O enigma das cores

Arco-Íris

Quem está habituado a pesquisar sobre acontecimentos da Nova Era, ou assuntos tais como aura, futuro, fim dos tempos, já deve ter ouvido falar sobre um tema bastante popular atualmente: Crianças Índigo.

Segundo diversas fontes, seres com a vibração Índigo na aura estariam nascendo na Terra desde o século passado. É inexato marcar com uma data esta maior afluência, visto que pessoas detendo esta vibração sempre estiveram em maior ou menor densidade, encarnando e desencarnando sobre o globo terrestre.

Quando mencionamos vibração, é com a finalidade de lembrar que não se trata de uma coloração exatamente visível em aura. A cor pessoal muitas vezes está além da dimensão acessada por clarividentes, reside em níveis profundos – embora sim, ela possa aparecer predominantemente na energia circundante. Uma foto kirlian, portanto, não é o meio mais exato de determinar qualquer coloração mais profunda, a menos que ela esteja se manifestando ostensivamente.

Pode parecer meio nebuloso. Sua aura existe em diversos níveis de energia. O mais acessível aos videntes é um mais dinâmico e que pode se alterar conforme os sentimentos, desejos, situações de vida. Porém, a alma em si possui uma vibração primordial, que pode alterar-se ao longo do ciclo reencarnatório, e neste nível que se descrevem os “sinais” das crianças Índigo ou de qualquer outra pessoa.

O espectro da Terra possui 7 cores básicas: Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. Eles se mostram também nos centros de captação de energia vital (chakras), de todo ser humano. Também se torna inexato afirmar que o Índigo não é natural de nosso planeta… Ele o é, porém, mais raramente do que se comparado a outros planetas.

Segregação Espiritual?

O que temos acompanhado, com certa infelicidade, é o grande movimento que se tem feito em torno das possibilidades da energia anil.

O grande erro sendo cometido é acreditar que as pessoas detentoras da vibração Índigo detém responsabilidade sobre a construção de uma Nova Era. Ora, seria o mesmo que afirmar que o chakra frontal (cujo a cor é o índigo) é mais responsável que os demais na função de captar energias e alimentar o corpo físico – entre outros fatos. Ou ainda, que as glândulas e órgãos associados ao Índigo são mais responsáveis do que os demais pela saúde do corpo físico.

Embora nada se diga, a maneira como se tem tratado esta questão é a de que seres Índigo parecem melhores que os demais – e isso é feito de maneira velada, e não explícita como o fazemos aqui.

Muito se tem dito sobre como educar as crianças Índigo, porém quase nada se diz a respeito das de outras cores, bem como o quanto os adultos de vibrações diferentes podem colaborar por um mundo melhor.

Ora, se a Terra é um organismo vivo, tal qual nosso corpo, e nosso corpo só funciona bem através das interações harmônicas entre todos os centros de força – cada qual em sua importância e tarefa peculiar – então a construção de uma Nova Era depende de todas as cores “áuricas”, de todas as pessoas deste mundo.

Crianças Índigo

Caso é que nestes tempos finais, seres de diversos orbes vieram auxiliar e apoiar nossa escalada. Entretanto, nem por isso são magnificamente mais evoluídos (embora, de fato, tenhamos a honra de conviver com seres iluminados entre nós)… Lembremos que, como dito anteriormente neste espaço, a maior “missão” é em primeiro lugar consigo mesmo:

“Ama teu próximo, como amas a ti mesmo!”

Ou seja, em primeiro lugar é preciso amar a si. Para amar a si é preciso se conhecer em seus múltiplos aspectos, aceitar suas limitações, fraquezas e virtudes. O amor é fruto do conhecimento, da aceitação, da compaixão e do desapego a quaisquer conveniências.

Educar uma criança Índigo relembra uma das mães mais famosas da Terra: Maria de Nazareth. Até onde se sabe, Jesus não foi tratado diferentemente de qualquer criança comum em sua criação. Mesmo sabendo da natureza de seu filho, Maria lhe deu todo amor e carinho, mas também a educação necessária para se tornar um bom homem segundo os preceitos da época.

As crianças Índigo, desta vibração de alma, são por natureza questionadoras e por vezes inconformadas. Tendem a romper com velhos padrões, desejosas de impor um novo “modo”. Por vezes destemidas, temperamentais, noutras esplêndidos pensadores e curiosos. Podem dispor de uma certa autoridade natural que se pode verificar observando seus olhos, assim como um senso de julgamento elevado… Atentas a mentiras e deslizes dos adultos.

Os pais devem ajudar seus filhos (de qualquer vibração), dando-lhes o pão que alimenta o corpo e o espírito. Observar suas manifestações, guiando-lhes como bons companheiros de estrada, dando-lhes condições de se conhecerem, e introduzindo-os no que é correto, se possível nos valores espirituais – às vezes esquecidos.

É importante evitar o sensacionalismo paterno e familiar, a vaidade exagerada por ter um filho – ou familiar – Índigo. Ninguém é melhor do que ninguém.

Obedecendo às leis de desenvolvimento bioenergético, é somente ao longo dos anos que o potencial de cada ser se unifica ao senso, ou à personalidade formada. Até este momento, os pais necessitam auxiliar seus filhos no processo de auto-descoberta, sem dar-lhes ou impor-lhes expectativas – que sabemos, alguns pais o têm feito sem querer, com esta perspectiva de terem filhos Índigo.

Pelo Reino do Amanhã?

Dissemos que a vibração Índigo se espalha sobre a Terra desde o século passado, de maneira mais ostensiva. Mas tudo obedece a uma ordem, de forma harmônica, e dentro de um contexto e um significado. Portanto, há um motivo para isto, e que vai além de “recebermos ajuda”. Antes de continuarmos, lembramos também a existência de crianças com a vibração Cristal.

Crianças Cristal

Crianças de vibração Cristal têm encarnado em maior número desde o fim do século passado.

Detém uma pureza nata, e às vezes uma forte ingenuidade e passividade. Dão-se bem com os colegas Índigo por haver uma certa complementariedade. Sem referências, e pela natureza do cristal, podem mesclar sua aura a outras cores com extrema facilidade, de acordo com aquilo que necessitam… Muitas vezes por proteção.

Os seres cristal em geral, detém um potencial enorme de cura espiritual. Há algo em seu interior que parece lhes pedir o tempo todo para que se protejam… E que este dom permaneça oculto quando não necessário.

Crianças Cristal são meigas, afetuosas, curiosas, mas também podem apresentar variações de personalidade que deixam qualquer um confuso. Ataques não são raros, tais como explosões temperamentais… Mas passam na velocidade com o qual vieram. Estão sempre muito dispostas, como se fossem pequenos radares, a observar seus pais, familiares, pessoas em geral. Vêem claramente seus sentimentos, e podem ler intuitivamente suas disposições e índoles. Pode-se considerar sua alta sensibilidade à energia dos ambientes, tanto por receber quanto por gerar influência sobre.

Enquanto os Índigo poderão ter a força para romper com os velhos padrões, os seres cristal estariam dipostos sobre a Terra numa maneira de fornecer uma energia de cura e de amor para os seres e o próprio planeta. Não é difícil observar que, caso estejam manifestando sua vibração cristal, atraem magneticamente muitas pessoas, que lhes querem possuir a companhia e a atenção – sem necessariamente saberem explicar o motivo.

O Enigma das Cores

Assim como falamos de Índigo e Cristal, poderíamos falar sobre crianças das 7 cores do espectro, bem como de outras cores fora. Todas com suas potencialidades, desejos, qualidades e características a serem trabalhadas (tendências). Mas nos atemos pela natureza do espaço, e pela necessidade de trazer luz ao assunto em específico.

A potencialidade que jaz em todo adulto e criança de vibração Amarelo, Laranja, Vermelho, Violeta, Índigo, Azul, Verde, Dourado, Cristal, Prata, etc. é um mistério que deve ser desvendado junto à alma de cada um e não pode ser ignorado, e nem o deverá ser nos momentos vindouros. Todos contribuirão para um novo mundo.

O próximo post falará um pouco a respeito do porquê destas chegadas e o que há de complementar a elas.

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s