O rosto de Cristo

Um dos artefatos religiosos mais controversos é sem dúvida o Sudário de Turin – ou simplesmente “O Santo Sudário”. Trata-se do pano que teria envolvido o corpo de Jesus após sua morte.

Em novembro de 2009, a Drª Barbara Fale – pesquisadora do Vaticano – afirmou que seria possível ler no Sudário fragmentos de Latim, Grego e Hebreu, relatando a morte de Jesus:

“No ano 16 do Reino do Imperador Tibério Jesus o Nazareno, retirado após o início da tarde depois de ter sido condenado à morte por um juíz Romano porque foi considerado culpado por uma autoridade Hebreu, é agora enviado ao sepultamento com a obrigação de ser devolvido a sua família apenas depois de um ano inteiro.”

No próximo dia 10 de abril de 2010,  sábado,  o History Channel, um canal da televisão fechada, lançará o documentário que recria a imagem de Jesus. Porém, diferentemente das tentativas anteriores, os pesquisadores utilizaram tecnologias 3D para recriar nos mínimos detalhes o homem impresso no Sudário.

Será este, o rosto de Cristo? Para saber mais, clique aqui.

1 comentário Adicione o seu

  1. Rita de Cassia disse:

    Nunca imaginei Jesus com um rosto específico. O vejo sempre meio parecido com “tantos” rostos que ví nos filmes, parece uma mistura de todos.

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s