Mudanças

Peônia
Peônia

Aprendi que mudanças sempre são necessárias. A Doutrina Espírita costuma dizer que a evolução é uma Lei. Portanto, todas as coisas no universo estariam em constante movimento e aprimoramento.

Nem sempre a gente é pego prevenido. Normalmente somos acometidos de súbito por uma notícia ou por um acontecimento que de repente nos pede que façamos uma decisão.

Faz muito tempo que não escrevo aqui no Blog, mas desde tive alguns sonhos e depois adquiri “O Evangelho dos Doze Santos”, veio uma inspiração dentro do meu coração. Não é novidade para ninguém o que tem acontecido ultimamente e tem sido veiculado nos meios de comunicação.

Aliás, sempre achei muito lógico aquilo que a mídia veicula. Normalmente, pra quem tem “olhos” para ver e “ouvidos” para ouvir, é através dos acontecimentos que percebemos o que está se passando com a humanidade. São como mensagens codificadas do que precisamos melhorar ou para o que precisamos precisamos estar mais atentos.

A economia mundial está prestes a entrar em uma crise inevitável.

Todo mundo sabe que cedo ou tarde existirão crises que exigirão uma resposta fundamental por parte de todos. Um dia – aceitando hipoteticamente que em alguns anos nada ocorrerá para mudar o destino da Terra – teremos problemas com a água, com o petróleo, a alimentação, a criminalidade, etc.

Mas como eu vinha dizendo, estamos numa época que tem tudo a ver com aquilo que Jesus um dia comentou aos discípulos. Leia clicando aqui o capítulo 24 de Mateus.

Jesus diz que na época do “Fim”, o amor de muitas pessoas esfriará por causa das injustiças. E também fala que assim como na época de Noé as pessoas casavam, viviam suas vidas, comiam e bebiam, sem crer num dilúvio até uma noite antes e só se aperceberam que ele era real quando aconteceu, também assim se daria conosco.

É importante compreender a importância da recomendação de Jesus para que possamos permanecer em vigília. Quando os momentos cruciais estiverem acontecendo não apenas veremos seus sinais, mas saberemos do que se trata – como se de repente surgisse na cabeça aquela tradicional frase: “eu sabia que isso ia acontecer”.

Muitos blogs, em especial o Projeto 2012, têm trazido extenso material sobre a Crise Financeira e até previsões de aparições de naves, histórias do passado da humanidade, entre outros. Há uma imensa mobilização a respeito de tudo isso.

Aqui neste espaço, eu sempre quis trazer conforto para as pessoas.

Eu sei que coisas vão acontecer neste mundo, embora pessoalmente não saiba precisar dia ou hora. No entando eu gostaria de relembrar os conselhos de Jesus… E quem estiver mais atento vai perceber que aos “escolhidos” sempre haverá proteção.

Os escolhidos de Deus são aqueles que guardam em sua Alma a pureza, a Fé, a sua essência incorrupta mesmo diante de tantos escândalos. São os que se esforçam, são os que se emocionam – sim, pois aquele que se emociona dificilmente terá seu coração frio.

Na parte prática algumas pessoas, como a querida amiga Celina, já receberam canalizações sobre estocagem de alimentos, preparação para dias de tribulação. Mas isto já está sendo divulgado faz bastante tempo. Talvez faça sentido agora estar preparado, com o que temos de básico para alimentação, iluminação, abrigo e calor.

Infelizmente (ou felizmente) estas pré-alterações já estão repercutindo bastante no Plano Astral. Hoje em dia temos um verdadeiro turbilhão ao redor do planeta. As conexões com os seres de outros planos estão difíceis e confusas. Neste aspecto muitos têm se aproveitado da proximidade da nossa realidade física mais densa, para soprarem idéias aos humanos. Nem tudo que se diz acontecerá, sem tudo que se diz acontecerá da maneira como se diz.

Acredite quando digo que o pior de todas as catástrofes, poderá ser a catástrofe interna. Não o que se passa fora, mas o que se pode passar dentro dos homens. Por isso é importante manter a chama do coração acesa, e a sua intuição alerta, observando sem desespero… Acolhendo e orientando para o Bem e para a Paz.

Por enquanto o que podemos fazer é observar, orar pelo nosso mundo, e continuarmos tentando ser pessoas melhores e espalhando o bem ao nosso redor.

Fique tranqüilo, tudo está seguindo como deve seguir. Há um Deus em todas as coisas, e Nele podemos sempre confiar! As mudanças são naturais na existência humana, e elas têm sua sabedoria de acontecer.

Um grande abraço cheio de paz!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s