Nos tempos atuais não é difícil encontrar pessoas que tenham perdido sua fé na vida ou em Deus.

Ora, sabemos que todas as criaturas possuem a intuição inata de, nas horas difíceis, lançarem um apelo ao supremo Creador. Mesmo aquelas que se dizem descrentes de toda e qualquer noção da espiritualidade, experimentam no íntimo do desespero um fugaz lampejo que lhes faz ascender a alma até outras esferas, na tentativa de encontrar o alento e o consolo para suas dificuldades.

Em algum canto, todas as criaturas da Terra possuem na alma a certeza de que existe um Deus e um além que nos são superiores e nos podem auxiliar.

Ter fé significa acreditar.

Jesus felicita a todos que, ao contrário de São Tomé, são capazes de crer em Deus e na espiritualidade sem que para isso sejam necessárias grandes provas ou Obras. Ainda, para ter fé não é preciso necessariamente ser adepto de uma religião… Tampouco ter uma religião significa que se possua fé – por mais freqüente que sejam as práticas ou atos de seu praticante.

Sofremos com o grande mal do grão de mostarda, mais de 2000 anos depois da vinda do Cristo. No fundo de nossos corações se esconde uma sombra de pessimismo… Não somos capazes de acreditar que algo de bom possa acontecer.

A humanidade tornou-se perigosamente cética em quase tudo que diz respeito à bondade.

No final das contas, estará tudo entre você e Deus, na sua relação com Ele. Independente da religião ou doutrina a qual você tenha sido adepto, ou mesmo que nada tenha lhe guiado enquanto sentido religioso, ao estar diante da eternidade, você estará consigo mesmo e tudo aquilo que fez da sua história até então…

Se você se permite acreditar, pergunte-se se ao fazer sua oração realmente tens tido a segurança e o conforto de que algo de bom pode acontecer. Você realmente tem fé de que tudo pode mudar?

Fé e Esperança são virtudes que caminham lado a lado.

Se você perder a esperança em si mesmo, no mundo… O que lhe resta para acreditar, e mais importante: Que vida é essa que estará levando?

Dizemos e repitimos, insistentemente: Sois seres divinos, sois deuses.

É tempo dos viajores agregarem a si suas coisas… Tempo de revisarem tudo que foi feito e adquirido nesta grande viagem. É chegado a hora em que não sabemos o que virá e nem como… Onde estamos ou para onde iremos, é mistério. Nossa luz, nossa certeza, nosso coração, deve estar ressonando no brilho da alma que tem fé…

A fé e a esperança são as luzes que crearão uma nova Terra, e que guiarão aqueles que estiverem na escuridão.

Não esqueça de nós, nós não vos esquecemos… Nunca.

Para que a fé se acenda no seu coração basta pensar em Deus, e permitir-se não julgá-lo ou tentar explicá-lo… Sentir Deus, entrar em sintonia com Deus, faz com que o cálice da alma se encha de uma alegria inexplicável, de uma fé que se derrama sobre sua vida, e de uma esperança que não encontra fim… Porque o próprio homem personifica então esta esperança.

A fé se traduz em você… Você é um reflexo de Deus. O que você têm manifestado? O Deus em você têm representado o quê?

4 comentários Adicione o seu

  1. Edu disse:

    Eu acredito!!!

  2. PEDRO LUIS disse:

    DEUS ESTA EM TODOS OS MOMENTOS ,NÃO IMPORTANDO QUAL SEJA O SENTIMENTO , SÓ QUE O SENTIMOS QUANDO ESTAMOS COM SENTIMENTOS BONS.

  3. F LUQUETTI disse:

    com muita satisfação que lhe reencontro
    nesta jornada.. e anuncio o retorno do blog

    http://www.blogvidaespirita.blogspot.com/

    [melhor visualização: IE – 800×600]

    forte abraço
    sucesso

  4. Olá Rafael

    Gosto de escrever sobre internautas que cultivam mensagens de caráter construtivo, como as suas.

    Assim, acabei de fazer um pequeno apanhado de seus dois blogs em meu blog, gostaria de sua opinião, até para que não fique inverdades não intecionais sobre você na internet.

    Meu blog é http://bonsdeblog.blogspot.com

    Aguardo sua mensagem.

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s