Planeta Terra

Terra

Em algum tempo, distante, movimentaram-se luzes e estrelas num céu que nem ainda existia. Do fundo do coração divino, embalado por um sonho – porque as almas grandiosas também sonham – vindo do mais puro amor, se anunciou um desígnio. Haveria de nascer um planeta, um planeta destinado à fraternidade.

Nesta prodigiosa missão, os engenheiros do cosmos, e o Cristo, iniciaram a modelagem desta que se tornaria a nossa casa: A Terra.

Assim como o corpo humano, a superfície planetária é 70% constituída por água. Esta água que nos envolve é por si só um poderoso condutor universal… É altamente capaz de acumular a mensagem energética dos pensamentos ao seu redor, bem como em alguns casos, de purificar os ambientes e estabelecer a harmonia fluidica através do seu ciclo renovador.

Recoberta por uma fauna e flora riquíssimas, os diversos reinos da Terra fornecem todo tipo de energia vital num ciclo perfeito harmônico. Não faltam frutos e nem paisagens fantásticas, capaz de revitalizar e trazer paz a qualquer coração cansado.

O ar que se respira, impregnado igualmente dessa força da vida, combinado com as diversas regiões e suas freqüências vibracionais, traduz-se num recurso terapêutico e aromático eficiente.

Espíritos e elementais contribuem na manutenção e no controle deste orbe amado por seres que nem ao menos podemos imaginar.

O nascimento da Terra foi um ato de amor. Um projeto envolto num carinho profundo, que se pudéssemos sentir 1% dele, cairíamos às lágrimas de comoção e agradecimento a Deus.

Um porto de paz no cosmo.

Tudo estava pronto para receber os irmãos que haveriam de iniciar a população planetária. Uma parcela muito pequena, ínfima, constituía-se de espíritos em fase de aprimoramento, altamente brutos e ignorantes… Já outra parcela, imensamente maior, se compôs de espíritos oriundos de outros orbes, degredados pelos mais variados motivos.

Infelizmente, entre os dois caminhos, a humanidade que pelos laços planetários se uniu numa família terrena, acabou recaindo em graves erros e tentações. Conquanto se poderia ter enveredado por um caminho de paz e carinho, o peso das amarguras passadas não foi suficiente para frear os instintos atrasados dos que aqui chegavam… Maravilhados com o cenário que se descortinava à frente e o mar de sensações e prazeres, perderam seu foco.

A luz começava a se apagar dentro dos corações da Terra.

Para encurtar a história, cá estamos nós… “2007”.

O homem transformou um pedaço do céu num lugar tóxico. A terra adoeceu… O desequilíbrio é generalizado. Gases poluentes, máquinas mortíferas, o sangue de milênios, anos e anos de pensamentos perversos e mesquinhos, energias densas… O peso sobre o planeta é comparável ao de um coração angustiado que se aflige num peito sofredor.

Entretanto, cabe a nós, os herdeiros e merecedores deste lugar, darmos um passo frente a uma nova escolha. Não há como barrar o mecanismo auto-regulador do planeta e das vidas, mas há como entendê-lo e modificar o rumo, para que o sofrimento seja menor.

Os cientistas não dispõem de meios eficientes para medir com exatidão o que vai acontecer nos próximos anos. Em outras palavras: Eles não têm como saber .

Volte ao início do texto, sinta a força desse planeta que é fruto do amor… Sinta a sua própria alma que também é descendente desse mesmo amor divino.

Qual é sua escolha?

12 comentários Adicione o seu

  1. ; daniel disse:

    que coisa linda, rafa!
    meu coração se encheu de paz. juro. dizer que o mundo está como está e só reclamar, não adianta. temos a força e o poder de melhorá-lo. afinal, contamos com a companhia do nosso mestre a cada segundo e com ele juntos caminharemos para o tão sonhado mundo perfeito.
    a minha escolha? eu tô contigo! é noix!

  2. Edu disse:

    Cacetada, que lindo!!! Quero a minha Terra de volta!!

  3. ELIANA. disse:

    Oi Rafa, passando por alguns blogs, cheguei até aqui e …adorei!!Parabéns pelo seu blog!!Que mensagens lindas!!Voltarei mais vezes!!Desejo tudo de bom a você!!Tenha uma ótima tarde!!Beijo!!

  4. Pedro disse:

    Olha tb tenho a mesma coisa a dizer das demais pessoas acima, gostei muito do seu relato sobre o o nosso Planeta Terra, espero como qualquer outra pessoa de bem que isso se resolva logo e que possamos respirar o ar puro que nos foi dado pelo nosso Mestre e nos filiarmos aos Espíritos de Luz para lutarmos a cada dia.
    Parabéns Rafa!!!.

  5. Leandro disse:

    A ciência, é ao mesmo tempo nosso orgulho de ser ser humano e nossa própria destruição.
    Rafa, Parabéns pelas palavras escritas, fiquei emocionado.

  6. Carlos disse:

    Realmente voce tem toda razao, se pelo menos 1% da populacao mundial plantasse 01 unica arvore, conseguiriamos respirar um pouco melhor + ou – daqui a 03 decadas, imagine 10%! Enquanto o homem pensar em si mesmo e nao com o seu proximo nao iremos a lugar algum!

  7. anielle disse:

    pow eu adoro esses negoço de planeta
    eu vo ser astronalta

  8. Ani disse:

    Vim aqui hoje 31/01 através do Garoto Espírita.
    Quero deixar claro que o comentário acima não é meu…
    Jamais seria astronalta, mas astronauta… hummmmm, quem sabe?

  9. Tony disse:

    Olá. gostaria de saber qual a importância de se medir a terra??? se alguem souber, me envia por e-mail, serei mt grato. o e-mail é: morais_to@hotmail.com

  10. roberta disse:

    é muito lindo ver as pessoas sorrindo alegres mas,tbm é muito lindo ver o ceu coberto de estrelas sem nenhuma nuvem de fumaça preta para atrapalhar.por isso é muito bom q as pessoas cuidem do planeta , ou seja, do proprio lar delas porq mais tarde nada disso existirá.começará a aparecer furacoes as inundacoes aumentarao ñ iremos saber se está no inverno ou no verao e a agua desaparecerá e todos morrerao de sede.por isso consientize-se vc e seus amigos familiares e vizinhos para uma luta a favor do meio ambiente
    FIM

  11. Nô Alves disse:

    parabéns pelo que vc escreveu!!isso nos faz refletir
    para que possamos salvar o planeta!!!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s