.

Algumas pessoas não tem necessidade de uma relação amorosa a dois, e se satisfazem na amizade ou no encontro casual. Outras, já carregam dentro de seus corações um desejo ou uma orientação para isso. É nestes casos que é comum existir sim alguém que vem a ser “a pessoa” que estará ao seu lado na vida.

De qualquer modo, até que você esteja pronto, ou vocês estejam prontos, na mesma sintonia – pode acontecer de que se envolvam com outras pessoas, com as quais terão aprendizado e também amor. Por isso é importante conhecer a si mesmo, procurar compreender o seu trabalho neste mundo e conhecer um pouco do tipo de pessoa que se afiniza com sua alma.

Quando se sentir seguro, ou inseguro, sobre a pessoa diante de você retire um tempo para conversar com Deus. Peça orientação e que Ele te mostre por sinais se é o melhor caminho para você. Então, quem sabe, você terá a felicidade de experimentar um verdadeiro encontro de almas!

5 comentários Adicione o seu

  1. Karoline disse:

    Muito, muito bom este artigo! Simples, explica de forma sucinta a relação entre ‘os amores das almas’!

  2. Jakson Miranda disse:

    excelente texto, o difícil mesmo é a gente saber quando encontrou essa outra alma… pois a vida é cheia de desencontros, que ficamos a nos perguntar se realmente existe nessa vida

  3. Thaisa disse:

    Muito boom! Eu amo uma pessoa que ainda não conheço.. apenas sonhei com ele, e mesmo assim, eu sei que é um amor de almas.. é um sentimento tão intenso! Espero encontrar essa pessoa!!!!

  4. lilian disse:

    Muito bom o texto, acho que passei por essa história. Conheci uma pessoa, muitas dificuldades de relacionamento entre famílias.Perguntei a Deus pai se era uma missão de amor, pois assim eu senti. Continuamos, apesar das maldades alheias. Ficamos juntos, entre namoro, noivado e casamento, 31 anos e meio. Ele faleceu em 22.07.2013. Tudo muito intenso, até mesmo a doença. Muito amor até o fim.

  5. Daniel disse:

    Acabei de conhecer uma pessoa assim. Desde qdo começamos a conversar, a nossa afinidade e sintonia, parecem que vêm de muito tempo atrás. Não sei se ela sentiu o mesmo por mim. Mas eu passei a gostar já naquele primeiro momento. Ela está de mudança para outra cidade e não sei o que o destino reserva. Vou aceitar com sabedoria e guardar esse amor q senti dentro do coração, desejando o melhor pra sua vida.

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s