Acontecimentos Físicos Provocados pela Espiritualidade

Todo mundo sempre conhece alguma história sobrenatural para contar, e normalmente estas histórias envolvem bem mais do que uma simples intuição.

São relatos de batidas, passos, sons estranhos, vozes, vultos e tantos outros que remontam à época de nossos bisavós e avós, e que continuam acontecendo na nossa geração. São causos contados e passados de geração em geração e que não necessariamente encontram algo que os explique satisfatoriamente.

Um dia eu estava com meu companheiro, e fomos tomar um passe no Centro Espírita próximo da casa dele. Na volta, sua mãe desesperada queria saber quem tinha descido correndo a escadaria. Pensamos na hora que tinham entrado no quarto dele e ficamos preocupados pelos nossos celulares que eram novos. A porta do quarto estava fechada (tínhamos deixado aberta), os celulares caídos um para cada lado (o dele desmontado e separado da bateria), a cama revirada, como se houvesse acontecido uma explosão energética e algo tivesse saído correndo dali depois, batendo a porta com força (barulho ouvido pela mãe dele também).

Eu poderia contar muitos outros. Mas, afinal, o que está por trás destes acontecimentos?

Bom, um espírito para se manifestar no plano físico através de um efeito físico, precisa de um tipo de energia dos que habitam aqui – ou seja, nossa, dos vivos, dos encarnados. Como ele não tem mais fixação na dimensão física, ele usa da energia de alguém para conseguir produzir um som, uma batida, algo que conseguimos ver com nossos sentidos físicos.

A isto, no Espiritismo, se dá o nome de mediunidade de efeitos físicos.

Na época em que a Doutrina Espírita surgiu na frança, no século XIX, foram comuns casos de reuniões onde sempre aconteciam essas produções. Dizem que isso foi uma forma de chamar a atenção, inicialmente, e depois, para começar uma comunicação. As pessoas começaram a perceber que aqueles acontecimentos tinham uma inteligência, e respondiam a perguntas. Mais tarde os espíritos começaram a utilizar dos meios que conhecemos hoje: psicografia, psicofonia, etc.

Mas a questão é que a energia que dá origem aos fenômenos físicos está presente no homem desde muito tempo atrás, assim como a capacidade de se comunicar com o além e de sentir as coisas.

Em algumas cidades brasileiras (tenho conhecimento do RJ e de MG), existem algumas reuniões onde as pessoas que possuem esse tipo de energia, cedem-na para que os espíritos se materializem. Isto é, preparam-se, há uma reunião espírita, e as entidades tomam formas que são vistas, tocadas, cheiradas e sentidas por quem ali esteja – tão real quanto eu e você. É claro que essas reuniões são muito pouco divulgadas e serve sempre a um objetivo muito nobre e que se faça extremamente necessário.

Porém, nem todo médium, sensitivo, paranormal, deseja trabalhar num Centro Espírita (ou precisa).

Assim como há espíritos e energias que se organizam para a comunicação dos “falecidos”, para o passe espiritual, ou para tudo que possa ter caráter religioso, há também espíritos e energias que se preocupam com outras esferas da vida humana e o seu desenvolvimento. Basta pensarmos que a Internet hoje tem todo tipo de informação, porém toda esta informação veio de milhões de mentes ao redor de todo o mundo. Tanto aqui, quanto lá, nós temos nossos interesses que são bastante diversificados.

Assim sendo, você pode usar sua energia, sua sensibilidade, para organizar um negócio, uma escola, um lar, uma cozinha, o que quer que seja. O seu “dom” vai fluir através das intuições, da troca com o plano espiritual, mesmo que você não perceba (mas a realização da alma é quem aponta o setor para você).

Os médiuns de efeitos físicos, contudo, tem esta energia em maior quantidade, esta que permite os fenômenos físicos provocados pelos espíritos. E os encarnados não têm controle sobre isso. São verdadeiros acontecimentos, e muitos ficam espantados e assustados e nem desconfiam de sua habilidade.

Um médium de efeitos físicos é aquele que sempre quando está no seus piores momentos começa a ser acompanhado de todo tipo de prejuízo material: coisas quebram, param de funcionar, lâmpadas queimam (ou até arrebentam), interferências no sinal de telefone, energia, Internet, surgem. Quer dizer que assim como a alma se desorganiza, a informação que a energia dele leva desorganiza todo o ambiente.

(E afinal pra muitos é nesse momento que começa a ver tudo transtornado, que a pessoa vai parar pra se dar conta que tá tudo realmente muito ruim na vida dela ou de alguém próximo).

Entenda: você tem uma energia, e esse campo está em constante movimento, fluidez. Esteja você bem, esteja você mal, lá está sua energia pelo ambiente. Portanto, quem está no campo dos efeitos físicos, certamente vai gerar acontecimentos afins.

Bem, muito se tem especulado sobre a utilidade e o futuro desse tipo de coisa. Uns dizem que no futuro não será necessário. Contudo, eu já pressenti que as pessoas com essa habilidade terão um papel importante no campo da cura, e também da reorganização da natureza. Claro, isso se estiverem bem direcionadas e harmonizadas.

De toda forma, o que é importante saber: conheça que tipo de sensibilidade é a sua e procure identificar a que ela se destina. Depois, procure saber e aprender como ela se manifesta, e como isso funciona pra você. Mais tarde será o momento de empreender a ela uma utilidade que sempre terá a ver com a disposição da sua alma: o tipo de assunto, coisa, que mais se afiniza com você.

Para todo médium, sensitivo, ou paranormal, mas principalmente os que movimentam muita energia (de efeitos físicos ou não), há sempre a necessidade de aprender a limpar o campo energético e o uso desta energia. Caso contrário, haverá acúmulos e coisas que já mencionei, ao passo que na harmonia você poderá ajudar a si e aos outros a viver uma vida melhor.

Se você se identificou com as coisas que falei, procure meditar e compreender o que acontece. Talvez você precise se aprofundar e aprender mais, ou talvez alguém do lado de lá está querendo dizer algo a você.

9 comentários Adicione o seu

  1. Sérgio Moreira disse:

    Parabéns Rafael pelo texto…
    Assim está feito…Sou grato!

  2. Wania disse:

    Parabéns pela divulgação destas informações tão importantes sobre a espiritualidade,ok?…o conhecimento liberta e acalma os corações em dúvidas…

  3. Alessandra Manetta Schepis disse:

    Me identifiquei com oque diz o texto sobre energia. Nao sei como buscar um desenvolvimento adequado. Nao irei trabalhar em centros espiritas pois acredito q posso ser mais util de outras formas. Recebo e doo atualmente uma forma de energia universal mas, devido ao meu trabalho nao disponho de tempo e ddisposição para atuar como gostaria.

  4. ola Nova , eu me vi no seu texto , ultimamente venho passando por varias provas espirituais ;minha geladeira queimou meu celular que é novo vive descarregando , maquina de lavar e tanque também estão me avisando , mais é muito difícil entender ,oque eu preciso fazer , eu costumo a agradecer a Deus , tudo o que ele me oferece desde o bom e o ruim , porque eu sei que eu só aprendo , perdi meu pai no ultimo dia 16 , depois disso eu estava na cozinha com meu marido . ele me abraçou , e de repente , ouvi um assovio no meu ouvido que chegou a doer ,falei pro meu marido , e ele me disse , também ouvi ! sexta feira irei ao centro espirita Operários da verdade ,espero encontrar alguma\ resposta !bjx

  5. teresa silveira davila disse:

    eu ja passei por isso varias vezes e ainda acontece coisas estranhas mas agora que eu descobri como o espiritismo e fundamental na minha vida e o quanto eu gosto ficou mais fácil pra mim mas eu preciso muito de ajuda pois acredito que os meus filhos precisam de ajuda acredito que tenha alguma coisa erada por que acontece tanta coisa tatas brigas tudo isso me faz muito mal poi amo muito meus filhos pra min e um tormento quando isso acontece e tenho uma filha que tem um problema na pele que quando aparece fica horrível e some depois volta tudo de novo peço ajuda oque devo fazer muito obrigado

  6. Gláucia Cardoso disse:

    Olá, acabei de descobrir esse blog (sério, nesse exato momento) e já o salvei nos favoritos para ler outros artigos mais tarde. Adoro tudo o que se refere a espiritualidade e o que podemos fazer para tornar nossas vidas mais harmoniosas, com mais paz e equilíbrio. Você escreve muito bem, palavras claras e poéticas de quem sabe o que está falando. Estou louca para degustar outros textos. Muito obrigada. Paz e Bem.

  7. Flávia disse:

    Eu entrei nesse blog para buscar explicações sobre o que esta acontecendo na kitnete onde moro,pois de uns tempos pra cá coisas estranhas tem acontecido aqui, barulhos de coisas caindo, as vezes vejo e outras só ouço barulho, mas o que me impressionei mesmo foi o que aconteceu ontem, quando sai do trabalho as 12 hs minha colega de trabalho me liga para confirmar umas informações, o porem é que o meu celular estava em casa, havia deixado carregando e esqueci e ela depois me mostra que tinha feito algumas ligações para ele inclusive uma com duração de 6 segundos e que uma mulher havia atendido, quando cheguei em casa vi que realmente ela havia me ligado varias vezes porem so como chamada perdida, mas queria entender como alguem poderia ter atendido, se moro sozinha e estava tudo trancado? so posso dizer que depois disso estou começando a prestar mais atenção aqui em casa, sei que o imovel aqui está sendo disputado por herdeiros. E sou inquilina de uma deles, porem ha briga judicial entre o dono e seus parentes… Será que essa discordia entre essa familia esteja causando essas coisas?

  8. Maria Leticia Alves disse:

    Hoje qdo entrei numa loja, tudo q estava na vitrine começou a cair, manequins, cabides e etc…sem nguém tocar em nada. O q pode significar isso? Grata, se puder me responder…

  9. Jaquelyne disse:

    Como treinar a nossa mediunidade?

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s