Transformações

Depois dos meses difíceis pelos quais a maioria de nós passou, especialmente em julho e agosto, chegamos a um lugar energeticamente novo que compreende o início de Setembro. Antes de falar sobre isso, porém, quero comentar um pouco mais sobre a época que atravessamos recentemente.

Como comentei o ano de 2011 recebeu a marca de um ano de águas e transformações. Por conta disso, experimentamos o jugo das águas, tempestades, inundações, ondas, e mais recentemente os tremores que tendem a aumentar de intensidade. Não por acaso, a Campanha da Fraternidade Católica deste ano recebeu o slogan “a criação geme em dores de parto”.

Ora, o mundo que habitamos é uma criação divina, mas também o somos. O que se passa em nosso mundo, passa-se também conosco. E por isso, houve um processo de grande estagnação nestes dois últimos meses. Muitos projetos foram cortados inesperadamente, ou então a sensação foi a de grande isolamento, e a frustração.

Estamos entrando em um novo espaço, depois deste momento. Ele foi um momento de focar e realmente olhar para dentro de nós: tudo aquilo que somos, tudo aquilo que queremos. E a partir de agora (deste mês até o final do ano), seremos recolocados, movidos e redirecionados, de acordo com os frutos de nossas reflexões.

Enquanto atravessamos o período de tribulações, onde a Terra geme em dores de parto para dar à luz um novo tempo, cá também gememos em dores de parto na tentativa de dar à luz um novo homem em nossos corações. Este desafio de crescimento e amadurecimento espiritual, porém, pede que tenhamos Fé e acima de tudo sejamos autênticos com nossas almas, despertando nosso verdadeiro potencial – aquilo de bom e maravilhoso que trouxemos para repartir com o mundo (nosso dom, nosso presente, nosso “gift“).

A partir dos próximos meses, o que se pode esperar são acontecimentos simbólicos. Nada exatamente político como eu falei em outras ocasiões, mas momentos que podem ter a ver com política e outros assuntos, e no entanto são alegorias para algo mas profundo e importante. Será como assistir uma orquestra muito bem afinada, ou uma encenação de eventos que vão culimar na chegada do ano de 2012.

Sei que muitos têm medo do que pode acontecer nos anos futuros em suas vidas, ou na de seus familiares. A estes, eu digo novamente: é preciso estar em sintonia com suas almas. É útil lembrar as palavras de Jesus quando se refere à Parábola dos Talentos. Precisamos multiplicar o que temos de bom, nossos bons sentimentos, de modo a transformar nossas sombras e fazer com que nossa luz brilhe mais forte do que nossas fraquezas.

Agindo de acordo com o desejo de Deus, com a vida que Ele soprou em cada um, não há o que temer. No livro do Apocalipse, é dito que os servos do Senhor têm sua fronte marcada com um sinal. Ou seja: Deus e seus emissários, e mesmo aqueles que praticam o mal, reconhecem os que procuram o bem.

Chegará um tempo em que tudo poderá ser confuso e complicado, mas é útil sempre ouvir a voz do coração e estar atento aos sinais que a vida dá tanto referente à vida coletiva, quanto à vida pessoal. Eles conduzirão todos que estiverem abertos para ouví-los e crer que o acaso não existe.

Estes vindouros serão os meses de preparo, onde as energias ajudarão a todos que desejam transformar suas almas. É a oportunidade de ouro para estar próximo da luz.

1 comentário Adicione o seu

  1. Iagucha disse:

    Que interessante essa sua colocação. De fato esses últimos meses , tudo que deveria dar certo, não deu, parou , foi cancelado…o inesperado aconteceu, gerando uma confusão, uma quebra na confiança e agora? A única coisa a dizer é que não estamo sozinhos nisso, embora não saibamos, tem muitas pessoas sofrendo com o reflexo desta energia que paira no ar.Não vai ser pela lógica que vamos obter uma resposta…não desta vez..
    Isa

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s