Ter Fé (continuação)

Estes são tempos em que estamos sendo postos à prova. Os meses de maio e junho nos trouxeram uma grande sombra. É sinal de proximidade de uma nova Luz.

Todos estamos enfrentando processos de ter de passar pelas coisas que mais nos desagradam. Parece que aquilo que podia acontecer de pior para nos atingir, está acontecendo… E muitas pessoas tem se sentido confusas, oprimidas, e sem esperança no futuro. A tristeza lhes assola, e sentem-se desamparados.

Tudo o que posso dizer a vocês é que esta enorme sombra nos fará trazer à tona tesouros valiosos em nosso coração como a força, como a compaixão, como a visão daquilo que realmente tem importância. Aquilo que tem valor às nossas almas.

Não está sendo raro ver pessoas que amamos, como amigos, familiares, parceiros, sofrendo demais e em silêncio, em solidão, sem podermos fazer nada que lhes possa ajudar. Mas talvez, esta seja a grande lição deste momento o qual não aparece nos noticiários: dar a mão a quem amamos… E acender a luz da fraternidade e do amor ao próximo no coração da raça humana.

Que possamos trazer à luz o melhor de nós: nossa humanidade.
E que a Fé e a Esperança sejam nossas companheiras!

2 comentários Adicione o seu

  1. Que bom! Hoje acessei teu blog, sem muita esperança, afinal, fazia um tempão que eu passava por aqui e … sem atualizações. Parecia que eu tinha que ler os posts atrasados mais uma vez, e outra vez. Hoje iria acontecer o mesmo. Que surpresa boa você ter escrito exatamente sobre o assunto que vem me afligindo. É bom poder contar contigo.
    bj
    Rita

  2. Sinto muita falta de ler seus post. Hoje estou lendo mais uma vez e por incrível que possa parecer parece a primeira.
    bj

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s