O Espírito da Terra

Earthrise_Apollo_8_as08-14-2383

Há muito tempo atrás em um céu que ainda sequer existia, movimentaram-se luzes e estrelas. Elas partiram do fundo do coração divino, embaladas por um sonho (pois as grandes almas também sonham) – expressões do mais puro amor.

Anunciou-se um desígnio: haveria de nascer um planeta, um planeta destinado à transcendência.

Com esta prodigiosa missão os Engenheiros Cósmicos iniciaram a modelagem astral desta que se tornaria a nossa casa: A Terra.

O espírito da Terra já estava presente. Ela é um ser vivo. E nesta gestação espiritual foi ganhando a matéria para se fazer surgir na realidade física.

A maior parte da superfície dela foi coberta de água. A mesma substância que habita a maior parte de nossos corpos físicos. Esta água que a todos envolve é por si só um poderoso condutor universal. Ela é a “porta de entrada” para os impulsos astrais se tornarem físicos. É capaz de registrar, acumular e transmitir mensagens energéticas. Por si só, em movimento, purifica e faz purificar. Por isso a água está presente em tantas crenças, rituais, religiões. Está escrito na Bíblia que no início não havia nada e o Espírito de Deus flutuava sobre as águas.

Trazidos de fora, princípios vitais se espalharam criando a fauna e a flora. A todos os reinos foram dados guardiões. O ar que se respira, impregnado igualmente dessa força da vida, combinado às diversas regiões e suas frequências vibracionais, também abriga vida – formas conhecidas e desconhecidas.

Este é um planeta muito amado, por tantos corações que mal podemos imaginar.
Do mesmo modo é um lugar muito desejado.
O nascimento da Terra foi um ato de amor.
Um porto de paz no cosmo.

A um determinado momento a Terra estava pronta para receber os primeiros espíritos que haveriam de iniciar a população planetária no seu plano físico. Civilizações se criaram e se perderam nele. Algumas delas não têm registros na nossa História conhecida. Seres evoluídos e seres que começavam sua evolução.

A natureza deste mundo é a dualidade. É por ela que aprendemos. E é ela que precisamos atravessar para transcender. Esta é a nossa escola. A cada dia que passa caminhamos nessa direção enquanto o planeta por si próprio também evolui junto e sobre nós.

Seguimos nesta incrível jornada em que flutuamos no espaço, na Alma de Deus.

A Terra em que vivemos hoje está agredida. Tantas influências se alternam como pesos nos pratos de uma balança. O homem do agora intoxica não só o planeta no seu meio ambiente físico, como também astral. Enquanto outros tentam fazer o oposto. E para sair deste desequilíbrio, um novo nascimento se avizinha. A divisão que dará origem a novas faces do mesmo mundo.

Cabe a nós, os herdeiros da Terra, darmos um passo à frente e escolher o lado para o qual nosso futuro apontará. Enquanto o espírito da Terra por si só se regula e anseia por também mais luz.

Volte ao início do texto e sinta a força do amor que gerou esse planeta e sinta na sua própria alma esse mesmo sentimento divino da qual ela é descendente.

Qual será a sua escolha?

Paz e Luz sempre!

12 comentários Adicione o seu

  1. ; daniel disse:

    que coisa linda, rafa!
    meu coração se encheu de paz. juro. dizer que o mundo está como está e só reclamar, não adianta. temos a força e o poder de melhorá-lo. afinal, contamos com a companhia do nosso mestre a cada segundo e com ele juntos caminharemos para o tão sonhado mundo perfeito.
    a minha escolha? eu tô contigo! é noix!

  2. Edu disse:

    Cacetada, que lindo!!! Quero a minha Terra de volta!!

  3. ELIANA. disse:

    Oi Rafa, passando por alguns blogs, cheguei até aqui e …adorei!!Parabéns pelo seu blog!!Que mensagens lindas!!Voltarei mais vezes!!Desejo tudo de bom a você!!Tenha uma ótima tarde!!Beijo!!

  4. Pedro disse:

    Olha tb tenho a mesma coisa a dizer das demais pessoas acima, gostei muito do seu relato sobre o o nosso Planeta Terra, espero como qualquer outra pessoa de bem que isso se resolva logo e que possamos respirar o ar puro que nos foi dado pelo nosso Mestre e nos filiarmos aos Espíritos de Luz para lutarmos a cada dia.
    Parabéns Rafa!!!.

  5. Leandro disse:

    A ciência, é ao mesmo tempo nosso orgulho de ser ser humano e nossa própria destruição.
    Rafa, Parabéns pelas palavras escritas, fiquei emocionado.

  6. Carlos disse:

    Realmente voce tem toda razao, se pelo menos 1% da populacao mundial plantasse 01 unica arvore, conseguiriamos respirar um pouco melhor + ou – daqui a 03 decadas, imagine 10%! Enquanto o homem pensar em si mesmo e nao com o seu proximo nao iremos a lugar algum!

  7. anielle disse:

    pow eu adoro esses negoço de planeta
    eu vo ser astronalta

  8. Ani disse:

    Vim aqui hoje 31/01 através do Garoto Espírita.
    Quero deixar claro que o comentário acima não é meu…
    Jamais seria astronalta, mas astronauta… hummmmm, quem sabe?

  9. Tony disse:

    Olá. gostaria de saber qual a importância de se medir a terra??? se alguem souber, me envia por e-mail, serei mt grato. o e-mail é: morais_to@hotmail.com

  10. roberta disse:

    é muito lindo ver as pessoas sorrindo alegres mas,tbm é muito lindo ver o ceu coberto de estrelas sem nenhuma nuvem de fumaça preta para atrapalhar.por isso é muito bom q as pessoas cuidem do planeta , ou seja, do proprio lar delas porq mais tarde nada disso existirá.começará a aparecer furacoes as inundacoes aumentarao ñ iremos saber se está no inverno ou no verao e a agua desaparecerá e todos morrerao de sede.por isso consientize-se vc e seus amigos familiares e vizinhos para uma luta a favor do meio ambiente
    FIM

  11. Nô Alves disse:

    parabéns pelo que vc escreveu!!isso nos faz refletir
    para que possamos salvar o planeta!!!

E você, o que está pensando?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s